Nao es sabichao,fara se fosses! A tua sempre engracada ironia para responderes a toda agente é realmente de quem nao tem a mania que é sabichao! Essas piadas á mete nojo nao te fazem mais inteligente que ninguem! Se vais por ai eu tambem sei ir nessa onda!
Agora nao venhas com essa do contexto porque nao existiu contexto nenhum! ESTE bacano,nao tem culpa das tuas conversas com outros, falou que o Stojkovic era melhor e tu vais me buscar essa… Explica la ai na tua excelente sabedoria,pode ser com ironias, onde é que o bacano falou que o Stojkovic nao dava aquele frango que justifique o tal video… A justificaçao era mostrar que nao pode ser melhor porque tambem deu aquele frango!
Quanto a enciclopedia ja te disse que nao perco tempo a procura,tenho mais que fazer, mas essa da ma figura que eu faria so um lirico se saia com essa,so justificada por alguem que nao ve certamente os jogos do Sporting,nem na tv muito menos no estadio.
Tens inumeras situacoes,so falando nesta epoca tens Fiorentina em alvalade,Leiria,Mafra,Dragao… Ja nem falo deste jogo com o Benfica e de outros em que ele poderia e deveria fazer muito mais!
Sei muito bem que foi na madeira e por acaso nao vi o jogo,estava em Italia onde o Sporting ia jogar na 3ºF seguinte com o Inter, mas ya,na estreia defendeu um penalti,uau é um feito notavel, nunca visto! Logo por ai comprovei que era um GR do outro mundo!
Cada um aprecia o que quer, mas parece que tens problemas em encaixar isso,da mesma maneira que falas mal do Stojkovic e nao gostas dele seja com pessoa ou jogador a outros que tambem nao gostam por ex do Patricio!
MF - Não nego aquilo que sou: sportinguista de coração. Ver o clube afastado do título em Fevereiro é algo que magoa. Acontece. São épocas. Lembro-me que na minha primeira época no Sporting ficámos em 5º lugar.
R - É um problema de plantel?
MF - Não acho. Se há três anos, os jovens saídos da formação eram jogadores com talento, era natural que agora, mais maduros, dessem outra sustentabilidade à equipa. Não houve evolução? Se não houve, então o problema é de quem dirige. João Moutinho, Veloso, Pereirinha, Adrien já não são meninos.
R - Então?
MF - Às vezes é a equipa que globalmente não funciona e quem sofre são sempre os mais jovens. Vejam o que está a acontecer com o Rui Patrício.
R - Críticas são injustas?
MF - São. Há muita gente com outra opinião, mas o Sporting está a correr o risco de perder um excelente guarda-redes. Vejam o que o Barcelona e o Real Madrid fizeram. Quando começaram, o Casillas e o Valdés deram muitos frangos. Estão lá há dez anos… O Rui Patrício está a começar e tem muita, muita qualidade.
Será que assim, os constantemente críticos já percebem como é que se crescem jogadores …?
É a custa desse crescimento que vamos ter de ver o Sporting a morrer lentamente?
Ou é preferível deixar crescer rodando por outros clubes e depois sim… se mostrar trabalho integrar na equipa?
No Real Massamá não digo que o rapaz já jogou na Champions e na Liga Europa e tem muito boas qualidades. A rodar, que rodasse num Vitória de Guimarães ou na Académica, por exemplo. O Tiago, numa das últimas épocas em que fomos campeões, foi emprestado ao Estrela da Amadora por uma época, por exemplo.
Agora é demasiado tarde para se emprestar Patrício. Nem vale a pena pensarem nisso, a aposta está feita e consolidada. Uma coisa seria deixar o jogador de fora durante três ou quatro jogos para recuperar de algum dano psicológico e protegê-lo. Mas para o emprestar é tarde demais, a única altura em que teria sido possível fazê-lo seria em 2008/09, após a meia época que fez a titular em 2007/08 e que se mostrou muito verde. Agora é tarde demais para o emprestar, até porque o jogador está apenas numa má fase.
O pior para mim não será o Rui Patricio[somos a 4ª melhor defesa], para mim será mesmo lá à frente, pois somos o 8º melhor ataque e nunca me lembro de um ataque tão pobre à 19ª jornada de um campeonato português.
Arrisco mesmo a dizer, que nunca na história do Sporting, o Sporting teve o 8º melhor ataque da competição à 19ª jornada.
vocês brincam! este jogador não tem qualidade (se fosse só ele) para ser titular do Sporting. pode vir a ter? sim. precisa de jogar e adquirir confiança? sim, mas no carregado ou no fátima!
Isso quer dizer o quê? Que eu não posso dar uma opinião relacionada com o sofrer golos, que consecutivamente está relacionado com o guarda-redes titular vs ataque deficitário?
Desculpem la mas eu nao me importo que o Patricio sofra golos… Nao me importo de ganhar 9-8 Ou 5-3 ou 2-1…
O que é certo é que toda a gente o culpa pelas derrotas mas ninguem ve que o sporting nem tem marcado golos suficientes para ganhar jogos…
O ultimo ficou 0-0. Sera que o SCP nao ganhou por causa do Patricio??? Querem que seja ele a ir la a frente dar uma ajudinha???
Eu queria era um GR a sério, por favor. Vou pedir ao Pai Natal, uma vez que com estes dirigentes nada feito. Mais, RP continuará a ser o titular a nã ser que venha um treinador a sério, de preferência estrangeiro, que não ligue a tangas de academias ou “ah e tal é muiti jovem”. Um treinador que o que faça assim que olhar para o plantel é dizer, “pronto, o Tiago já está na idade da reforma e temos 2 bons GR jovens, e então já estiveram a pensar em quem vão comprar para GR titular?”.
Maiores méritos do Patricio:
excelente a encaixar bolas, muito seguro, raramente as larga (por acaso largou uma no último jogo, mas de resto é impecável neste capítulo
muito bom também a fazer a “mancha”, ou seja sair ao encontro de jogadores isolados
penalties: já nos safou de muitos deve ter uns 40% defendidos o que é extraordinário
Nestes 2 capitulos tem feito a diferença.
Mas vejamos os seus defeitos:
1º e acima de tudo, enorme falta de confiança e de personalidade. Exemplo: Paulo Bento teve que encostar um GR de bom nivel e mandar vir um 3º GR de muito baixa qualidade, para ter 4 no total, só para dar uma mensagem ao Patricio “o lugar é teu, whatever happens”
Reflexos: sinceramente não me parece que seja bom aqui, as bolas passam-lhe perto e ele nem se mexe
jogo aéreo: Já está bem melhor que antes, e já está melhor que Ricardos e afins, porque ao menos já sai ao murro a certas bolas, mas podia estar bem melhor, dar confiança à defesa ao segurar bolas aéreas.
Por mais que tentem defender por causa dos 21 anos, os 2 primeiros pontos nunca serão remediados, já tem mais de 100 jogos e a confiança está igual ao que era no início.
Agora uma coisa diga-se: é uma estupidez assobiar o jogador. Mas é que é uma estupidez atroz, e quem o faz não tem um pingo de inteligência. Têm todo o direito a faze-lo, pagaram bilhete e tal. Mas ao fazerem, estão a intranquilizar o jogador e a equipa, e isso não é nada inteligente. Mesmo nada. E um jogador que é assobiado tem todo o direito a desprezar quem o faz. Ai agora pode ser insultado e assobiado e só tem que ficar caladinho? Se eu no meu emprego fizer uma asneira, só tenho que pedir desculpa e tentar fazer melhor na próxima. Se for insultado ou humilhado por quem me paga, só tenho que me sentir mal como é óbvio, e dizer isso mesmo, não vou comer e calar como se não tivesse acontecido nada.