Lançou o Rayan Lucas no último jogo, que, apesar de ter jogado meia dúzia de minutos, pareceu muito bom, com presença física, força e técnica.
Assim, sim. Que as apostas em jogadores da formação sejam para continuar e de preferência dando-lhes mais minutos.
Amanhã vai ser o primeiro prego do Borges.
Estará despedido em 2 meses.
Daqui a uma semana vai sobrar espaço neste tópico
Escrevi um longo texto, mas apaguei. Muitos anos a ensinar na Universidade ensinaram-me também que as pessoas só percebem quando querem mesmo perceber.
Deixo apenas as notas seguintes, para reflexão, e que fazem muito sentido quando se observam em conjunto:
- A saída do nosso melhor jogador, melhor jogador do campeonato e em última análise o factor decisivo de desequilíbrio em nosso favor de jogos e competições cai muito bem na sopa dos nossos inimigos (sim, não me enganei na palavra);
- Os ataques sucessivos da CS, seja com casos reais empolados seja com casos inventados, para nos colocar uns contra os outros;
- O nosso mercado em situação letárgica, com ou sem razão, com acusações, ora ao treinador ora à estrutura, de incompetência; e agora até se insinua que está parado por causa de putativas divergências graves entre treinador e scouting;
- As contas de X, pelo que me contam aqui e noutros locais, que insinuam que há uma espécie de descontentamento dos jogadores contra o treinador, seja pelos métodos, seja pela táctica, que quer impor.
A tempestade perfeita está aí. Não tenham dúvidas que o Panelas está por trás de toda esta campanha contra nós. Exactamente como em 2002/2003. Cartilheiros, jornaleiros e peões panelenses de todo o mundo uni-vos!
E não voltarei a este tema específico. Façam bom proveito. Estou farto.
Excelente análise, por isso que escreveu e mais que está por vir, só nos resta unir mais ainda e lutar contra tudo e contra todos……. No fundo como tem sido desde sempre.
Este ano eles vem com a carne toda no assador( rabolhos e murcons), temos de contratar bem e lutar unidos.
SL
Já no ano passado os jogadores disseram ao RB quando ele tentou mudar a táctica, que se sentiam mais confortáveis com o sistema anterior e ele foi sensível ao pedido e alterou.
O que acho que está a fazer é um plano B, com as tais nuances dele, mas vai manter o sistema de 3 centrais.
Eu gostava que fosse isto.
Gostava que mantesse o 3-4-3, mas tbm gosto de planos alternativos para sermos mais imprevisiveis.
Sim, é tudo uma cabala!
Faria bem ao clube vencermos a Supertaça. Acabavam-se logo metade das histórias.
Parece-me que com estas contratações e com a pré-época até agora que vamos mudar bastante a nossa forma de jogar. O Suárez não tem quase nada a ver com o Gyokeres, parece que está a tentar deixar que a equipa dependa tanto da bola em profundidade para um avançado estilo Gyo partir tudo.
Sinceramente, mete dó ver-se falar em despedimento de um treinador que ganhou os 2 títulos mais importantes da passada época. E por pouco, não ganhava também o título de Janeiro. Profundamente lamentável.
Será que os ganhámos graças a ele ou ele ganhou-os graças a nós?
A questão aqui é essa.
A superioridade do nosso plantel e do melhor jogador da liga perante os rivais era tanta que qualquer treinador razoável tinha grandes chances de ser campeão.
Acreditas que o Rui Borges tem qualidades para fazer mais com menos? Eu tenho muitas dúvidas que ele consiga sequer fazer igual com mais.
O grande erro foi o que o Mourinho falou na entrevista, e tem razão.. Morrer com as suas ideias..
Ele tem de ver o plantel que tem e perceber que não há jogadores com características para o que quer implementar.
Não é só com a vinda de um defesa direito que fica resolvido..
Em nenhum jogo que foi testado este novo sistema.. Bem como os da época passada se viu entrosamento mas pronto.
Foi pois, com o Celtic.
Mais a segunda. Era só não inventar e aproveitar.
O Maxi já fez algum jogo nesta pré-epoca?
É que não havendo Matheus Reis castigado…
Já está visto que vai estar aqui o bode espiatorio da próxima época. Ou porque não sabia a táctica que ia usar, ou porque andava a recusar grandes craques para ter o Jota e o Tiago Silva, ou porque não conseguia convencer ninguém a vir..
Eu não acho que ele seja treinador para o Sporting, mas tenho cabeça para pensar.
Ele tem culpa de não ser um grande treinador, mas eu não como gelados com a testa, esta preparação de época (que já vem desde Janeiro) está a ser horripilante.
Fez, só deram 2 jogos na TV de 7…
saiu o melhor jogador do plantel e do campeonato, mas tens boa materia prima aqui ainda Rui. Morten, Suarez, Pote, Trincao, Quenda, Maxi, Geny, Debast, Giorgi, Rui Silva, Inacio, Quaresma, Diomande, Morita…ha que reforcar a equipa, mas a base continua. saiu um jogador que apesar de azeiteiro, desbloqueava muitos jogos e desgastava muito os adversarios, o Suarez parece o oposto, mais de bola no pé, é preciso adicionar um jogador atacante de qualidade inegavel (20M +).
Isto.
O que preocupa mais é o “modus operantis” desta gente.
Queimam toda a gente para manter o poleiro.
Não temos craques Mundiais porque os treinadores recusam, não temos plantéis homogéneos porque os treinadores querem plantéis curtos, não reforçam a equipa porque o treinador é indeciso…
Nunca existe culpa ou demérito desta direção.