Mas quem é que se esta a referir a ter de ser neste momento? Isso devia ser tratado no inicio da época… agora… só no fim.
E também neste momento… sinceramente estar lá o Patrício ou o R. Batista a porcaria é a mesma.
Chegar ao fim da época… banco! ou rodar…
O Batista não consegues perceber como é que está no Sporting… e ainda vou mais longe… é que também gostava de saber o porque do Patrício.
São situações que não tem nada a ver uma com a outra… O Rui Patrício foi formado em casa, (isto falando à parte do ser (ou não) valor), está no Sporting há muitos anos, entrou na equipa principal como sénior, devido às mais variadas situações foi subindo e subindo até ser titular…
Já o outro, é contratado numa altura em que já existiam três GR no plantel, nunca fez um único jogo oficial, ou se fez foi um ou dois e nem sequer segundo GR é… A única razão foi despachar o Stojkovic e ter uma justificação para não o manter na equipa.
O Rui é o melhor guarda-redes do Mundo a defender…
… com os olhos!
É impressionante a quantidade de golos sofridos onde ele nem sequer faz-se ao lance. Concordo e aceito que determinados remates, pela sua espontaneidade, força, desvios sofridos e até colocação são impossíveis de defender e até poderão apanhar um guarda-redes desprevenido, mas a quantidade de lances onde ele fica “pregado” ao chão chega a um valor absurdo.
Vi em Rui Patricio alguma evolução e defendi-o depois de uma fase que fui critico, mas sou obrigado a reconhecer que não consegue atingir aquele “patamar” que faz um atleta um grande guarda-redes e pior, não consegue ajudar o clube. Infelizmente, não é o guarda-redes que precisamos (não estou com isto a dizer que não o venha a ser).
No futsal, apesar de ter sido criticado por alguns “fanáticos”, vi um seleccionador com a tomateira suficiente para tirar um Benedito da baliza após dois jogos onde sofreu muitos golos (ok, se fosse atleta dos merdosos podia ser que não saísse… mas…) sendo que justificou essa opção sem tirar valor ao guarda-redes, mas alertando que algo não ia bem.
No Sporting faria o mesmo: o Rui não tem estado bem, logo apostava em Tiago (jogador que confesso não gostar) pois ao menos pela sua experiência, poderia dar outra tranquilidade à equipa. Rui Patricio mostra ser um jogador com pouca calma, algo inseguro no aspecto psicológico, fruto da tenra idade e isso também intranquiliza o quarteto defensivo (que diga-se, não é igualmente o melhor para ajudar o guarda-redes). É que recordo que o Rui até é titular nos jogos da taça (que entretanto já eram…), algo completamente incomum, pois utiliza-se nessas provas outros guarda-redes menos utilizados.
Se Rui Patricio não tivesse vindo da Academia, tenho a certeza absoluta que não teria o mesmo apoio que tem neste momento…
O mal dele foi ter sido formado no Sporting. Tantos outros guarda redes que foram formados no Sporting… e um deles até esta actualmente no Porto.
Mas como foi formado no Sporting tem desculpa para tudo… não pode ser. O Patrício não foi subindo… foi empurrado para lá ou levado ao colo… o que é diferente.
O outro. Apesar de considerar uma contratação sem nexo… o que vale é que é (era) um guarda redes de seleção sub21. Ao menos isso lol. Também não significa que seja um jovem promissor… mas também o poderia ser.
O Beto foi formado no Sporting e eu não gosto dele. E agora? Qual a teoria seguinte? :mrgreen:
Já agora, o que achaste do golo do Izmailov no dragay?
O Rui Patrício também era titular na Selecção… só que teve o «azar» de ter estado no Mundial de sub-20 no Canadá… e é mais novo (um ano que seja) que o Baptista… e isso nas selecções conta.
O Patricio a beira do Beto é um menino… O Beto apesar de não ser nenhum guarda redes fora de serie… é superior ao Patricio. Mas lá está… é a minha opinião.
No Golo do Izmailov vi um Guarda Redes a tentar defender e que ainda toca na bola… ja do nosso lado temos um guarda redes que tenta defender com os olhos :wall:
Depois dos frangos que sofremos no Dragão ainda vais buscar esse exemplo?? Ao menos pegavas no primeiro golo que ele sofreu em Belém lol
Por exemplo… quantos não elogiaram o Beto nos dois golos… e por muito menos criticam o Patrício.
Dizes que o problema dele é ter sido formado no Sporting e por isso é defendido… pois há o contrário, os que por ele ter sido formado no Sportng, o criticam (e a outros, e assobiam Nanis e Velosos e Yannicks e etc). Dá para os dois lados. :great:
E claro que o Patrício é um menino ao pé do Beto, é óbvio que sim. Nem tem discussão. :great:
Um amigo meu disse-me algo que define na totalidade o Rui Patrício: “não é guarda redes, é um gajo que vai à baliza”. Acho que isto resume tudo: até tem algumas qualidades, algum potencial, mas tem falhas básicas, aborda mal os lances, não se sabe posicionar, faz movimentos errados, etc.
Com a defesa que o Sporting tem não há guarda-redes que aguente.
O Rui Patrício pode não ser nenhum fora-de-série mas reconheço-lhe potencial. Dá frangos como os outros. Se até o Schemichel deu frangos no Sporting quanto mais um gajo que tem 21 anos.
Mas maior “frango” foi não ter posto o Tiago nestes jogos das taças. Não consigo compreender esta insistência no Rui Patrício nestes jogos das taças, porque para além de termos alguém no banco que dá garantias (Tiago) sempre era uma forma de preservar psicologicamente, num momento bastante conturbado, aquele que é o principal guarda-redes da equipa. E na minha opinião neste momento o principal problema do Rui Patrício é precisamente a nível psicológico. Basta ver a entrada dele para o aquecimento no trágico jogo de terça-feira, ao bater palmas com toda a força ao mesmo tempo que era assobiado pelos sócios, tentando desta forma sacudir a pressão. Mas ela está lá, não há como fugir…
Ok. Branquear o que eu escrevi. Da outra vez puseste a letras 342423423 o que escreveste, merecias a mesma coisa no que diz respeito ao bold. JEB em relação ao Bento, foi um exemplo demonstrativo não uma afirmação. Mas comentaste apenas isso, o resto simplesmente não te interessa. Se acumula erros em prejuízo do Sporting, se lhe fazia bem rodar umas épocas até ganhar estaleca, isso já não interessa.
Porquê? Carvalho apenas apareceu aos 23 anos no FCP tal como Bruno Alves. Porque é que os miúdos do Sporting têm que se afirmar aos 20 anos? Porque não podem fazer umas 3/4 épocas por outros escalões, afirmarem-se e demonstrarem que são fundamentais numa equipa da primeira divisão e aí sim, regressar à casa mãe? O que é que os jogadores do Sporting são a mais que os do FCP? Nesse aspecto o FCP está muito mais desenvolvido que nós.
Concordo inteiramente contigo. Se continuamos a bater no moço, ele nunca mais vai ter a paz de espírito necessária para se tornar um grande GK. Não é só por ele que temos perdido. E a nódoa da defesa que ele tem à frente? Defesas que abordam os lances virando o cú à bola e ao adversário? Por favor… O problema da equipa vai muito para além do RP.
Mas eu não digo que os jogadores do Sporting não possam ser emprestados e rodados numa fase inicial da carreira, aliás, até sou apologista dessa situação, acho que é óbvio que jogadores formados com todas as mordomias passem por ‘casas’ muito mais modestas para aprenderem que nem tudo são rosas…
Mas isso não pode acontecer depois de o homem ser 3 anos titular da equipa… Emprestá-lo agora, iria acabar com a sua carreira.
Basta ver o exemplo Helton: tanto é elogiado como quando erra é severamente criticado. Mas a grande diferença é que quando ele erra o Jesualdo mete-o a provar o banco ou até a bancada para proteger assim o jogador e, depois quando volta a assumir a titularidade, normalmente volta com grandes exibições e a mostrar o porquê de ser ele o verdadeiro titular da baliza deles! Mas no Sporting isso não aconteceu nem acontece, lançando constantemente o Patrício às feras em vez de o proteger e mostrar-lhe que para se ser titular do Sporting tem de se dar constantemente o máximo!
(Isto é um bocado a repetição do que já disse mais atrás noutro comment :mrgreen:)
A todos os adeptos do Rui Patricio, acho que nem voces são amigos do rapaz, qunado algume erra e é o caso dele temos de puxar por ele sim senhor e defende-lo mas chama-lo á verdade. Eu vejo muitas qualidades no rapaz, mas meus amigos ele tem de ganhar mais experiencia e não acho que seja jogando a titular no Sporting, não que deva ser vendido mas um emprestimo seria optimo para ele.
So não vê quem não quer ver, alias o Sporting em anos anteriores era das defesas menos batidas do campeonato e os dfesas praticamente eram os mesmos, temos falta de sangue novo na defesa concordo plenamente, mas acima de tudo temos falta de um Patrão na defesa que é o Guarda redes.
Eu nem gostava muito de ir agora por aí, mas já que se falou nisso: na época passada a defesa do Sporting foi a 2ª menos batida do campeonato (apenas 20 golos, e apenas mais 2 golos sofridos que a melhor defesa e campeão fc.corruptos). E o GR titular em 26 jogos (Tiago jogou 4 jogos… sofrendo 4 golos) foi… Patricio.
Sempre aqui escrevi em defesa do Rui Patrício. Por esse mesmo motivo, considero que lhe faz falta uns jogos no banco. Para se recuperar! Neste momento, não tem condições para ser titular. Desde o jogo com o Mafra em casa, que se foi “abaixo”, com prejuizo dele e da equipa. Podia começar já no próximo jogo, mas o Tiago fez o “favor” de ser expulso…