I speak for myself. I have gamebox but missed the game because I worked until midnight. But that’s not the problem. Again, if we were 6 points above Panelas we would have 43k in the stadium no doubt.
Mas para muitos aqui é tudo normal e qualquer treinador tem obrigação de colocar a equipa a jogar no mesmo nível. Ainda há muita gente a ir na cantiga dos comentadores rabolhos. Está montada uma campanha e ainda temos muitos adeptos ingénuos.
Opinião talvez pouco popular, mas se o Sporting fosse depender dos sportinguistas da Grande Lisboa estava bem lixado
É ver o apoio da equipa a jogar fora (sobretudo a Norte) e ver o apoio em casa…
he literally stated that he doesnt care about possession. it s a popular thing to say that ressonates with the average fan( a bit like conceição who goes for a simple but populist approach) but that will hurt us in the long term.
if you got the space and having in gyokeres one of the best transition threats in europe sure go for it. but most of the times we wont. we need to develop tools to 1 move and penetrate those stubborn low blocks with positional play and 2 like amorim generate that space behind the defensive line playing out of the back and attracing the opposition’s press. we do neither with enough quality at the moment.
Agree and that’s why we play better against teams who want to play too then against teams who park the bus. Playing against teams who park the bus is more difficult for almost every team. And now I’m gonna say something that a lot of people will find strange, I think that Harder is a better striker in playing against teams who park the bus then Gyökeres. Why? Because he has good running lines and he scored already some goals with running to the first post and deviating the ball into the goal. Bologna for example is a game where he did it as a pro. Quenda is an enormous talent and what he showed this year is by far better then I expected but his crossing must improve a lot and if he improves that then our central striker will score more. I don’t understand how a cross ends up at the corner flag on the other side of the pitch. That’s just poor and that is for me functional technique and not dribling in a small space.
Segundo o Rascord, Morita esta’ de regresso contra o clube dos pais do Panelas. Boas noticias para Rui Borges, confesso admirador do jogador.
"Sendo que há que reconhecer que apanha 75% dos clássicos da temporada (e 100% dos clássicos fora, mas apenas 50% dos clássicos em casa), o que naturalmente torna esse cálculo de média problemático, e que andou permanentemente com entre 7 a 9 ausências de relevo na equipa. Esteve sempre (sublinho: sempre) sem um dos top 5 melhores jogadores do plantel (Pote), ficou sem o Morita recorrentemente, teve o Gyokeres limitado durante um bom período, teve penalties contra e expulsões, ficou sem o Hjulmand, ficou sem o Bragança, ficou sem o Simões, passou boa parte do tempo sem o Geny, trocou de GR, ficou sem o St Juste, viu chegar o Biel. O rol é tão longo que acho que torna óbvio porque é que avaliar o treinador pelo que aconteceu até aqui é absurdo.
Nenhum treinador se pode queixar tanto das lesões quanto ele, nem sequer o JP, e muito menos o Amorim (cuja média de pontos num ano, com estas lesões, nunca saberemos qual seria - podemos apenas conjeturar)"
Obrigado @GonçaloC …mas existe aqui muita malta que continua a ignorar isto…não sei bem porquê!!
Agora com semanas limpas, jogadores a voltar das lesões, penso que será mais justo avaliar o Treinador a partir de agora!!!
Sem plantel, vai sobrevivendo. Inteligente ao voltar ao sistema de 3 centrais com a equipa tao debilitada fisicamente e cheia de lesoes. Impossivel fazer uma analise objectiva com tanta ausencia, tanto jogo e tanta falta de treino.
Concordo
Não podes nunca comparar o apoio que é dado em casa com o apoio que é dado fora de casa, isso é algo transcendente a todos os clubes… é perfeitamente natural o apoio no aways ser muito melhor que em casa, sempre foi, sempre vai ser. É que se formos por aí, muitos dos ultras que fazem esses ambientes a norte que falas são também grande parte da Grande Lisboa.
Poderando todos os estes contratempos e dificuldades, que são enormes, o balanço é positivo.
Vamos ter algum regresso de lesão para o jogo contra o Casa Pia?
“Talento não faltava”???
Onde estava o “talento que não faltava” no banco do Sporting?
Claro que o Quenda e o Trincão saem aos 80. Porque quem está no banco não tem preparação nem qualidade para fazer o que eles fazem. Estamos a brincar?
Jogadores de 3ª liga, que são criticados quase todas as semanas, agora seriam opção para a equipa principal?
Companheiro…existem aqui 3/4 Foristas que devem viver numa realidade alternativa qualquer…eles olham para o Banco do Sporting e devem ver o Morita, Pote, Dani, Hjulmand, St Juste, Quaresma, Simões…todos Disponiveis na cabeça deles só Pode…
Não interessa se jogamos sem médios de Origem e(ou) séniores, com o Esgaio no 11 porque já nem 3 centrais temos disponiveis, para o Debast Jogar a médio…Geny limitado, Gyokeres a voltar agora depois de mais de um mês a jogar e treinar limitado…
Quem não percebe uma coisa tão simples como o treinador tem sérias dificuldades em construir um 11 decente, não percebe nada!!..imagino os treinos com esta malta toda indisponivel… depois querem futebol Champagne e processos de jogo bem dfinidos…Nem o Guardiola conseguia…Ops…
É que eu concebo que sim, que o Rui Borges esteja a demonstrar algumas limitações na leitura tática do jogo, segundas partes recuadas, a controlar posse e bloco mais recuado, que não tem resultado tão bem.
Agora, imagino a cabeça do treinador que cada vez que vê um jogador no chão, deve ter mil imagens das limitações que mais uma lesão possa criar.
A não que seja um predestinado ou fora de série, ninguém pode almejar conseguir o que quer que seja com putos de 17/18 anos que estão a ser incluídos nas convocatórias à força. E já não estamos a falar de usar 1 ou 2… estão a ser aos montes.
Penso que batemos um qualquer record com 38 jogadores já utilizados esta época.
Tenho de discordar do que dizes. Maior parte das pessoas que vão aos jogos fora são da Grande Lisboa. Conheço muita gente de Lisboa que foi a vários aways. Aliás, quando eu próprio fui ao jogo com o Rio Ave o que notei é que 70% das pessoas quye estavam lá pareciam ser da Juve Leo e muita gente era malta que eu sabia que era de Lisboa
Falava-se de Hjulmand, mas agora diz que ainda está em dúvida e diz-se que Morita regressa. Eu diria que pelo menos um dos dois regressará.
Maxi Araújo já cumpriu castigo, por isso teremos pelo menos dois jogadores de regresso.
O Morita a entrar deve ser no fim do jogo e é para ganhar ritmo.
O Rui Borges tem enfrentado dificuldades significativas, desde um plantel curto até uma onda de lesões que o obrigou a adaptar ao que há e recorrendo frequentemente a jovens para preencher o banco.
Apesar das limitações, tem mantido a equipa competitiva, mostrando flexibilidade tática.
Naturalmente, há aspetos a melhorar, sobretudo na regularidade exibicional e na gestão dos momentos do jogo.
Um excelente post para os mais desatentos…