Vamos deixar-nos de paninhos quentes: ir para um jogo assobiar um jogador antes do jogo começar só revela falta de inteligência ou de maturidade, ou ambas.
O Liedson já faz parte da História do Sporting. Pode ter uma personalidade que não é unânime. Mas os golos que já marcou ao serviço do Sporting e as vitórias que já nos proporcionou, fazem Liedson entrar numa galeria restrita de grandes jogadores.
Os assobiadores são uma pequena minoria de adeptos, que estão cansados da mediocridade apresentada. Por um jogador que nunca mostrou ter qualidade para ser titular, ganhou a titularidade de uma forma nublosa. Com pouco mérito próprio.
Um jogador que tem sempre lugar cativo, independentemente do seu trabalho nos treinos e nos jogos.
Rui Patrício em 3 épocas não conseguiu confirmar-se um jogador com categoria para o Sporting. Teve um primeiro ano completamente desastroso. Duas épocas seguintes onde não passou de um nível mediano. Espera-se mais de um Gr´s titular do Sporting.
Nunca o Sporting teve um Gr´s tão fraco, que tivesse feito tantos jogos a titular. E que tivesse tido tanto apoio da equipa técnica e dos seus dirigentes. Tem sido uma autêntica vaca sagrada no plantel do Sporting.
DeWilde, Lemajic, Costinha, Nelson, Tiago… alguem com coragem para dizer que eram melhores que o Patricio??De certeza que ha agora que razão têm em afirma-lo é que nao sei! Enfim…
De Wilde teve uma epoca e meia no Sporting e na primeira calçou em todos os jogos
Lemajic fez toda a epoca de 93/94
Costinha fez 76 jogos pelo Sporting sendo titularissimo entre 94 e 96
Nelson fez 92 jogos pelo clube e foi campeão nacional pelo clube por duas vezes tento conquistado a taça de portugal por uma.
Tiago ainda esta no clube com 124 jogos efectuados e foi escolha habitual na baliza em 98\99 em 2001/2002 e 2002/2003
Rui Patricio é titular no Sporting à 3 anos e viveu o ano passado a pior epoca de sempre do Sporting! Culpa dele?? Seguramente que nao!
O Lemajic, De Wilde e Costinha eram assobiados à grande… eram muito fraquinhos…
mas o Patricio se não “explode” vai ser lembrado como fraquinho tb… por muito que jogue.
O GR de um grande clube como o SCP tem de aparecer nos poucos momentos em que entra em jogo… e o Patricio tem de fazer a diferença nesses momentos… agora sofrer um golo quase do meio campo do Cardozo :naughty: :naughty:… eu não tenho confiança no Patricio, e já lhe dei 3 epocas de avanço. Para mim, Tiago a titular e Patricio a treinar como um maluco para quando tiver outra oportunidade me provar que não tenho razão…
Golo do meio campo do cardozo???
Estas a falar deste? à entrada da area e em que o Patricio nao pode nunca estar na linha de baliza uma vez que estão 3 jogadores do benfica prontos para entrar nas costas da defesa???
Ta bem! :great:
Um ponto interessante, e o qual já tinha abordado.
Porque é que os GR do Sporting (desde que eu me lembro) nunca “crescem”? Porque é que nunca evoluem como acontece noutras equipas (e nem estou a falar só em equipas portuguesas). Porque é que não se vêm erros a ser corrigidos? Houve alguns iniciais que nunca mais aconteceram, mas as grandes falhas que lhe são apontadas, devidas a erros de timing de saída ou posicionamento continuam a acontecer. E sejamos coerentes, não estamos a falar apenas do Patrício. Com o Tiago e o Nélson aconteceu a mesma situação, sendo que esses precisaram de 10 anos de experiência para ultrapassar algumas, não todas. Será que todos os GR que contratamos são burros e não aprendem? Essa resposta é fácil demais e pouco realista.
Quantos guarda redes, digamos… sei lá… desde 1980, se tornaram melhores enquanto defendiam o nosso clube? Quantos realmente evoluíram?
Volto a repetir o Sporting nunca teve um Gr´s tão fraco, que tenha feito tantos jogos a titular. E que tenha tido tanto apoio:
Dos seus treinadores - porque teve lugar cativo, independentemente das suas prestações;
Dos seus dirigentes - porque nunca contrataram um Gr´s que pudesse rivalizar com ele;
São 112 jogos que Rui Patrício já fez ao serviço do Sporting.
Rui Patrício não tem culpa, de não ter nível para jogar num Clube Grande como o Sporting. Quem o coloca e não arranja alternativa tem claras responsabilidades.
Não é pelo facto do Rui Patrício não ter culpa, que tenho de gostar dele e mudar a minha opinião sobre as suas habilitações para ir à baliza do meu Clube.
:arrow:. Ora aqui esta’ a razao porque nao me parece correcto assobia’-lo. O rapaz faz o melhor que pode e nao sao os assobios que o vao fazer melhorar ou ganhar confiança de certeza. Assobiar jogadores da propria equipa (principalemtne antes ou durante o jogo) e’ um autentico tiro no pe’.
O Patrício, após a saída dos juniores, era um redes prometedor. A questão é que o tempo tem passado e a evolução, a existir, não se tem notado, pelo menos para nós adeptos mais ou menos triviais. O erro está a ser mantê-lo no clube, o mesmo erro que se cometeu com o Moutinho. Em minha opinião, deveria ser vendido. Primeiro porque nos renderia algum $, depois porque seria claramente o melhor para ele, e por fim, a a ficar no palntel, corremos o risco de não nos render nenhum e acabarmos com a carreira de um bom guarda redes em potencial.
Agora, não nos enganemos. Nem tudo são circuntâncias. Dificilmente o Patrício será um guarda redes de primeira linha mundial. Se assim fosse, esta nossa conversa nem sequer existiria.
É um facto que o Rui Patricio não é popular na massa adepta!
Sinto-me, como “doente” pelo Sporting, com vergonha disto acontecer. Não conheço muitos GR no mundo com a sua idade e melhores do que ele. É internacional em todos os escaloes e não foi ao Mundial por uma decisão incopreensivel de um homem que odeia o SCP.
Tem falhas como qualquer outro jogador as TEM. Mas mesmo assim na epoca passada teve menos que qualquer outro jogador na sua posição.
A falta de popularidade é evidente não sei porquê, mas sei que “A melhor massa associativa” nem sempre é justa principalmente com alguns jogadores da academia!
Tem uma preferencia incompreensivel por um jogador que tambem errou ao serviço SCP, Stoi!!!
Força RUI. ès o futuro da selecção portugues e do SCP
Ao Rui Patrício falta-lhe a consistência que falta a um Pereirinha, um Adrien, um Djalo, um André Santos etc
Mas, devido a algumas boas exibições que fez, em que esteve muito concentrado e motivado, devido à sua altura fora do normal e devido à falta de melhor tornou-se titular.
Neste momento, está quanto a mim ao nível do Djalo, ou seja, tem momentos de brilhantismo e momentos de comportamento basal aceitável, no entanto, manifesta lacunas muito marcadas além de alternar bons momentos com outros em que compromete demasiado.
Como é GR isso traduz-se em golos sofridos e acaba por ter menos tolerância que, por exemplo, o referido Djalo.
O que fazer?
Retira-los do viveiro (academia do Sporting) e coloca-los num habitat selvagem e competitivo (campeonato inglês por exemplo era excelente para melhorar as bolas altas).
Emprestar o Patrício e o Djalo parece-me o mais sensato. Ou vender metade dos passes.
Falta consistencia ao Andre Santos??? :o Estas a falar do jogador totalista da ultima epoca no Leiria? Se é esse acho que nao vale a pena dizer mais nada!
O Patricio o ano passado levou com as balas porque nao teve uma equipa à altura, muito menos na defesa. O Baia que era rei e senhor no porto assim que chegou a Barcelona e com uma equipa sem a consistencia defensiva do Porto foi barrete! Patricio pode e vai brilhar no mesmo sentido que o resto da equipa.
?
Por ser totalista no Leiria não lhe pode faltar consistência para ser titular no Sporting?
Justificas o falhanço do Baia no Barcelona devido à falta de qualidade na equipa?
Bem, acho que andamos a ver futebóis muito diferentes.
Não vale a pena mesmo.
E como justificas tu a falta de consistencia dele para jogar no Sporting? Pela pré epoca?
Eu nao falei na falta de qualidade da equipa do Barcelona no tempo do Baia mas sim à falta de consistencia da defesa que tinham na altura! Ainda te lembras? Eu lembro!
Mesmo que fosses como dizes, «uma pequena minoria», que não é, quando num estádio se ouvem assobios ainda no aquecimento e a sobreporem-se aos aplausos e temos também a complementar a amostra deste fórum e deste tópico… era uma minoria estúpida, se julga que é assobiando um jogador, numa equipa com jogadores realmente mediocres (como Grimi, Postiga, Polga… e outros com fases de verdadeira falta de profissionalismo ou de aproveitamento constante como Vukcevic e Matias Fernandez, estes irónicamente dos mais protegidos pelos mesmos adeptos), numa equipa no geral risivel, de rendimento geral fraco nos diversos sectores e que, JÁ POR VÁRIAS VEZES PROVADO E MOSTRADO, tem (ou teve na época passada) no ataque e na falta de golos o seu verdadeiro maior problema em busca dos resultados para contrariar a dita «mediocridade»… estão enganados.
Tu podes ter a tua opinião e achar que o Patricio não te dá segurança, é fraco etc. Isso são opiniões (mesmo não sabendo tu o que faz ele nos treinos). Não podes agora é vir mascarar isso com essa ideia subentendida de que de repente o Patricio é com certeza praticamente o diabo no Sporting, o justo bode expiatório, o merecido único culpado destas 3 ultimas épocas, o responsável por todos os golos sofridos e quiçá os golos não marcados… etc.
Depois está-se para aí a falar noutros GRs, nem sei para quê… Mais do que nenhum desses ter sido formado no Sporting (o que nos dias de hoje parece oferecer um direito acrescido aos adeptos diferentes que pululam em Alvalade de os assobiarem… só naquela «exigência»…), nenhum desses se viu, sem experiencia de 1ª divisão sequer, a agarrar a titularidade de um Sporting MORIBUNDO qualitativamente, aos 19 anos. NENHUM. Se sei que isso não é desculpa para tudo, também dispenso a parte da discussão sobre a verdadeira culpa ou se foi o mais correcto terem-lhe dado a titularidade assim… apenas que jogador nenhum recusa tal oportunidade, lógico.
Já diziam alguns que o homem é um poço de contradições, e eu acho (inclusive contra mim falando) que o adepto Sportinguista é um poço de hipocrisias por excelencia. Não só já a habitual tendência para ciclicamente auto-destruir tudo o que vem da sua Academia em detrimento do que vem de fora, assobiar no aquecimento os seus jogadores e aplaudir os adversários (Ruben Micael) etc… e é a hipocrisia de alguns (e não te estou a incluir) que, perante a anunciada opção sobre o Tiago, disfarçam agora o seu constante ódio inexplicável (traduzido em ataques ou insultos como «Purovic com luvas» e piores) em pontuais “análises” pseudo-equitativas nas virtudes e defeitos, a pensar que de repente a malta esquece o fel e o agoiro que andaram a espalhar em n tópicos…
Basicamente e depois de já ter sido várias vezes explicado os cernes desta questão Patricio, é como diz o Major_Galopante: «o problema [um dos, acrescento eu] é que quando comete um erro [ou um pseudo-erro, acrescento eu] cai-lhe tudo em cima, mas quando faz defesas espetaculares e salva um jogo [que na época passada não foram poucos, acrescento eu] desvalorizam o que fez, dizendo que foi sorte, azelhice do avançado, o vento ou outro motivo qualquer não relacionado com o Rui.» :arrow:
Se tivesses lido o que escrevi em posts anteriores sobre o Rui Patrício irias perceber melhor esse parágrado. E não perderias tempo em escrever um post tão longo.