Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

SIm, é verdade.
Ainda me agarro a esse detalhe. Não perdeu com nenhuma do top 5, mesmo fora.

Aliás, nao perdeu nenhum jogo em PT nos 90m.

1 Curtiu

Eu estou como outros foristas já disseram: temos que jogar para ganhar no Antro.

Não obstante não nos encontrarmos na nossa máxima força (sem Nuno Santos, sem Bragança, Morita e Pote não parecem estar a 100% ainda), temos opções ofensivas interessantes - agora que vamos jogar contra uma equipe que, tendo que ganhar, vai inevitavelmente dar espaços.

O meu receio é a nossa defesa, que não me oferece segurança nenhuma para o derby, e que certamente vai ser “castigada” pelos milhafres, que têm que ganhar o jogo.

Cabe ao Rui Borges - porque os nossos intérpretes defensivos vão ser os do costume - afinar as rotinas defensivas (e atenção às bolas paradas!). O Morten é muito bom jogador, mas já não temos Palhinhas ou Ugartes para “proteger” a defesa. Qualquer falha de marcação ou deslize defensivo pode ser “a morte do artista”.

Mantenho-me moderadamente optimista que pelo menos o empate conseguimos!

SL

Surreal, eu que nao apoio o RB e acho que ele está longe de ser treinador para o Sporting e nao admito esta falta de respeito desta vacarrona para com o nosso treinador. Mas quem é que esta ■■■■ pensa que é? Está a habilitar se a arranjar problemas

1 Curtiu

Vai ter de mostrar que tem capacidade para ser treinador do Sporting, os lampiões são fortes mas se queremos ser campeões temos de ser melhores.
É completamente impensável e suicida ir lá jogar para o empate, relembro que na época passada marcámos primeiro em todos os jogos com eles e desta vez tem de ser igual. Na Luz, e a jogar pelo título, se lhes entregarmos a bola, quer seja na primeira parte quer seja aos 90 é quase certo que sofremos. Sendo que esta equipa não tem perfil nem centrais feitos para defender em bloco baixo.

Este grupo de jogadores já mostrou do que é feito, acredito que acertarmos no lado estratégico, saímos de lá enquanto Bicampeões.

3 Curtiram

Eu não percebo é como o pessoal perde tempo a ver os programas dos paineleiros do futebol. Comigo não ganham dinheiro. A melhor forma de perderem importância é perdendo audiência.

8 Curtiram

Exactamente, penso e faço o mesmo.

Estar a ver esse lixo televisivo é estar a alimentar o business e estarmos sujeitos à burrice.

Um antigo presidente já o dizia e afirmava sugerindo o boicote, mas o povo foi levado a acreditar através dos mesmos meios (e doutros), que ele era um ditador. :smirking_face:

4 Curtiram

A Sofia Oliveira é o novo Rui Santos.

Respeito o trabalho dela, mas não gosto.

Quanto ao Gil Vicente, eu devo ter sido o único que achou muito estranho a ‘lesão de última hora’ do Fujimoto.

Mas aguardemos cenas dos próximos capítulos.

1 Curtiu

Todo mundo sabe que ela tem o ódio ao Sporting desde que foi corrida do canal do clube desde aí quando ela pode dar alguma bicada algum treinador,jogador ou mesmo clube ela faz !! Vê-se mesmo que ela muda a postura quando fala do nosso Sporting

E ela se dizia Sportinguista ferranha !! sportinguistas como essa queremos bem longe !!

2 Curtiram

Só pelo ataque que o Rui sofreu ontem baixo e rasteiro da generalidade dos paineleiros de todas as televisões…vou abster-me de mais criticas até ao fim do campeonato.

5 Curtiram

Só temos é que apoiar o Mister. Estão a tentar atacar-nos por todos os lados, é nestas alturas que nos temos de unir ainda mais. Temos que ir à lixeira rodeado de Orcs mostrar quem somos.

Bem… não vi o jogo no domingo, dado o adiantado da hora (para mim, que estou num fuso horário diferente), mas vi ontem a gravação do jogo.

Fiquei furioso quando vi que o Rui Borges ia levar Hjulmand para o banco. As razões fui-as explicando ao longo da semana, e não vou repeti-las aqui. Apenas refiro que os cenários que tracei em relação a jogadores untados do Gil para provocarem o Hjulmand tinham razão de ser, em face dos comportamentos deploráveis que todos vimos esses arruaceiros fazerem ao Gyokeres depois de terem levado com a vitamina Quaresma. Estavam mesmo encomendados, parece-me que ninguém tem dúvidas disso, pelo menos entre os Sportinguistas.

Afinal Rui Borges teve razão. O trabalho mental que foi feito durante a semana deu os seus frutos e o jogador não deu qualquer azo a que o boi Viado Merdins lhe desse o cartão amarelo que todos os panelenses batoteiros e malcheirosos desejavam. A equipa, por esta ou por aquela razão, estava perdida em campo, mas quando Borges fez entrar Hjulmand tudo mudou. Mostrou assim a sua razão para o ter à mão se precisasse, e mostrou também que se calhar para ganhar este jogo ao Gil, o Hjulmand era mesmo necessário.

Podia ter corrido mal? Podia, claro. Podia não se ter ganho. Podia ter havido na mesma um lance que desse o amarelo ao Hjulmand. Podiam ter ocorrido muitas outras coisas. Mas não ocorrerem. No final, Rui Borges ganhou a “aposta” e a sua razão prevaleceu.

Rui Borges: as minhas desculpas por ter reagido a quente. Mas sabes, eu tenho mais de vinte anos que tu, e embora tu estejas bem dentro do meio, eu cá de fora já vi muitas coisas, algumas perfeitamente inacreditáveis se não as tivesse visto/vivido. E isso tem-me marcado, ao ponto de acabar a desconfiar da minha própria sombra. Por isso, achava inconcebível o levar Hjulmand para o campo, fosse a titular, fosse a suplente. Afinal, tu já tinhas percebido o que era estar no Sporting no Tugão, e preparaste as coisas de forma a minimizar, ou a praticamente eliminar, os riscos de as coisas correrem mal.

Continua a fazer o teu trabalho, e deste humilde Sportinguista continuarás a ter o apoio que sempre mostrei dentro e fora deste fórum desde o dia em que chegaste.

15 Curtiram

De parolices e conversas de tasco percebe ela bem:

Quem não se lembra dos leaks dos audios dela a chamar gordo ao outro?

1 Curtiu

Portantes, o RB foi estrelinha e coiso, último remate com sorte… Aqueles golos aos 98 minutos do Coates eram competência.

O RB é uma vergonha estar enterrado no banco aos 92 minutos é uma vergonha, o Amorim em posição de cagar e a olhar para o lado em cada lance se bola parada é o maior do mundo.

15 Curtiram

Esse e’ o mal de muitos “sportinguistas”. Para parecer bem ate’ atacam o próprio clube. Nisso temos muita malta que que podia aprender muito com cartilheiros/jornaleiros lampiões e andrades.

1 Curtiu

Querer o treinador despedido na hora porque faz algo que tu nâo gostas é apoiar o clube?

1 Curtiu

O motivo que levou alguém a dar espaço à sofia no SCP há uns anos atrás, eu sei bem qual foi.

O motivo que levou o pedro sousa a dar lhe espaço no 11, tb sei.

Até aqui nada de errado. Tudo certo!

O facto de alguém lhe ter dado espaço na tv, depois do que se passou no 11, é daquelas coisas que um dia alguem vai explicar.

Não censuro comentários extemporâneos e infelizes, acontece a todos.

Censuro é que esta postura é claramente estratégica para chamar à atenção e para que falem dela. E com o passar dos tempo o nível do discurso esta cada vez mais reles e ordinário.

A parte menos importante de tudo isto é que tem havido dois pesos e duas medidas na forma como a opinião pública lida com o comportamento dela. Fosse um homem a dizer um terço do que ela ja disse sobre uma mulher e ja tinha sido “assassinado” e “cancelado” pela opinião pública.

Mas tb aqui, nada de surpreendente.

Tb ninguém se admire se um dia destes, algum dos visados por ela, lhe responder à letra e num nível mais brejeiro e ainda vamos ver a moça a sacar a carta da vitimizacao porque “o futebol é machista e não sabe lidar com opiniões de mulheres”.

Enfim, tudo isto podia ser construtivo, mas infelizmente a maioria só está preocupada em se promover e não em “constituir alguma coisa de relevante” como a normalização do comentário de senhoras sobre futebol masculino.

8 Curtiram

Quem a colocou no 11 e na CNN foram a mesma pessoa (não foi o Pedro Sousa) :wink: também recordo que o José Faria o atual treinador do Estrela foi corrido do Leixões Sub23 porque disse mal da Sofia Oliveira e não faltou quem dissesse que ele tinha proferido declarações machistas, quando na verdade não me pareceu nada disso.

Não foi isso que ouvi, mas se foi a mm a pessoa que esteve em ambas as oportunidades, já explica o pos-11 que eu não compreendida depois do que aconteceu.

1 Curtiu

Pois…se calhar como bom japonês que é, não quis alinhar no jogo da mala…

1 Curtiu

Não penses que os japoneses são uns santos, porque de santos não têm absolutamente nada.