Rui Patrício [2007-2018]

Bom jogo do Patrício, evitou 2 vezes o 1-0, no mesmo lance, não tem culpas nos golos, o 2-0 é claramente falta sobre ele e além disso o golo é com a mão, depois disso fez um excelente defesa a evitar o 3-0, esteve bem quando a equipa precisou dele e é um dos responsáveis por o resultado não ser mais volumoso, se o Sporting ainda tem esperanças de continuar na Europa também a ele o devemos! :arrow:

Eu nunca vi o shemeicel sofrer golos como este, talvez porque não saia ás bolas com mãozinhas de lã.

É a diferença entre um GR fraco e um GR de topo.

Quando se apoia a permanência de mediocridade em posições chave de uma equipa de futebol, não é de admirar os fracos resultados desportivos…

pode fazer 10 defesas impossíveis num jogo, mas acaba sempre por borrar a pintura, no lance do 2-0 tem de tirar dali a bola, mesmo sofrendo falta, nem que arranque a cabeça ao Cahill.

Nao ha como negar, o 2o golo dos ingleses ontem é culpa dele. Ele salta mal(timing), pouco(chega com as maos tao alto como o avançado com a cabeça!) e esta longe da bola(nao se coloca bem debaixo da bola).
Ta a passar por uma fase muito má e e deitar tudo a perder no que diz respeito à sua carreira futura.

O Alemid, disse tudo… a bola passa pelo meio dos dois antes sequer de haver contacto entre os jogadores.
E por mais que se queira, tamos aqui a discutir o sexo dos anjos por culpa do Patricio, pois ele falha o timing a sair ao cruzamento e porque teve medo e não se soube impor…
Qualquer GR na pequena área tem que se impor…seja a sair com o joelho e os pitons à frente, seja a socar tudo o que apareça, desde a bola até à tromba do adversário…

Isso é a tua interpretação, numa antiga lógica de quem ouve um conto acrescenta um ponto. Não é culpa exclusivamente tua porque realmente há leis no futebol que, para quem nunca as interiorizou, deviam estar bem mais presentes e acessiveis.

A lei para mim sempre foi clara: o GR não pode ser perturbado/tocado/desviado (voluntariamente ou intencionalmente) por adversários na sua acção e movimentação dentro da pequena área!

E em termos escritos apenas encontrei isto: http://www.wfms.org/Other/Football/FIFA/law12.html

In case of body contact in the goal-area between an attacking player and the opposing goal-keeper not in possession of the ball, the referee, as sole judge of intention, shall stop the game if, in his opinion, the action of the attacking player was intentional, and award an IFK.

Como em muitas decisões passiveis de posterior discussão esta acarreta sempre a visão/intenção do árbitro, claro está. Mas aqui a televisão é clara e mostra o gajo do everton a usar voluntariamente o braço atingindo o GR dentro da pequena-área e impedido-o de fazer a sua missão (tirar a bola com os punhos), logo é falta. Mas o árbitro assim não considerou… Como referi, já n vezes fomos comidos e penalizados pelas arbitragens em lances identicos (tanto com os nossos GR como em lances com os GR adversários) que a certa altura já me mete alguma curiosidade ler para que lado vão tender as opiniões daqui… Como alguém já disse, se não fosse o Patricio esta noite, mas sim outro GR, a sofrer aquele lance, se calhar iriamos ler algumas diferenças de discurso… :arrow:

E já agora, sobre o lance do Ricardo… Realmente quando discuti esse lance com alguns lampiões também (todos) eles vieram com essa história que o que o Ricardo disse foi que «o Luisão tinha tocado a bola com a mão»… Epah, realmente eu consigo perceber a palavra «mão» no video, mas o resto… Desafio alguém a conseguir-me comprovar a 100% que o que ele diz antes é «o Luisão jogou com (…)»… É que sendo assim, eu também posso dizer que consigo perceber ali é que o Ricardo diz: «ele tocou-me na mão», ou algo assim. E diz isso enquanto estende os seus braços ao Paraty…

Apesar da inexactidão dele («tocou-me na mão» em vez de «tocou-me no braço»), naquele momento isso parece-me algo bem mais plausivel do que o Ricardo dar numa de estupidez completa e começar a dizer algo («Luisão jogou com a mão») que é obvio que toda a gente viu que não foi.

Mas pronto, isto é daquelas coisas que, alimentadas também por alguns artigos de opinião lampiónicos (que também insistiram na versão do «Luisão tocou-me na mão»), blogs vermelhos etc, ficou como “verdade absoluta”, quando na realidade ninguém consegue perceber grande coisa para além da palavra «mão». Portanto, ficará ao critério (mais ou menos plausivel) de cada um. :arrow:

Acho que esta tudo dito, um GR com a altura dele nao pode nunca chegar ao mesmo sitio com as maos que o avançado com a cabeça.

Também me parece claro, principalmente na última repetição de frente, que o gajo do everton toca nos (e empurra mesmo os) braços do Patricio um instante ANTES de a bola passar precisamente pelas mãos/cabeça dos jogadores. É falta clarissima e torna-se legitimo dizer que se não fosse desvio (repito, bem visivel na ultima repetição) o Patricio, at least, tocaria na bola.

Quanto ao facto de o jogador chegar com a cabeça onde os GRs chegam com as mãos… Alguns estão simplesmente a usar esse argumento de uma forma falaciosa ou pejorativa apenas contra o Patricio, quando é um facto que n avançados (ou mesmo defesas centrais… barrote alves por exemplo) têm muitas vezes um grande poder de impulsão, muitas vezes naturalmente maior poder de impulsão que muitos GRs… E nestes lances existem n factores, como a velocidade de antecipação (a bola vai para a zona do avançado que já saltou esperando a bola, enquanto o GR se desloca para lá e salta depois para a tentar socar etc), por exemplo. É por isso que vemos n lances assim, iremos continuar a ver, GRs a socar a bola (com as mãos à altura da cabeça dos avançados), avançados a anteciparem-se etc. A diferença aqui é que o gajo do everton, no salto, usa o braço tocando e perturbando a acção do GR na sua pequena área, logo é falta. :arrow:

Eu leio cada coisa…

Enfim, Agradeçam pois ontem n levamos mais de 2 por culpa dele!!! Não vejo ninguém culpar a merda da defesa no lance do Saha na 1ª parte em que ele defende duas bolas seguidas, e tambem na segunda parte em que o Yakubu come o tonel ou o carriço e…grande defesa de Patricio!

Ontem o miudo esteve bem, o segundo golo falta e não há mais discussao!! Mas como há pessoal a querem ver o Patricio pelas costas, até falam do timing em que ele salta, etc…mas da falta ninguem fala!!! RIDICULO!!!

Não estou a dizer que o Patricio é o melhor guarda redes do mundo, tem os seus defeitos, como tem Izma, Moutinho, Veloso, Matias, Liedson…

Força Patrico!!!

Sem ler o que está para tras, digo de minha justiça sobre o Rui:

Faz 2 grandes defesas ainda havia zero zero, aquelas duas de seguida.

Depois sem culpa no lance do 1ºgolo.
Meus caros no 2º é falta escandalosa e não sei como a equipa de arbitragem não vê nada.Quantos mais pior.Uma vergonha esse lance…

Faz uma defesa fantastica que nos salva do 0-3 e que juntamente com o penalti nos mantêm na luta pela eliminatória.

SL

Culpado no segundo golo sem dúvida alguma.

Está a precisar de banco.

:arrow: :arrow: :arrow:
Agora, em todos os jogos temos frango assado. Ontem ainda tem a atenuante de, quanto a mim, ter sofrido falta na pequena área (é das regras que o GR não pode ser tocado na pequena área sob pena de ser falta) mas a forma de saltar à bola é deficiente pois o jogador do Everton salta mais alto do que ele. Enfim…

O jogador do Everton da-lhe uma sapatada no braço, é claramente falta.Isso não invalida que ali ele tenha que mandar nem que seja a soco em tudo o que mexe…

SL

O gajo do everton desviou-lhe as maos, assim tb e complicado ::slight_smile:

Mas concordo que esta a precisar de banco para acalmar. Alias, nem sei pq e que, dos 3 GR que temos, joga sempre o mesmo em todas as competiçoes. E estupido >:(

Para mim sofreu falta sem dúvida, e pior que isso é o golo ter sido com o braço, o jogador até nem sabia se havia de festejar o golo…tantos árbitros e mesmo assim não vem nada…

De resto esteve bem, foi importante nos lances em que foi chamado.

Já agora lanço uma pergunta, quem estava a marcar o atacante que saltou com o Rui? Esse sem dúvida esqueceu-se de ir à bola e parece-me que o Rui chega atrasado a esse lance, numa tentativa de remediar mais um esquecimento de marcação na área.

O jogador que marca o golo está ali sozinho porque?

Mais que culpar o GR, culpo a passividade da nossa defesa nestes lances…

Eu só assim de repente lembro-me de duas saídas ridículas, uma contra o Braga que deu golo do Feher.
E outra contra o Porto que deu golo julgo, do Drulovic.

E ha muitas mais com as cores da selecção e do Man.
Era grande em tudo.
Defesas e frangos.

Apesar de eu ser grande critico do Patricio, acho que contra o Everton até esteve bem.
Fez algumas boas defesas, e no 2ºgolo apesar de puder ter sido mais decidido, temos de reconhecer que é falta.

A minha grande critica ao Patricio é que ele parece que não aprende com os erros. Apesar de ser bastante jovem para GR e de vários grandes GR mundiais tb mandarem uns frangos, ele tem de aproveitar estes jogos futuros para se mostrar mais decidido e mandar uns gritos à defesa, tal como fazia o Schmeichel (esta sim a grande caracteristica dele).

O Patricio ainda nao tem estofo para ter tanta importancia…é como dar 1000E a um puto de 10 anos numa loja de gomas ou brinquedos…Não sabe o que fazer.
E é o que se vê…o Patricio nao sabe aproveitar a oportunidade que lhe dao ao ser titular e nem se esforça.
Achop que é isto :inde:

Desde o exemplo estapafúrdio do puto de 10 anos (wtf? :eh:), até ao «nem se esforça»… é demais. Cinco estrelas, mesmo. Negativas, claro. ^-^ :lol: :arrow:

[hr]

Quanto ao Schmeichel, sim, um GR exemplar, sem momento baixos… aliás, nunca houve anúncios de um novo clube no final da época… o Inter… Intermarché. ::slight_smile: