Exactamente precisa de banco, deus te ouça e o Caralhal tambem, boas defesas qualquer um faz as vezes mas um bom guarda redes raramente manda patos enquanto o gafanhoto é sempre!!! O ricardinho as vezes tambem se enganava
Claro que percebi, se preferes que o gafanhoto continue a enterrar o sporting é lá contigo, mais tarde ou mais cedo abrem os olhos e despacham o frangueiro
Chamo apenas a atenção para que este lance não foi repetido nos ecrãs do Estádio, ao contrário do lance do primeiro golo. Pelo que contam aqui (eu estava junto da outra baliza), poderá não ter sido esquecimento.
Deves tar a gozar?! O homem nao pode saltar se quer?! um ganda lol,nesta foto ves bem que o fdp do luisao nao faz falta,ao contrario da de hoje,com as repetiçoes do directo nao é tao perceptivel mas depois vendo varias vezes o lance ve se que é falta,independentemente da abordagem ser boa ou ma,porque o que conta é que é falta e mais nada.Agora a do Ricardo para mim é falta,mas é de jeito do Ricardo! Faz lembrar aquele genero de pessoas que defendem que o Abel Xavier nao fez falta no Euro 2000 contra a França,mesmo vendo varias vezes ele meter a mao…
O Patrício é bom entre os postes mas a sair a cruzamentos é uma nódoa. Já vimos esta imagem várias vezes. Um cruzamento para a pequena área, o GR tem de impor respeito e atacar a bola. 1,88m, mais os braços e o homem sai à bola todo cagado… Por favor…
Quanto a ser falta, até se pode admitir, mas um GR não pode estar à espera que o árbitro apite qualquer toque. Além disso, tem a vantagem de que muito raramente se marca falta do GR (com um chega para lá, um encosto à patrão) numa situação destas. Portanto, tem de sair como “aqui quem manda sou eu”, e não com um “ai Jesus que me tocaram na mãozinha”…
ya de tanto que o Ricardo do que se queixa é de o luisao ter marcado o golo com A MÃO! Ve la o que ele se sentiu impedido de chegar a bola,ves nos videos…
Eu acho que as imagens são claras, ele toca e qualquer toque é falta. Obviamente não estou a desculpar o Ricardo que devia ter feito melhor mas que fomos prejudicados não tenho duvidas.
Costuma dizer-se que qualquer toque é falta… na pequena área.
Mas mesmo na pequena área, o que é certo é que não está claro e definido nas leis de futebol que qualquer toque ao GR é falta. Acho que foi uma expressão que se tornou moda e se toma erradamente por verdade absoluta.
O que me parece que há, é uma protecção ao GR dentro da pequena área. Mas esta protecção não é para todo e qualquer toque. O GR tem de ter os 2 pés fora do chão e a bola na sua posse.
Pelo menos é assim que eu conheço a lei, mas posso estar errado. Já agora, se alguém puder transcrever aqui essa lei, agradecia.
Já agora, a ser verdade aqueles 2 requisitos, a hipótese de falta neste lance do Patrício não pode ser defendida com o argumento do “qualquer toque é falta”. A bola, em nenhum momento do lance está na sua posse.
Citando alguém… “Vai aqui um cheiro a churrasqueira!” Primeiro era Rui PATOrício, agora já foram buscar o Rei dos Frangos! Pode ser impressão, mas cada vez que passo no Montijo ainda se me sobressai um cheiro aviário na atmosfera.
Relembrarem 2005! Que mal! O Alien fez falta sim, abalroou o Rei dos Frangos. É falta atacante em qualquer parte do mundo. Já vi golos anulados por menos. Mas o Rei dos Frangos sai mal à bola, tal como no Euro e como na UEFA. Sofrendo falta ou não, bolas daquelas para o Schmeichel… pff, coitado do Luisão, não só nem tocava na bola como ainda se arriscava a ficar sem aquela cabeça de alien mongolóide.
Para mim é mais um pio. Para manter a média dos últimos 2 meses de um por jogo. Digam o que disserem, ele até pode ter sido tocado na pequena-área, o que é certo é que para mim quando um guarda-redes sai a um cruzamento tem de levar bola, cabeça do adversário, tudo á frente, ponto final. A bola TEM de ser dele. Continua um menino, a correr atrás do árbitro depois de mamar mais um frango. Ridículo.
Ya, muito bom, 1 lance comprometedor por jogo, ao nível dos melhores.
Nesta altura já não o comparam ao Buffon e ao Damas, mas porquê? Eles também não dão um frango de vez em quando? A diferença é que dão de 20 em 20 jogos, ou 1 por época.
Dá para ver, sobretudo na 4ª imagem (3ª repetição), de frente: ele salta à bola, com os punhos, a bola passa ao lado dos punhos e só depois é que choca com o avançado! Entretanto a bola já tinha passado. Má saída à bola, já sabemos que é um dos seus pontos fracos, da mesma forma que as bolas ao seu alcance, de frente são dos pontos fortes. Não nos podemos é dar ao luxo de ter um GR que nos lances de cruzamentos ou remates fora do seu alcance sejam sempre lances muito perigosos e com elevada probabilidade de golo.
EDIT: estive a ver melhor e sim, é falta. O avançado faz um movimento que lhe toca nos braços, talvez impedindo-o de chegar à bola com os punhos. Retiro o que disse atrás, embora não apagando, assumo que escrevi algo errado. De qualquer forma, é um pequeno toque apenas, o Patricio teria resolvido se tivesse saído “a sério”. Lance igual ao do Ricardo vs. luisinho, falta em ambos, estupidez de ambos os GR.