Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Rui Borges devia ver a entrevista do Mourinho ao canal 11 que passou ontem, podia ser que acordasse para a vida…

Se não tem jogadores para fazer o que pretende adapta-se, essa história de morrer com as próprias ideias é apenas lirismo.

6 Curtiram

Não vejo as coisas nesses moldes, temos que ter duas opções por posição, válidas para entrar a qualquer altura e que activamente procurem ganhar a titularidade.

Isso seria o ideia, mas já tivemos 2 jogadores da mesma posição, onde jogasse um ou outro não notavas assim tanta diferença?
A única vez que tivemos mais próximos foi na altura do Trincão e do Edwards (prime), mas quando um estava numa boa fase, o outro estava sempre numa má.

Para isso tinha que ter inteligência suficiente para isso, mas infelizmente para nós, o RB é um treinador de campo daqueles que cheira o relvado, o suor do balneário, que acabou a quarta classe, e que vai acabar como o Diamantino a dar bitaites na CMTV !!!

No desespero na argolada do pequeno rabolhito, Frederico Varandas escolheu RB sem olhar para o pacote tudo… e pagou 4 milhões… bem empregues para salvar a época, mas que não servem para o futuro !!! E como a coragem dele só se demonstra para com os turcos da vida, não os têm no sitio para o recambiar para as arábias, principalmente agora que voltou a lambuzar os tintins do Jorge Mendes com o nosso muy amado Virginia !!! Se calhar assinou primeiro o contrato com o Luís a pensar que ia ter o Alberto Costa no dia a seguir para assinar…

Sobre o RB já escrevi o que acho no tópico do Conrad.

1 Curtiu

Por isso mesmo é que estamos a quebrar fisicamente durante a época, e depois temos de sair das competições europeias.

A realidade é que a culpa é 100% da direção.

Existem clubes que jogam nas últimas décadas sempre no mesmo sistema tático. Como tal, quem decide tem de ir procurar quem está identificado com o modelo.

Nós andamos ao sabor do vento, investimos pouco em treinadores e isso é refletido no nosso Palmarés das últimas décadas.

O Sporting teve 2 treinadores de qualidade e, consequentemente, caros: JJ e Amorim.

Resto são só treinadores sem experiência, tiros no escuro e jogadas manhosas de bastidores.

O Sporting vai ter de ir ao mercado por um treinador em breve. É bom que preparem um bom saco de dinheiro para substituir o Rui Borges e de preferência alguém identificado com o nosso modelo de jogo de 4 anos e que traga apenas nuances dentro das mesmas ideias base.

5 Curtiram

Se exigir o Jota, por mim esta mais que apresentado. Na primeira oportunidade rua.

E na primeira digo, se for atropelado na supertaça.

1 Curtiu

Lamento informar a supertaça vai fazer parte do nosso museu!

Isto, gosto mesmo muito do seu comentário.

E nada contra o RB, mas desde os primeiros e últimos jogos que acho que é limitado para treinador do Sporting.

Em relação a atitude, nada a apontar. Na verdade ele não tem culpa e deu o seu melhor, sem sombra de dúvidas..

1 Curtiu

Se for preciso vou buscar o Jota a Inglaterra.

Encaixa que nem uma luva na nossa equipa.

1 Curtiu

Porra, que yes man..

Sim, é mais fácil ir pelo guião das tiradas habituais…

O ano passado, quando o Jota ainda estava em Guimarães e estava a ser negociado para Inglaterra, afirmei aqui várias vezes que gostava muito de o ver no Sporting e que o achava um reforço ideal para nós.

Hoje apenas mantenho a minha opinião mas é mais fácil seguir o guião.

1 Curtiu

Eu nem sou de mandar estas bocas, peço desculpa.
Mas porra, tu é que pareces ter uma cartilha.

Credo, tudo é bom, tudo é bonito, tudo é rosas.

Sim, mas normalmente, se estiveres atento, sigo o guião da minha opinião pessoal.

Por outro lado critico (respeito mas critico) a enxurrada de criticas que aqui se fazem por fazer e só por isso pareço defensor acérrimo da atual estrutura quando na verdade apenas tento colocar algum bom senso na conversa (quem sou eu para o fazer).

Mas basta ver alguns comentários para perceber que muitos criticam apenas por criticar e isso não é certo.

O Hugo Viana o ano passado era um atrasado e agora que saiu já é o maior.
O Jorge Mendes é um vilão mas depois não fazemos o que os rivais fazem que é mudar aos 10 jogadores por época (que é o que o JM gosta para fazer rodar o carrossel) e somos uns atrasados e os rivais é que se mexem bem.
(…)

1 Curtiu

E as comissões quando conseguimos que não sejamos nós a pagar no negócio e ficamos com esse dinheiro já não interessa porque afinal o que interessa é o preço de venda!

Vou esforçar-me para ser optimista com a noticia da transferência do Jota:
A única vantagem na vinda do Jota Silva é realmente um reforço da ideia que o Rui manda qualquer coisa e que a direção confia nele.

Há rumores no X que os jogadores do núcleo duro do plantel está “descontente” com as ideias do mister, e que por isso a estrutura e o treinador estão em braço de ferro. :double_exclamation_mark:

A estrutura quer que ele aposte no 3-4-3 e com jogadores para esse esquema e ele quer outros jogadores para as ideias que quer implementar.

Apesar de fazer sentido, alguém sabe se isso é verídico ou apenas boatos para desestabilizar?

Isso se for verdade, o RB so tem de bater com a Porta , se tiver tomates. A direção não tem de meter o bedelho na tatica a utilizar obviamente. Por muito que não seja a mais adequada ao plantel, então que deêm condições para que seja.

1 Curtiu

Porra ! Se isso for verdade é só o pior que nos pode acontecer…instabilidade que certamente iria prejudicar tanto o mercado como o planeamento e resultados da época…Espero que seja completamente falso.