Reconheço qualidade ao Patrício e prevejo-lhe um futuro bastante promissor.
De qualquer das formas, não posso deixar de registar que num espaço reduzido de tempo, é a segunda vez que se insurge contra aqueles que o criticam.
Parece-me ser (isto é especulativo. Não o conheço pessoalmente) exageradamente bronco e limitadíssimo no discurso, explicando-se ciclicamente de forma atabalhoada…o que pode ser perigoso na sua relação com os adeptos e com a própria comunicação social.
No fundo e para ser o mais simplista possível, acredito que muitos pensarão nisto como um pormenorzinho de merda…uma vez que a qualidade que um atleta mostra em campo é que é determinante.
Ainda assim, achei pertinente falar sobre isto. Pese embora seja um atleta bastante jovem ( sobretudo se atentarmos à sua posição), o facto de ser desmedidamente ingénuo…pode-lhe tornar numa peça facilmente manipulável por parte da imprensa, situação esta que a se verificar…será altamente venenosa no que diz respeito à tranquilidade e confiança que um jogador da sua idade e posição deverá ter para crescer de forma sustentável e categórica.
Se as suas primeiras afirmações… se explicam por serem a quente e fruto de uma frustração enorme…pela intolerância de alguns adeptos ao seu erro ( intolerância que não subscrevo e partilho, mas que respeito por ser legítima)…já as de ontem… tiveram mais do que tempo suficiente para serem ponderadas.
" Quem quis ver realmente o lance"…" só quem não quer ver, é que diz que é falta", “Se eles virem bem…”
Mesmo admitindo que houve falta ( na minha opinião, existiu)…o Rui tem de ter cuidado não tanto com o que diz, mas a forma e a elevação de tom com que fala.
Parece ser um pequeno pormenor…mas se a moderação, a sensatez, os impulsos, o jogo de cintura…não forem gradualmente trabalhados…o Rui Patrício pode perfeitamente ser o seu próprio inimigo.
Realmente, está ali um árbitro a meio metro no lance e não vê a carga do Cahill e a mão do Distin? O que é que aqueles árbitros de baliza estão ali a fazer?
Esqueci-me de fazer esta referência, bem visto Chico, o Sporting já beneficiou com um árbitro naquela posição, num remate que bate na barra e não entra, salvo erro no primeiro jogo da fase de grupos, é aquele árbitro que diz ao árbitro principal que não é golo e viu bem o lance, neste caso admito que não tenha ângulo para ver o lance do central a meter a bola lá dentro com a mão, mas já não há desculpa para não ter visto a falta sobre o GR, é no ar e sem nada a impedir a visão, vai na volta vem dizer que foi um holofote que o encandeou! :
A falta sobre o Patrício é clara e a sua abordagem ao lance é correcta! :arrow:
acho piada dizerem que podia ter sido mais decidido… fds, foi falta, ponto! ele estava lá, só que não o deixaram chegar à bola.
estamos bem lixados se, naquele lance, tivermos Sportinguistas mais preocupados em criticar o chaval do que o(s) árbitro(s)… mas quem é que falhou ali???
curioso é ignorarem também o número de defesas que fez e que nos permite estar aqui ainda a discutir a eliminatória. :
Fdç eles teem lá uns muita bons.
Sportinguista que é sportinguista sabe-se defender de bocas nojentas principalmente quando do outro lado é só qualidade de alto nivel
Totalmente de acordo. É um puto com algum jeito mas sem estofo nenhum. Desiludam-se!
Um guarda-redes não pode nunca ser um miúdo simpático ou com atitude e vozinha de pardal. O Rui Patrício deveria estar no banco a aprender, a fazer uns jogos fáceis até ter idade para ser um patrão.
O Stojkovic pode ser meio-maluco e problemático, mas tem muito mais qualidade, experiência, poder físico e arrogância.
Eu se fosse o GR indiscutível da Sérvia, um país com 10 milhões de habitantes, grande tradição no futebol e que mandou categoricamente a França para os play-off, também gozava com a cara de um treinador medíocre, com um corte de cabelo medíocre, que fez uma equipa medíocre, de bébés que ainda há 10 anos chuchavam no dedo e já pensam que são estrelas, num país de futebol medíocre que sabe Deus como se qualificou para o Mundial!.. Ai gozava pois.
É ridículo. A era Paulo Bento cimentou uma equipa que a médio-prazo não tem solução de tão medíocre que é. Não era só o Stojkovic que ganhava dinheiro a fazer apostas nas derrotas do Sporting e ainda ia gozar para os treinos.
Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência percebe que o Paulo Bento é o obreiro-mor de uma equipa sem patrões, sem referências veteranas. Ele próprio fez questão de eliminar quem se opusesse às suas vistas-curtas, nomeadamente os da idade dele que não estavam para o aturar: Sá Pinto, Beto, Rui Jorge entre outros.
Esta equipa é uma miséria sem solução. Desde o Rui Patrício ao Adrien, passando por todos os bébés prematuros que o mister Paulo Bento lá colocou, é um fiasco que mostra que uma equipa de juniores não pode passar a sénior do nada, NEM NA 2ª DIVISÃO B.
Derlei já foi, Izmailov está no ir, e quando o Liédson acabar, está consumado o fim. Mafra, Pescadores, Académica, não foram golos furtuitos. Preparem-se.
O shemeicel pode ter frangos e saidas em falso mas neste caso, o shemeicel arrancava literalemte a cabeça ao adversário… nunca se vai a uma bola com a levezes que o patricio foi.
Todos os grandes GR deram frangos, mas por favor… frangos quase todos os jogos???
Acabei de ver num programa da SIC que o Rui Patrício ofereceu a um rapaz qualquer a reabilitação de toda a sua boca, por ser atleta, e de várias lesões advirem das cáries!
Este rapaz diz que o GR é como um irmão mais velho.
Desculpa mas acho o Eduardo um “flop”. É um GR de engate. O Rui Patrício tem capacidade para ser o melhor GR nacional. Para mim. é um dos melhores a defender penalties, por exemplo (lembram-se contra os Andrades há um ano?) O problema, quanto a mim, é que se deixa afectar muito pelas críticas dos adeptos e massa associativa. Por outro lado, acho que se criaram logo de início expectativas muito elevadas, inconsciente ou conscientemente houve quem o comparasse ao Iker Casillas que pegou de estaca no R. Madrid com 17 anos. O problema é que o Rui Patrício aparece no Sporting numa altura em que a defesa jogava relativamente bem, sofria poucos golos e de alguma forma isso protegeu-o. Este ano, a defesa tem sofrido imensas oscilações e isso tira segurança ao GR que devido à sua inexperiência também não consegue dar a volta à situação e por sua vez também transmite insegurança à defesa. É uma pescadinha de rabo na boca.
É sempre de louvar esse tipo de atitude. Embora isso não va fazer dele melhor gr. ainda vão aparecer aqui personagens a dizer que por ele ser muito humano é que está a titular no Sporting.
O Rui devia experimentar fazer uns jogos numa equipa de pelado daquelas que muitos de nos já jogamos, rapidamente percebia que n pode sair assim a bola, se tivesse esta postura frágil a sair dos postes ia parar ao hospital e era comido sempre. Quantas vezes levei com os joelhos de guarda-redes na peitaça em lances assim, um guarda-redes se não mete respeito ao avançado está lixado. A minha opinião é, Rui se agressivo a sair á bola, os outros que se encolham, quem manda ali és tu, passa a ter esta expressão na baliza >:D, se agressivo, manda vir com tudo e com todos, fala, grita, manda os po piiiiiiiii, e vais ver eles a encolherem-se, mete respeito, dentro das 4 linhas eles são os teus “inimigos”, não há cá sorrisos, dentro da cabeça deles têm de passar " fdx o guarda-redes do sporting é maluco fdx". :-[