Pese embora concorde genericamente contigo, isto apenas é um tema fruto das fragilidades vividas e da ausência de resposta. Sim, os cartilheiros andam aí. Sim os rivais vão aproveitar-se.
Mas apenas se aproveitam porque, efectivamente, temos dado espaço para que se aproveitem. Seja pelas longas negociações que se estendem durante semanas infindáveis. Seja pela fraca qualidade do futebol apresentado nos últimos jogos (não me refiro só à pré-temporada).
O Sporting CP vai arrancar para 2025/2026 numa posição nunca antes vista (que me recorde) neste clube: (1) possibilidade de conquista do tricampeonato, estabelecendo uma hegemonia nacional em termos de conquistas; (2) possibilidade de afundar os rivais por autodestruição dos mesmos.
Há que ter em conta que ao dia de hoje assistimos a um all-in no norte, em que os portistas venderam a alma ao “diabo”, entraram definitivamente no carrossel e perderam liberdade de escolha nos mercados futuros, para tentar inverter uma tendência manifestamente negativa e financeiramente periclitante.
Há que ter em conta que do outro lado da segunda circular estamos a assistir a uma guerra interna que não víamos desde tempos bem anteriores à entrada do Sr. Bigode dos Pneus, arriscando que o actual presidente deixe lá meia dúzia de contratos bacocos, com um treinador que é uma verdadeira merda e com um plantel para limpar nos próximos anos.
Dito isto, desde que se iniciou o mercado que do lado do Sporting CP continuamos a ver os rivais (já a deitar fumo por todos os lados) a dispararem e a acertarem no nosso. Isto para mim é preocupante.
Eu acho impensável a uma semana de começar a época ainda existirem dúvidas sobre o sistema que vai usar . a vantagem que trazíamos de ter uma pre época “normal” foi totalmente desperdiçada com base nesta indecisão que está a condicionar não só a preparação como também a abordagem ao mercado
da próxima vez que desresponsabilizarem o treinador, acharem que foi queimado ou sabotado pela direção ou que não tem hipóteses com este mercado( argumentos emocionais) não se esqueçam que em comparação com 23/24, ano onde marcámos 96 golos no campeonato e fizemos a melhor pontuação de sempre da história do campeonato com um futebol incrível:
perdemos, além de inevitavelmente o viktor, coates, paulinho, adan e edwards (e outros jogadores menos relevantes com menos de 400 minutos) e ACRESCENTAMOS maxi, quenda, kocho, simoes, debast, harder ( + jota silva, vagiannidis, suarez). com o nosso core jovem 2 anos mais velho, melhor e bicampeão.
o plantel de 25/26 é OBJETIVAMENTE melhor que o plantel que bateu inúmeros recordes do tempo dos cinco violinos em 23/24. mesmo com um mercado que se perspetiva abaixo dos anteriores em termos de qualidade. da próxima vez que quiserem sacudir a areia do capote não se esqueçam desta evidência, porque é nestes padrões( campeonato dominador, com bom futebol e 90 pontos) que julgarei este plantel seja com que treinador for
Se o Suarez tiver um rendimento alto, é obviamente melhor sim. Claro upgrade no GR, o Debast é muito diferente do Coates mas é um ótimo jogador, tens um avançado de 20M em vez do Paulinho - ambos tiveram um impacto muito forte vindos do banco nas suas respectivas últimas épocas, diga-se. De resto e de relevante, perdemos o Edwards, de quem eu sou o fã número 1 neste espaço provavelmente, mas ‘ganhámos’ pelo menos o Quenda, o Maxi e o Kocho, que a meu ver são 3 jogadores claramente com nível de titular num clube como o nosso.
A única forma de, a priori, ser pior, é se ficarmos com um buracão no lugar do Gyo. E, claro, lesões. Em 23/24 tivemos sorte a esse respeito, ao contrário da época passada por exemplo. Se tivermos outro ano com muitas lesões, a equação já pode mudar.
Mas isso não é ficar com um ‘buracão’. Buracão era o Suarez ser um 0. Claro que é extremamente improvável o Suarez chegar aos números de golos do Gyokeres, mesmo se olharmos só para golos excluindo penaltys (não sei se metia o Suarez a marcá-los, por acaso), mas o Gyokeres marcou 24 golos de bola corrida e 5 de penalty em 23/24. Se o Suarez, por hipótese, marcar 18 NPG, a diferença existe nesse capítulo mas é claramente compensada pelas outras melhorias que fizeste ao plantel. Assumindo um nível de lesões similar, claro.
Isto, atenção, não implica que não falte o extremo. E quanto às melhorias dos rivais, vamos ver. De ganhar o mercado de transferências já estão eles fartos, tanto um como o outro.
o plantel é muito bom. não vai ser melhor ainda porque o nosso mercado está e vai ser underwhelming por um conjunto de razões, que também envolvem o treinador( mas não só).
mesmo que não queiram ir a 23/24… em comparação com 24/25 mantivemos 10/11 titulares e acrescentamos vagiannidis, jota, suarez, alisson e kocho. além da recuperação dos lesionados que supostamente impediram o rui de demonstrar o seu verdadeiro futebol.
é preciso muita criatividade para reduzir expetativas ou dizer que o treinador não tem armas para fazer mais. um dia as desculpas vão ter de acabar.
O facto de Gyökeres ser comparável apenas com o Peyroteo e os outros melhores de sempre do Sporting, não quer dizer que o Sporting de Gyo era o melhor de sempre.
Não ganhamos a Champions, que eu saiba.
É perfeitamente possível fazermos melhor do que com o Gyo. E isso não implica que o Suárez seja melhor. Basta que seja bom.
E temos sim dos melhores plantéis de sempre.
É o que safa este treinador mediano… com um plantel destes até o José Mota era campeão nacional lol
Claro que sim amego. Foi com o José Mota que ficamos em 4 sem gyokeres?
Btw tinhamos/temos um dos melhores onzes de sempre agora plantel quando não temos um defesa direito , não temos defesa esquerdo , não temos alternativa ao Hjulmand e não temos um extremo desequilibrador de pé direito