Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Mas para isso preferia que fossem 22 + 5

Os 5 estariam entre o plantel A e B, consoante as necessidades

O Esgaio deve ir á vida dele. Deverá ser o Travassos

O Travassos ou o Fresneda devem estar no plantel como segunda opção. Tenho é duvidas que o Esgaio saia

Espera para ver se não se volta a comprar de contentor sem qualidade… aliás, a senda Gyokeres, Hjulmand, etc. foi a exceção do Sporting das últimas décadas. Por mim era política a seguir.

Ja’ tinha posto essa hipotese por aqui. 23 jogadores de campo (2 por posicao e mais 3, um de cada sector com características de poderem fazer varios lugares) e mais 3 redes. 26 jogadores mais coisa menos coisa.

O plantel está praticamente fechado, se não sair ninguém não entra !

É o que tens com a vinda do Kocho e do Alisson já contratados!

O Rui Borges vai querer mais 4 reforços no mínimo para além dos 2 já contratados por isso vai ser 6 reforços para essa época fora alguma entrada de última hora para o caso de alguns dos titulares sair

4 ou 5…

2 Laterais para defesa a 4
1 avançado ou 2 se o Gyo Sair
1 central com as caracteristicas de Coates, mesmo saindo St Juste
…talvez mais 1 médio, Bragança só lá para Novembro/Dezembro e Morita pode sair.

Sem contar com o Simões e a somar os dois já contratados temos 25 jogadores no plantel, isso aí daria um plantel de 29 jogadores sem o Simões acho exagerado!

Como disse acima, Bragança só muito mais tarde e o mais certo é o Morita sair…

Certo temos o Simões!

O Morita sair é como o Gyokeres, conversa de jornais!

Mesmo que Morita Fique, sabes como é que correu esta época não sabes ?..entre lesões e idas á seleção…35 jogos mas apenas 2000 minutos e em alguns jogos altamente condicionado.

Aliás, gosto muiito do Morita, mas acho que chegou a hora de sair… se é para repetir outra época como esta não acrescenta muito á equipa.

Saindo foi o que disse entra, se não sair mais ninguém duvido que se contrate muito mais, talvez um jogador mais não mais que isso!

Preocupa-me bastante estas noticias, planteis longos é sinonimo de entulho e dinheiro mal gasto. Nós nem um plantel de 22 com alguma homogeneidade consegue formar, quanto mais de 27.

Se for o Varandas a comandar as operações acredito…

1 Curtiu

8 Curtiram

A % de posse de bola sem oportunidades não conta para nada até acho aborrecido.

Pessoalmente até prefiro uma equipa que seja incisiva.

Achei que no ataque criamos pouco e nos limitamos ao chutão para a frente para o Gyo ou a trocar a bola devagar e devagarinho de um lado para o outro.

Houve jogos em que criamos muito pouco.

Também me parece que tem dificuldades em ler e mudar o jogo desde o banco.

E acho-o um bocado borrado porque se não é ele que diz á equipa para recuar também não inverte essa tendência.

Basicamente é por isto.

Se pode melhorar?

Claro que sim e até parece um tipo que faz bom balneário.

E teve mérito.

Só gostava que tivéssemos elevado o patamar e deixassemos de contratar treinadores que ainda estão a aprender.

Os resultados contam claro mas não é só o que conta.

Se o benfica nos tivesse ganho estes dois últimos jogos e tivéssemos acabado com zero títulos já não querias este treinador?

Não vejo as coisas assim.

E já foi melhorando, mesmo dentro do 3-4-3 que não era dele. Começou a jogar com Fresneda e Matheus nas alas e acabou com Geny e Maxi por exemplo.

Acho que nestes meses, depois das lesões e do descalabro entre Porto, Arouca e AVS, ele esteve muito mais preocupado em sobreviver, mesmo sendo demasiado dependente do Gyokeres, do que em trabalhar as suas ideias.

A partir da próxima época será diferente. Mas ganhou os créditos para ter um verão tranquilo e um plantel à sua medida

1 Curtiu

Convém dizeres e que o Geny esteve lesionado nesse tempo e o Quenda jogava a extremo e no banco tinhas o Afonso Moreira e o Biel!

Mas acho o Fresneda uma opção muito válida e numa defesa a 4 para mim é tiualrissimo!