Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Eu não tenho por hábito juntar tudo no mesmo molho. E sim, não estar no Mundial poderia ser uma enorme vantagem, pese o não ganhar 30 milhões ser uma enorme desvantagem. Mas não em aprece que os 30 milhões possam ser justificação do que seja.

Quanto à vantagem de não estar lá e que alguns clubes vão ter, bem… ou o treinador do Sporting é um génio e engana toda a gente ou desbaratámos essa vantagem.

2 Curtiram

O Sporting devia jogar em 3-4-3, nem sequer devia haver discussao. o que raio vamos fazer com o Quaresma, Maxi, Nuno Santos, Geny. Esta tudo maluco? O Maxi e Nuno Santos sao Alas, o Geny idem, o Quaresma nao o consigo ver numa dupla de 2 centrais, é demasiado baixo.

1 Curtiu

não esquecer antes da supertaça que o benfica perdeu 3 jogadores chave( carreras, kokcu, di maria) tem menos 2 semanas e meia de trabalho do que nós, os reforços estão apenas a chegar agora e o desgaste acumulado do mundial de clubes é incomparável. mais 3 semanas de treino, mais 3 semanas de férias. se isto não é uma vantagem significativa não sei o que é.

pena o treinador( que da longa lista de desculpas constava a falta de tempo para treinos aquisitivos) ter torrado 3 semanas a aparentemente trabalhar 2 sistemas diferentes, ao ponto de nem sabermos com o que contar em termos de ataque ao mercado, e nenhum com mínima qualidade. provavelmente terá a ver ainda com as lesões do ano passado ou com a meteorologia quente do algarve.

3 Curtiram

O mister tem de assumir de 1 vez por todas o sistema que quer usar e chamar como seu e tem de assumir lo ate às últimas consequências, seja a ganhar ou a perder.

Andar entre o sistema “do Amorim” porque os jogadores assim o pediram ou forçaram e o sistema “dele” em que praticamente precisamos de reforços para o implementar não é solução.

Esta falta de capacidade para decidir as coisas de forma permanente não me dá garantias nenhumas de nada.

SL.

1 Curtiu

Já está a ser queimado em lume brando.

Do nada está instalada a narrativa que o atraso do mercado é culpa da indefinição do sistema do Rui Borges.

Parece que não precisamos de alguém para o ataque, alguém para a ala esquerda do ataque, um lateral e até um “6” e um central (provável saída do St Juste).

Não chega ao Natal.

5 Curtiram

Nem ao final de Setembro por este andar

Exato, também já tive o prazer de ler que a culpa de não terem chegado reforços é do treinador, que não decide qual o modelo de jogo que quer. Vale tudo.

1 Curtiu

Era uma questão de tempo!

Quando começaram com a narrativa que ele devia usar os 3 centrais e mais nada, porque a composição do plantel assim o exigia, já se sabia que era uma questão de tempo até lhe fazerem a folha.

Ele sempre foi bem claro no sistema que queria trabalhar, mas depois olha para o plantel e para jogar na ala direita tem o Fresneda e o Esgaio.
Quer colocar o Pote a 10, mas depois fica coxo na esquerda. Se fica sem o Harder, só tem o RR.

Quem é que consegue mudar de sistema com tanta condicionante?

Queria ver eles a fazerem isto ao rabolhim no seu início quando quis implementar o seu sistema.

1 Curtiu

A diferença é que quando o Amorim chegou o plantel era uma merda e por isso havia mais margem para remodelar.

Agora o plantel é substancialmente melhor e tem uma base solida de qualidade que temos de aproveitar.

Não podemos trocar metas do plantel porque o treinador não sabe treinar noutra tática

Mas a limite a culpa foi da direção que devia ter acautelado essa situação.

3 Curtiram

Mas essa cena dele não falar inglês é verdade?? E é isso que está a travar algumas contratações? Digam me que é mentira fdx!!

Espero que a não vinda do Alberto seja o mote para se abdicar dos 4 defesas.
Percebo que o RB queira jogar com o seu sistema e as suas ideias, e era justo que assim fosse, mas este plantel é feito para o 343 e tenho a sensação que uma mudança de sistema vai nos sair bem caro, não só a nível de resultados mas também a nível de valorização dos jogadores.

Espero que o dinheiro que ia para o Alberto seja redirecionado para o extremo e mais um médio.

3 Curtiram

Não mudando de sistema o extremo também deixa de fazer grande sentido…
Vais colocar o Pote onde?

Não temos outro EE. Neste momento o Pote arrisca a ser suplente se vier um reforço forte…

O ano passado vimos que é bem preciso alternativas válidas com o calendário atual, e na esquerda ninguém rendia o necessário

Também espero que acabe por manter a linha de 3, evitava grandes mudanças :rofl:

Não estou a ver o Sporting investir num Lino para deixar no banco ou sentar o Pote.

Não faço ideia quem, mas parece que se vai buscar alguém… O Trincao também jogou um exagero de minutos na época passada e o pote também pode jogar lá… O quenda e geny jogam mais a alas …
Há muitos jogos, da bem para jogar todos…

Sim, depois andamos a chorar com a epoca passada.

Ter bons jogadores nas mesmas posiçoes nao sao problemas

4 Curtiram

:rofl::rofl::rofl:

Se fosse por isso o Jesus estava bem arranjado com os reforços!!!

Eu falei em extremo, não necessariamente extremo esquerdo, mas de qualquer modo o Pote precisa de uma alternativa.

Neste sistema o Sporting tem 5 extremos, o Trincão e Pote são intocáveis ou perto disso, o Alisson é uma incógnita (embora tenha alguma esperança nele), e tanto o Geny como o Quenda apresentam melhor rendimento como alas do que propriamente como extremos, portanto ter outra solução válida na frente não me parece descabido.

Se o objetivo era continuar a jogar a 3, iam buscar um treinador adaptado a esse sistema. (Vasco Matos, João Pereira…)

Agora, apresentam um treinador e na sua apresentação dizem que o “Rui Borges vai poder ser o Rui Borges”, as coisas até não começam a correr bem com a mudança e ele tem humildade para ouvir o grupo e recuar na sua ideia.
E quando tem tempo para mudar e colocar em prática o seu sistema, lida com a incompetência do mercado!

Não podemos ter falta de ambição e de visão . Depois acontece como no ano passado, lesiona se 1,2,3 jogadores e não há opção

1 Curtiu