Nunca assobiei nenhuma equipa que estivesse a apoiar. Nem Sporting, nem Selecção, nem nenhuma equipa local, ou atleta pelo qual estivesse a torcer. Seja no futebol, hóquei, bilhar, chinquilho ou ao galo. É para apoiar até ao fim.
Aliás, nem perco tempo com cânticos contra os adversários. Tenho uma maneira muito “inglesa” de estar a ver um jogo. E se alguém da minha equipa desagrada, digo “f…-se” sozinho, abano a cabeça ou vou-me embora.
Sempre fiz parte da minoria que não assobia os jogadores, por isso é que até hoje só me sentei uma vez na central.
Continuo a levantar-me e a bater palmas sempre que o Ru1 se dirige para a baliza. Cada um manifesta-se da sua maneira, é isso que temos de assimilar. Pode-se concordar ou não, com a titularidade do Ru1, mas pelo menos é um jogador que respeita a Instituição.
Se nunca assobiei o Stoi, que para mim teve atitudes inexplicáveis para quem vive no Mundo do futebol e especialmente o Mundo do balneário.
Eu sou contra que se assobie um jogador antes mesmo de jogar e de ter feito alguma asneira , mas tambem vai para aqui neste tópico uma onda de querer calar qual critica ao Rui Patrício , isso tambem me parece excessivo , nem 8 nem 80.
Para mim dar cheques em branco ao Rui Patrício é tão estupido como assobiá-lo antes do jogo.
Quanto às criticas só o Rui Patrício fazendo boas exibições é que as poderá calar , mas será difícil a meu ver que ele consiga se libertar dado o pesado karma que ele carrega com o seu passado recente no tempo do Paulo Bento , por isso na minha opinião deveria ser emprestado.
Nesta situação estarem a pedir aqui que não o critiquem , é um pedido a meu ver inutil e irrealista e uma pura perda de tempo , é como pedirem ao pessoal que com uma gaja boa à frente não a apalpem , tentar impedir aqui as críticas ao Patrício é um exercício sem sentido.
Epah eu consigoter auto controle suficiente para nao o fazer. Trabalho numa empresa recheada de moças vistosas e nao me poderia sujeitar a tamanha impulsividade primitiva! É por isso que nao assobio o Patricio. Criticar? Podem e devem faze-lo sendo essa a vossa opinião, agora ofende-lo como ja fizeram aqui ou assobiar o homem no estadio isso é tão estupido como apalpar uma gaja so porque é boa! :great:
[font=tahoma] ^-^ :think:
Bem, eu sento-me na central, já lá vão uns anos, e não percebo as referências que por vezes se fazem aqui à mesma.
Donde estou distingue-se bem se o barulho vem de frente (da outra central), de trás (da minha) ou dos lados (topos).
Por exemplo, estamos a discutir assobios a Patrício. Quando os ouço, sobretudo os tais, geniais (…), antes do início do jogo, eles provêm, nitidamente, dos topos do estádio, sobretudo de trás da baliza que ele ocupa na primeira parte (…).
Da central só costumo ouvir assobios após os golos, mas nessa altura os assobios são generalizados.
Aliás, nunca notei, no estádio novo pelo menos, qualquer diferença nas reacções do público à minha volta e no resto do estádio, e acreditem que presto alguma atenção a essa questão, quanto mais não seja por saber que neste fórum a maioria não frequenta a central.
Os jogadores, treinadores, árbitros, dirigentes, etc., são tão aplaudidos e apupados na central, como no resto do estádio. Quando muito, nota-se mais uma ou outra reacção, porque o que a desencadeia se passa mais perto da central (como sucede com os bancos, quarto árbitro, substituições, etc.).
Já mais em off-topic, acrescentaria que as costas largas da central são-no tanto, que até há mais que um forista que insinua regularmente que a central tem voto na matéria, no que respeita aos destinos do clube. Mesmo que exista algum tipo de central em sentido mais restrito, basta pensarem um pouco, para verem quão absurdo isso é.
Acreditem que a central é basicamente igual ao resto do estádio. Se têm dúvidas, passem a ir até lá.[/font]
É claro que eu não estava a falar de apalpar qualquer moça em qualquer situação , mas sim numa situação mais chegada. :mrgreen:
Acho natural que se critique os assobios sem razão de ser como os de antes do jogo , ou se ele não fizer nenhuma asneira , como tambem fazerem ofensas.
Agora critica ao trabalho dele haverá sempre boa ou má consoante o que ele fizer e isso não é legitimo procurar silenciar.
Eu não concordo particularmente com os assobios, mas haverá outra forma de empurra-lo de lá para fora?
Não podemos andar a fazer caridade com uma posição tão importante como a baliza.
Coitadinho do Patrício, pobrezinho… chuiff chuiff… vamos ser goleados contra todas as equipas que rematam à baliza para não mandar abaixo o miúdo nos jogos contra as equipas pequenas? Tenham um bocadinho mais de ambição.
O Patrício sempre foi trapalhão e agora é simplesmente um trapalhão com um pouquinho mais de experiência.
Empurra-lo de lá para fora?
Então tu vais para o estádio assobiar os jogadores da nossa equipa para empurra-los de lá para fora? Isso realmente há-de fazer de nós campeões como o fez em 99/00 segundo algumas mentes brilhantes aqui do fórum.
Segundo o teu raciocínio o caso por exemplo do Nani em que o assobiavam também era para o empurrar de lá para fora certo? Esse Nani que é um jogador vulgaríssimo.
Continuo a achar que tu pelo trauma que tens com o Patricio eras o suplente dele em alguma equipa das camadas jovens.
LIGA EUROPA » NORDSJAELLAND - SPORTING
Tiago é o primeiro 12 anos depois
A baliza leonina tem sido um dos mais acesos temas em discussão durante o defeso, com a assumida vontade de recorrer ao mercado para compor o lote de guardiães, mas no dia que marca o arranque oficial da época é o mais antigo dos atletas ao serviço do Sporting quem vai assumir a titularidade entre os postes. Contra a maior parte das previsões, Tiago vai ser o guarda-redes da formação verde e branca na partida da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. A escolha é meramente técnica, mas não recai, nestes termos, sobre o já histórico camisola 16 desde o início da temporada de 1998/99: com Mirko Jozic, ganhava então a luta a Nélson, enquanto agora suplanta Rui Patrício.
Paulo Sérgio toma assim uma decisão algo inesperada, mas inspirada em critérios específicos. Para o treinador do Sporting, Tiago é de momento o “keeper” que transmite maior confiança aos companheiros da defesa e aquele que concede mais serenidade ao desempenho da função.
Apesar da veterania, o homem que mais vezes defendeu a baliza dos leões na época da conquista do último título - em 2001/02 - dispõe assim de mais uma oportunidade para assumir total protagonismo no onze, enquanto o jovem Rui Patrício, aposta de Paulo Bento nos últimos anos, parece perder algum espaço, algo que se reflecte no seu comportamento. O camisola 1 tem surgido, ao contrário do que lhe era habitual, algo taciturno e amanhã pode mesmo ficar fora do banco de suplentes.
Ontem, no treino realizado já em solo dinamarquês, ficou claro o momento de grande confiança que Tiago atravessa, mas convém referir que, no papel de um dos líderes do balneário, nunca deixou de incentivar os seus companheiros Rui Patrício e Vítor Golas.
[font=tahoma]Para mim sempre foi claro que os assobios se destinam a correr com os jogadores.
Mas, e não há maneira simpática de dizer isto, sorry, é também claro que quem age assim não pensa muito no que está a fazer, ao acreditar que a sua atitude dará a volta a quem manda. Como se fosse por causa de assobios que quem manda muda de ideias.
Quem assobia para afastar um jogador também não pensa de certeza que mais não conseguirá que prejudicar a equipa, na medida em que a má prestação do jogador fará com que a equipa sofra golos.
Na volta sonha que só se apanharão uns sustos, em consequência dos quais o jogador será afastado, mas que continuaremos na luta pelo título.
Ou seja, trata-se de sonhadores.
Em princípio, assobiando-se, o jogador falhará, e a equipa ressentir-se-á. Mas não, o sonhador pensa que conseguirá correr com o jogador sem que a equipa perca.
Supondo que o sonhador se está nas tintas para a prestação da equipa, que prefere que a mesma perca, só para se ver livre do jogador, então estamos perante alguém cujas prioridades não contemplam como deviam a equipa. Como é por demais óbvio.
Também pode ser que o assobiador queira apenas criar um clima tão hostil ao jogador, que este se recuse a jogar. Ou seja, nem lhe ocorre que o jogador não pode fazer isso (veja-se o caso Izmailov), mas isso nem lhe interessa, ele é que sabe, mais que o treinador. Não quer o jogador, e pronto.
Entretanto, parece que é Tiago que vai alinhar de início no próximo jogo. Tenho a certeza absoluta que não é por causa dos assobios, mas sim por ser essa a preferência do treinador.[/font]