Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

ao mesmo tempo, até o discurso de robocop é menos robótico do que joao.

Não é o Sporting, é todos os clubes em Portugal. O SC de que falas não era ninguém até se tornar o SC, o Amorim não era ninguém até se tornar no Amorim, e por ai fora.

1 Curtiu

Referes-te a outro perfil de treinador, logo isso faz pouco sentido apontar ao Rui Borges. O homem teve um discurso à sua imagem e identidade, foi sincero.

Já tivemos treinadores com grandes currículos e ganhamos nada. Já tivemos um sem curso e fomos campeões. Isso de já ter estado lá e saber gerir vale de pouco, cada clube é distinto, os momentos vão variando e o Rui Borges acabou por falar disso.

A pressão sobre ele sempre existiu, quem começa lá em baixo, sem cunhas, sem ajudas, vive sob pressão todos os dias pois sabe o quão dependente está do seu trabalho e da sua competência. Sempre dependeu do seu trabalho, da forma como prepara tudo e nota-se isso quando dá enorme valor a tudo e todos, o homem agradece à rouparia, à malta da cantina… isto é conhecer a pressão diária.

Já começou a colocar pressão sobre ele, ao invés de se refugiar em lesões, calendário difícil, o momento frágil, falou logo em arranjar soluções, no meio do caos classificou como o momento certo.

No futebol, ganhamos e somos os maiores. Perdemos e nada valemos. Será sempre assim por aqui, por isso, ganhando e sendo campeões, nobody cares about nothing else.

16 Curtiram

A minha mulher já tinha dito e agora acabou de repetir, que andam os 2 enrolados…

Gostei muito. Discurso perfeito. Vamos ver no que dá mas competência e liderança o Rui tem para dar e vender.

2 Curtiram

Bem vindo rui. Boa sorte

Antes tivéssemos ouvido, desta vez, a ANTF sobre as qualificações do João Pereira. Já agora, o RB tem nível 4? Vou ser sincero: o RB transmite-me bastante mais confiança e melhores vibrações do que o JP transmitia. Este último era surreal, chegando a causar aquele arrepio de assombração. Pelo menos, o RB é alguém com algum trajeto como treinador no futebol de base, tendo liderado projetos com um bom trabalho. Além disso, presumo que não foi o Varaide a escolhê-lo. Tem pelo menos algumas condições para dar certo. É claro que a equipa está numa situação difícil, pelo que terá um trabalho extra para recuperar os atletas. Ainda assim, poder trabalhar com alguns jogadores deste plantel acho que oferece aquela confiança extra. Boa sorte!

Alguém que consiga pôr nomes e funções aí nessa foto da equipa técnica?

Eu nâo estou a apontar nada ao RB.
O que eu estou a dizer é: era preciso estar ali hoje um treinador com provas dadas.

1 Curtiu

Ele está farto de virar frangos…

Já foi acolhido e ganhou muitos grupos de trabalho.

Não tem a mania, para ele os jogsdores são o mais importante!

Tem tudo para correr bem

3 Curtiram

O Neto habituado ao discurso do presidente, até adormeceu.

2 Curtiram

Porra, o tipo da mão no queixo parece o Rui Pedro Brás do beneficia, ex-adepto da Juventus e comentador do MaisTabaco.

Apanhei um cagaço a estas horas.

9 Curtiram

Eu sei que é um SE com “S”, mas SE ganharmos à rabolhagem, isso vai dar um boost de confiança do filha da mãe à equipa, à equipa técnica e a todos(as) os(as) Sportinguistas.

Já à rabolhagem e ao Burro Lage, poderá ser o início de…

retro games lemmings GIF

1 Curtiu

E hoje pedia-se um que já deixou de ser “ninguém”, era preciso apresentar um que já é “alguém”.

E se houve altura em que o Sporting podia contratar esse “alguém” é agora.
Há dinheiro para pagar e o Sporting é um clube apetecível.

Virar frangos no Sporting é diferente de virar frangos no Moreirense e Guimarâes.

Esta eh a chave. faz lembrar o Mourinho quando chegou ao porco e disse mais ou menos isto: Somos melhores e em condicoes normais vamos ganhar… e em condicoes anormais, tambem.

A do palmarés vale o que vale. Olhamos para o historial de campeões em Portugal e a exceção são aqueles que já eram “alguém” antes de vencer.

https://www.transfermarkt.pt/liga-nos/meistertrainer/wettbewerb/PO1

Eu até gosto de ter um tipo que sobe a pulso desde baixo, um “esfomeado” que encare isto como a oportunidade da vida. O que diferencia os Paulos Sérgio dos Amorim é simplesmente a qualidade, não é virem mais de baixo ou cima.

7 Curtiram

É óbvio que é diferente, mas o que vai contar é a sua capacidade de trabalho e de aglutinar os jogadores a sua ideia de jogo. O que muda realmente é a exigência porque num clube como o Sporting o único resultado que interessa é a vitória, é um mundo novo, uma pressão nova. Mas de certeza que quem anda a trabalhar é para chegar o mais longe possível, vamos aguardar e ver o que ele vai conseguir fazer no Sporting.

1 Curtiu

É verdade, para o bem e para o mal, já que a qualidade dos mesmos é muito melhor no Sporting do que nos outros clubes.

Os clientes aqui é que são muitos e mais difíceis de satisfazer…