Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Lançou o Rayan Lucas no último jogo, que, apesar de ter jogado meia dúzia de minutos, pareceu muito bom, com presença física, força e técnica.
Assim, sim. Que as apostas em jogadores da formação sejam para continuar e de preferência dando-lhes mais minutos.

3 Curtiram

Amanhã vai ser o primeiro prego do Borges.

Estará despedido em 2 meses.

Daqui a uma semana vai sobrar espaço neste tópico :green_heart:

Escrevi um longo texto, mas apaguei. Muitos anos a ensinar na Universidade ensinaram-me também que as pessoas só percebem quando querem mesmo perceber.

Deixo apenas as notas seguintes, para reflexão, e que fazem muito sentido quando se observam em conjunto:

• A saída do nosso melhor jogador, melhor jogador do campeonato e em última análise o factor decisivo de desequilíbrio em nosso favor de jogos e competições cai muito bem na sopa dos nossos inimigos (sim, não me enganei na palavra);
  • Os ataques sucessivos da CS, seja com casos reais empolados seja com casos inventados, para nos colocar uns contra os outros;
  • O nosso mercado em situação letárgica, com ou sem razão, com acusações, ora ao treinador ora à estrutura, de incompetência; e agora até se insinua que está parado por causa de putativas divergências graves entre treinador e scouting;
  • As contas de X, pelo que me contam aqui e noutros locais, que insinuam que há uma espécie de descontentamento dos jogadores contra o treinador, seja pelos métodos, seja pela táctica, que quer impor.

A tempestade perfeita está aí. Não tenham dúvidas que o Panelas está por trás de toda esta campanha contra nós. Exactamente como em 2002/2003. Cartilheiros, jornaleiros e peões panelenses de todo o mundo uni-vos!

E não voltarei a este tema específico. Façam bom proveito. Estou farto.

20 Curtiram

Excelente análise, por isso que escreveu e mais que está por vir, só nos resta unir mais ainda e lutar contra tudo e contra todos……. No fundo como tem sido desde sempre.
Este ano eles vem com a carne toda no assador( rabolhos e murcons), temos de contratar bem e lutar unidos.
SL

Já no ano passado os jogadores disseram ao RB quando ele tentou mudar a táctica, que se sentiam mais confortáveis com o sistema anterior e ele foi sensível ao pedido e alterou.
O que acho que está a fazer é um plano B, com as tais nuances dele, mas vai manter o sistema de 3 centrais.

Eu gostava que fosse isto.

Gostava que mantesse o 3-4-3, mas tbm gosto de planos alternativos para sermos mais imprevisiveis.

Sim, é tudo uma cabala!

1 Curtiu

Faria bem ao clube vencermos a Supertaça. Acabavam-se logo metade das histórias.

Parece-me que com estas contratações e com a pré-época até agora que vamos mudar bastante a nossa forma de jogar. O Suárez não tem quase nada a ver com o Gyokeres, parece que está a tentar deixar que a equipa dependa tanto da bola em profundidade para um avançado estilo Gyo partir tudo.

1 Curtiu

Sinceramente, mete dó ver-se falar em despedimento de um treinador que ganhou os 2 títulos mais importantes da passada época. E por pouco, não ganhava também o título de Janeiro. Profundamente lamentável.

2 Curtiram

Será que os ganhámos graças a ele ou ele ganhou-os graças a nós?
A questão aqui é essa.
A superioridade do nosso plantel e do melhor jogador da liga perante os rivais era tanta que qualquer treinador razoável tinha grandes chances de ser campeão.

Acreditas que o Rui Borges tem qualidades para fazer mais com menos? Eu tenho muitas dúvidas que ele consiga sequer fazer igual com mais.

2 Curtiram

O grande erro foi o que o Mourinho falou na entrevista, e tem razão.. Morrer com as suas ideias..

Ele tem de ver o plantel que tem e perceber que não há jogadores com características para o que quer implementar.

Não é só com a vinda de um defesa direito que fica resolvido..

Em nenhum jogo que foi testado este novo sistema.. Bem como os da época passada se viu entrosamento mas pronto.

3 Curtiram

Foi pois, com o Celtic.

Mais a segunda. Era só não inventar e aproveitar.

1 Curtiu

O Maxi já fez algum jogo nesta pré-epoca?

É que não havendo Matheus Reis castigado…

Já está visto que vai estar aqui o bode espiatorio da próxima época. Ou porque não sabia a táctica que ia usar, ou porque andava a recusar grandes craques para ter o Jota e o Tiago Silva, ou porque não conseguia convencer ninguém a vir..

Eu não acho que ele seja treinador para o Sporting, mas tenho cabeça para pensar.

Ele tem culpa de não ser um grande treinador, mas eu não como gelados com a testa, esta preparação de época (que já vem desde Janeiro) está a ser horripilante.

12 Curtiram

Fez, só deram 2 jogos na TV de 7…

saiu o melhor jogador do plantel e do campeonato, mas tens boa materia prima aqui ainda Rui. Morten, Suarez, Pote, Trincao, Quenda, Maxi, Geny, Debast, Giorgi, Rui Silva, Inacio, Quaresma, Diomande, Morita…ha que reforcar a equipa, mas a base continua. saiu um jogador que apesar de azeiteiro, desbloqueava muitos jogos e desgastava muito os adversarios, o Suarez parece o oposto, mais de bola no pé, é preciso adicionar um jogador atacante de qualidade inegavel (20M +).

Isto.

O que preocupa mais é o “modus operantis” desta gente.

Queimam toda a gente para manter o poleiro.

Não temos craques Mundiais porque os treinadores recusam, não temos plantéis homogéneos porque os treinadores querem plantéis curtos, não reforçam a equipa porque o treinador é indeciso…

Nunca existe culpa ou demérito desta direção.

3 Curtiram