Tudo dito. Temos um plantel bom que perde 1/2 jogadores e chapéu.
DE: Matheus Reis + Maxi e NS (adaptados)
DD: Fresneda + Esgaio
EE: Pote + Maxi + NS + Alisson (Quenda e Geny adaptados)
Literalmente as 3 posições referenciadas para próximas contratações.
Sendo que jogámos em 3-4-3 e esse ainda parece ser o cenário mais consensual, facilmente se justifica a escassez de DD e DE “de raiz”.
O mercado ainda não acabou e já é sabido que vamos contratar mais… o que é que ganhas mesmo em ser o arauto da desgraça?
Amigo, todos esses que mencionaste são lacunas no plantel do Sporting.
A piada faz-se sozinha.
Não se jogarmos em 3-4-3 onde a incapacidade defensiva é “disfarçada” pelos 3 centrais, como tem sido nos últimos 5 anos onde ganhámos 3 campeonatos.
Chega para ti?
Não chega. E vou te explicar porque é que não chega , o objetivo era este ano irmos longe na champions e ganhar o campeonato mais facilmente. O objetivo de ganhares é ires ganhando mais facilmente e cada vez mais , não é achares que está tudo bem.
eu concordo, foi o que disse em cima, apesar de achar que o kocho e o suarez vêm para ser figuras da liga. de resto internamente tem de se avaliar o porquê do decréscimo de qualidade neste mercado( eles sabem, é bastante evidente)
a maior vantagem é continuamos a ter a base praticamente intacta. perdeste 2 titulares da base inicial de 23/24 por razões inevitáveis( viktor e coates) e de resto acrescentaste MUITA qualidade. maxi, harder, debast, kocho, suarez, vagiannidis, quenda, jota, rui silva. não é pouca coisa a acrescentar a inácio, diomandé, geny, nuno santos, hjulmand, morita, pote, trincão. continuo a dizer que é grave não termos dado os passos em frente neste mercado que demos nos anos anteriores mas daí a termos um plantel fraco…
toda a gente se ri e tem muita piada mas aguardo que alguém discorde do meu ponto inicial de que o nosso plantel, com os reforços que se esperam, será melhor que o de 23/24 e porquê.
É só pensares o ano passado por pormenores que quase não éramos campeões. Este ano os rivais ficam mais fortes e nós perdemos o nosso goleador. Tem tudo para correr bem
És o maior, então.
Lamento que o Sporting não acompanhe as tuas ambições… eu também fiquei triste por perder o melhor jogador que já vi jogar.
Ambições na UCL com o Rui Borges, vai depender se ele conseguir meter a equipa a jogar à bola.
Aliás, tudo vai depender disto.
Não temos alternativa, resta-nos estar ao lado da equipa e esperar pelo melhor.
Se ele tiver de sair, sai.
Ficou em Maio, agora é o que é, e se tiver de sair cá estaremos…
We’ll cross that bridge when we come to it.
rui borges na champions
esqueçam lá isso
Ainda confio que passemos a fase de liga.
De resto… pois.
Mas lá está. Vamos ver. As equipas do Rui apesar de limitadas são duras de roer, até com o Vitória ele se safou bem.
Tem é de mostrar muito mais… especialmente a mexer na equipa. Eu perco anos de vida com treinadores que mexem tarde.
Se aos 60’ não se faz pelo menos uma alteração eu já estou a arrancar cabelos… sofro muito
ou apresenta qualidade e leitura tática que ainda não apresentou nos últimos 7 meses ou vai ser completamente manietado por qualquer treinador que participará na fase de liga da champions
Quartos de final anota ai

Quartos de final anota ai
tá anotado.
Matheus Reis não tem nível para ser titular no Sporting , Maxi e NS são extremos que funcionam bem num 343 mas muito curtos num 422 ou 433
DD: sem comentários
EE ou ED: temos várias opções mas perfil semelhante . Alisson ninguém sabe o real valor : tanto pode ser a surpresa do campeonato como ser opção para a equipa B
Temos um onze forte mas as segundas linhas são extremamente limitadas ( tal como já eram o ano passado )
Rui Borges masterclass
Debast, Quaresma e St Juste no banco…
E ainda vemos gente que diz que o Borges têm falta de qualidade para trabalhar…
É por isso que sempre que vejo o Borges na televisão… lembro me logo do Rui Vitoria!
Mr., por favor volte ao sistema habitual antes de passar a vergonha dos jogadores pedirem novamente para mudar.
Mas que falta de ideias. Podemos não gostar deste ou daquele jogador mas aqui a falha é sua
Este não é o sistema habitual? Em muitos momentos é.
É claramente, a única diferença é que o Fresneda é um híbrido entre central e lateral, o que até seria interessante de explorar.
Continuo a achar que o problema não é o sistema.