Espera para ver se não se volta a comprar de contentor sem qualidade… aliás, a senda Gyokeres, Hjulmand, etc. foi a exceção do Sporting das últimas décadas. Por mim era política a seguir.
Ja’ tinha posto essa hipotese por aqui. 23 jogadores de campo (2 por posicao e mais 3, um de cada sector com características de poderem fazer varios lugares) e mais 3 redes. 26 jogadores mais coisa menos coisa.
O Rui Borges vai querer mais 4 reforços no mínimo para além dos 2 já contratados por isso vai ser 6 reforços para essa época fora alguma entrada de última hora para o caso de alguns dos titulares sair
2 Laterais para defesa a 4
1 avançado ou 2 se o Gyo Sair
1 central com as caracteristicas de Coates, mesmo saindo St Juste
…talvez mais 1 médio, Bragança só lá para Novembro/Dezembro e Morita pode sair.
Sem contar com o Simões e a somar os dois já contratados temos 25 jogadores no plantel, isso aí daria um plantel de 29 jogadores sem o Simões acho exagerado!
Mesmo que Morita Fique, sabes como é que correu esta época não sabes ?..entre lesões e idas á seleção…35 jogos mas apenas 2000 minutos e em alguns jogos altamente condicionado.
Aliás, gosto muiito do Morita, mas acho que chegou a hora de sair… se é para repetir outra época como esta não acrescenta muito á equipa.
Preocupa-me bastante estas noticias, planteis longos é sinonimo de entulho e dinheiro mal gasto. Nós nem um plantel de 22 com alguma homogeneidade consegue formar, quanto mais de 27.
E já foi melhorando, mesmo dentro do 3-4-3 que não era dele. Começou a jogar com Fresneda e Matheus nas alas e acabou com Geny e Maxi por exemplo.
Acho que nestes meses, depois das lesões e do descalabro entre Porto, Arouca e AVS, ele esteve muito mais preocupado em sobreviver, mesmo sendo demasiado dependente do Gyokeres, do que em trabalhar as suas ideias.
A partir da próxima época será diferente. Mas ganhou os créditos para ter um verão tranquilo e um plantel à sua medida