Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

As dinâmicas são diferentes. A transição para o ataque é lenta como tudo e “desligada”
Pelo menos para mim

O Matheus serve como central… como ala já não dá

Central pela esquerda e não é nada mau.

Agora como ala, só mesmo quando não houver absolutamente mais ninguém.

Isso concordo, mas já é problema de meses.

Sim, é isso que o pessoal que diz que o mal não é o sistema anda a dizer há séculos.

O 343 nunca vai parecer o do Amorim, não são as mesmas dinâmicas porque elas eram da cabeça do ex-treinador. O atual não as imaginou, se calhar nem as entende totalmente, logo não treina isso e os jogadores não fazem o que faziam.

1 Curtiu

Lembram-se da primeira época do Amorim?

Jogávamos mal que até fazia doer os olhos. Éramos sólidos defensivamente e o coates ia lá acima no final do jogo e desbloqueo-nos 2-3 jogos assim.

Na terceira época foi o que se viu, quarto lugar.

Ps-Editado porque realmente o quarto lugar foi na terceira época completa do Amorim

1 Curtiu

Oi?

Não estou a contar com a época incompleta. Essa dou de barato.

PS- primeira época completa campeão.
Segunda - quarto lugar.

1 Curtiu

Não. Segunda época mesma pontuação da primeira e segundo lugar.

Tens razão! Estava a confundir. Foi na terceira época. Não altera o sentido do comentário. Na minha opinião, fomos campeões a jogar feio, na segunda época não me lembro de as dinâmicas se alterarem assim tanto. E a terceira foi a do quarto onde jogávamos mal.

Não se joga um crl, não se vê ideias absolutamente nenhumas. Que miséria.

Isso vai ser bonito sem gyökeres e com esse treinador!! Pelo menos nos 3 jogos a porta aberta não um fim de jogo os jogadores jogam bastante afastados uns dos outros !! :person_shrugging::person_shrugging::person_shrugging::person_shrugging:

1 Curtiu

Meter na mesma frase que acrescentamos ‘MUITA qualidade’ e depois enumerares o plantel todo… enfim! Qualquer jogador que vista a camisola do sporting passa a ser craque. Há aí nomes que até arrepia associar à mesma frase.
Não é por teres 40 jogadores aceitáveis/bons que tens um melhor plantel, isto não se ganha pela quantidade. É importante ter banco sim mas sem jogadores que façam a diferença não ganhas nada.
Ganhámos dois campeonatos nos últimos dois anos em que esteve cá o Gyokeres e não foi por acaso.

Há aqui embaixadores do varandas que dá me ideia que se for contratado um homem das obras do estádio de alvalade para o nosso plantel é considerado uma grande contratação. E se for por 15M ainda melhor, é muito bem negociado com a construtora. Mas depois nao vamos buscar jogadores de outro patamar porque não há dinheiro… não faz sentido a falta de critério que existe em muitos users neste fórum.
Ou são cegos ou não pescam mesmo nada disto - dá ideia que são pagos ou só mesmo tontos.

Tínhamos tudo para fazer um bom mercado, com poucas mexidas, cirúrgicas, mas que acrescentassem qualidade no 11 para começarmos a época mais fortes e na frente dos rivais. Mas a verdade é que não contratámos ninguém para o 11 titular. Ou seja só estamos a reforçar as segundas linhas.
Em jogos a doer vão ser os 11 a fazer 90% dos minutos e aí vamos estar mais fracos.

Além do mercado, temos o treinador que até agora mostrou falta de qualidade para este nível e piora com a mudança táctica sem sentido que faz com que o plantel fique mais fraco (tendo em conta os novos posicionamentos e as características dos jogadores).

Começar a época com dois titulares - Matheus dum lado e fresneda do outro… diz tudo!
E não, o vagiannidis não acredito que venha fazer um upgrade. Para isso oreferia apostar no Travassos e investir noutras posições como EE e médio centro.

Pote e Morita continuam a não me deixar tranquilo a nível físico. Nuno Santos neste esquema não tem espaço. Bragança é muito bom jogador mas é o St juste português.

Gabo a coragem de quem acreditou neste boneco.

Em Dezembro ja vais com o ■■■■■■■, se nao for mais cedo. Fodasse que nulidade do ■■■■■■■ a atacar.

Isto ultrapassa o miserável…

A criação ofensiva é um rotundo ZERO!!!

Não construíram uma única jogada ofensiva…

Desengane se aqueles que peçam que isto lá vai com Suarez e Jota… a juntar a Pote e Trincaespinhas…

Vai ser preciso muita mais presença física no ataque… e um novo treinador!

3 Curtiram

A primeira época nem foi assim tão má. Tínhamos dois laterais de topo: Porro e Nuno Mendes. Jogávamos com menos bola mas éramos muito fortes nas transições principalmente pelas alas. O Nuno Santos fez muitas assistências e alguns golos. O Pote esteve fantástico na finalização. Tínhamos um Super Coates na defesa. Um menino Gonçalo Inácio que fez uma época acima de quaisquer expectativas. Um Palhinha a limpar tudo. Um rato mário a equilibrar no meio. E um avançado que vinha da equipa b a esticar bem o jogo dentro das suas próprias limitações. Depois no banco um Matheus Nunes.
Não era um Sporting mandão mas era essa a estratégia de jogo. Muito espaço encontrávamos nas transições. No contra ataque éramos fortes e na defesa poucas oportunidades concedidas. Não houve muitas lesões e não sendo um fã do Adán, reconheço que fez uma época boa. A sua melhor época.
Jogando pouco, o que interessa é que fomos campeões!

2 Curtiram

Onde é que já se viu estar a ganhar ao Vilarreal?

Pré época meus amigos…

Na minha opinião não tem capacidade para orientar o Sporting, ou uma equipa com ambições de estar na Champions todos os anos.

Villareal que começou há bem pouco tempo a pré-temporada

Vamos todos chegar à mesma conclusão, mais tarde ou mais cedo.
A minha opinião dele (e está escrita) é exatamente a mesma da altura de quando chegou. É a mesma quando ganhou a dobradinha, é a mesma depois da pré-época e será a mesma daqui a 6 meses ou 1 ano.
Não invalida as coisas positivas que fez, o contexto dificil que apanhou e o mérito que teve. Mas isso tudo não lhe dá a qualidade que não tem. E que mais tarde ou mais cedo vem ao de cima.
Foi a escolha certa para os 6 meses que restavam da época passada, dificilmente é a escolha certa para mais que isso.

7 Curtiram