Rui Patrício [2007-2018]

O exemplo daquilo que é um GK de topo, é o Eduardo, Defesas que valem pontos, mas tb consente frangos.

O Rui consente frangos, Frangos que Têm valido pontos para os adversários, esta é a diferença.

Reconheço qualidade ao Patrício e prevejo-lhe um futuro bastante promissor.
De qualquer das formas, não posso deixar de registar que num espaço reduzido de tempo, é a segunda vez que se insurge contra aqueles que o criticam.
Parece-me ser (isto é especulativo. Não o conheço pessoalmente) exageradamente bronco e limitadíssimo no discurso, explicando-se ciclicamente de forma atabalhoada…o que pode ser perigoso na sua relação com os adeptos e com a própria comunicação social.

No fundo e para ser o mais simplista possível, acredito que muitos pensarão nisto como um pormenorzinho de merda…uma vez que a qualidade que um atleta mostra em campo é que é determinante.

Ainda assim, achei pertinente falar sobre isto. Pese embora seja um atleta bastante jovem ( sobretudo se atentarmos à sua posição), o facto de ser desmedidamente ingénuo…pode-lhe tornar numa peça facilmente manipulável por parte da imprensa, situação esta que a se verificar…será altamente venenosa no que diz respeito à tranquilidade e confiança que um jogador da sua idade e posição deverá ter para crescer de forma sustentável e categórica.

Se as suas primeiras afirmações… se explicam por serem a quente e fruto de uma frustração enorme…pela intolerância de alguns adeptos ao seu erro ( intolerância que não subscrevo e partilho, mas que respeito por ser legítima)…já as de ontem… tiveram mais do que tempo suficiente para serem ponderadas.

" Quem quis ver realmente o lance"…" só quem não quer ver, é que diz que é falta", “Se eles virem bem…”
Mesmo admitindo que houve falta ( na minha opinião, existiu)…o Rui tem de ter cuidado não tanto com o que diz, mas a forma e a elevação de tom com que fala.
Parece ser um pequeno pormenor…mas se a moderação, a sensatez, os impulsos, o jogo de cintura…não forem gradualmente trabalhados…o Rui Patrício pode perfeitamente ser o seu próprio inimigo.

Receio que o tempo me dê razão. Espero que não.

Realmente, está ali um árbitro a meio metro no lance e não vê a carga do Cahill e a mão do Distin? O que é que aqueles árbitros de baliza estão ali a fazer?

Esqueci-me de fazer esta referência, bem visto Chico, o Sporting já beneficiou com um árbitro naquela posição, num remate que bate na barra e não entra, salvo erro no primeiro jogo da fase de grupos, é aquele árbitro que diz ao árbitro principal que não é golo e viu bem o lance, neste caso admito que não tenha ângulo para ver o lance do central a meter a bola lá dentro com a mão, mas já não há desculpa para não ter visto a falta sobre o GR, é no ar e sem nada a impedir a visão, vai na volta vem dizer que foi um holofote que o encandeou! ::slight_smile:

A falta sobre o Patrício é clara e a sua abordagem ao lance é correcta! :arrow:

acho piada dizerem que podia ter sido mais decidido… fds, foi falta, ponto! ele estava lá, só que não o deixaram chegar à bola.
estamos bem lixados se, naquele lance, tivermos Sportinguistas mais preocupados em criticar o chaval do que o(s) árbitro(s)… mas quem é que falhou ali???

curioso é ignorarem também o número de defesas que fez e que nos permite estar aqui ainda a discutir a eliminatória. ::slight_smile:

todos os nossos males estivessem na baliza…

Ja tou farto q os FDP dos lamps me digam para ir jantar aos “Frangos do Patrício”!!!

ÉS PESSIMO a todos os niveis!!

Fdç eles teem lá uns muita bons.
Sportinguista que é sportinguista sabe-se defender de bocas nojentas principalmente quando do outro lado é só qualidade de alto nivel :wink:

Descansa q eu nao me calo :wink:

Agora se for so ao nível de sms’s, o silencio é sempre a melhor resposta nestes caso…

RP nao tem qualidade para o SPORTING…

PONTO!!!

Totalmente de acordo. É um puto com algum jeito mas sem estofo nenhum. Desiludam-se!

Um guarda-redes não pode nunca ser um miúdo simpático ou com atitude e vozinha de pardal. O Rui Patrício deveria estar no banco a aprender, a fazer uns jogos fáceis até ter idade para ser um patrão.

O Stojkovic pode ser meio-maluco e problemático, mas tem muito mais qualidade, experiência, poder físico e arrogância.

Eu se fosse o GR indiscutível da Sérvia, um país com 10 milhões de habitantes, grande tradição no futebol e que mandou categoricamente a França para os play-off, também gozava com a cara de um treinador medíocre, com um corte de cabelo medíocre, que fez uma equipa medíocre, de bébés que ainda há 10 anos chuchavam no dedo e já pensam que são estrelas, num país de futebol medíocre que sabe Deus como se qualificou para o Mundial!.. Ai gozava pois.

É ridículo. A era Paulo Bento cimentou uma equipa que a médio-prazo não tem solução de tão medíocre que é. Não era só o Stojkovic que ganhava dinheiro a fazer apostas nas derrotas do Sporting e ainda ia gozar para os treinos.

Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência percebe que o Paulo Bento é o obreiro-mor de uma equipa sem patrões, sem referências veteranas. Ele próprio fez questão de eliminar quem se opusesse às suas vistas-curtas, nomeadamente os da idade dele que não estavam para o aturar: Sá Pinto, Beto, Rui Jorge entre outros.

Esta equipa é uma miséria sem solução. Desde o Rui Patrício ao Adrien, passando por todos os bébés prematuros que o mister Paulo Bento lá colocou, é um fiasco que mostra que uma equipa de juniores não pode passar a sénior do nada, NEM NA 2ª DIVISÃO B.

Derlei já foi, Izmailov está no ir, e quando o Liédson acabar, está consumado o fim. Mafra, Pescadores, Académica, não foram golos furtuitos. Preparem-se.

O shemeicel pode ter frangos e saidas em falso mas neste caso, o shemeicel arrancava literalemte a cabeça ao adversário… nunca se vai a uma bola com a levezes que o patricio foi.

Todos os grandes GR deram frangos, mas por favor… frangos quase todos os jogos???

Acabei de ver num programa da SIC que o Rui Patrício ofereceu a um rapaz qualquer a reabilitação de toda a sua boca, por ser atleta, e de várias lesões advirem das cáries!

Este rapaz diz que o GR é como um irmão mais velho.

Desculpa mas acho o Eduardo um “flop”. É um GR de engate. O Rui Patrício tem capacidade para ser o melhor GR nacional. Para mim. é um dos melhores a defender penalties, por exemplo (lembram-se contra os Andrades há um ano?) O problema, quanto a mim, é que se deixa afectar muito pelas críticas dos adeptos e massa associativa. Por outro lado, acho que se criaram logo de início expectativas muito elevadas, inconsciente ou conscientemente houve quem o comparasse ao Iker Casillas que pegou de estaca no R. Madrid com 17 anos. O problema é que o Rui Patrício aparece no Sporting numa altura em que a defesa jogava relativamente bem, sofria poucos golos e de alguma forma isso protegeu-o. Este ano, a defesa tem sofrido imensas oscilações e isso tira segurança ao GR que devido à sua inexperiência também não consegue dar a volta à situação e por sua vez também transmite insegurança à defesa. É uma pescadinha de rabo na boca.

:clap: :clap:

É sempre de louvar esse tipo de atitude. Embora isso não va fazer dele melhor gr. ainda vão aparecer aqui personagens a dizer que por ele ser muito humano é que está a titular no Sporting.

:clap: Ao menos este dá bom uso ao ordenado chorudo que recebe.

O quê mas ainda lhe pagam?! :xock:

Houve aqui gente a comparar o Schmeichel ao Patrício? :o :o

O PETER SCHMEICHEL? Este: http://pt.wikipedia.org/wiki/Peter_Schmeichel ??

Só podem estar a brincar… Dava o Patrício o tomate esquerdo para ganhar 10% do que o Schmeichel ganhou!

O RP e 90% dos guarda-redes em actividade. Nunca me vou esquecer quando li no Rascord sobre a vinda do Schmeichel para o Sporting… Bons tempos!

ai schmeichel, schmeichel ::slight_smile:

Mesmo! Nós já estamos tão habituados à mediocridade que nem temos bem a noção das diferenças.

E tínhamos ali um Senhor Defesa (André Cruz). Vê lá se os adversários, árbitros incluídos, faziam farinha com eles! Faziam, faziam… Respect!

Era uma equipa de pedra. Os arruaceiros merdosos do FCP (Jorge Costa & Cª) nem piavam. O Paulinho Santos que o diga. ;D

O Rui devia experimentar fazer uns jogos numa equipa de pelado daquelas que muitos de nos já jogamos, rapidamente percebia que n pode sair assim a bola, se tivesse esta postura frágil a sair dos postes ia parar ao hospital e era comido sempre. Quantas vezes levei com os joelhos de guarda-redes na peitaça em lances assim, um guarda-redes se não mete respeito ao avançado está lixado. A minha opinião é, Rui se agressivo a sair á bola, os outros que se encolham, quem manda ali és tu, passa a ter esta expressão na baliza >:D, se agressivo, manda vir com tudo e com todos, fala, grita, manda os po piiiiiiiii, e vais ver eles a encolherem-se, mete respeito, dentro das 4 linhas eles são os teus “inimigos”, não há cá sorrisos, dentro da cabeça deles têm de passar " fdx o guarda-redes do sporting é maluco fdx". :-[