Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

A estaleca do Lage: ter um plantel de 30 jogadores, uma equipa B 50x melhor e ter os árbitros a favor. Ah, e um presidente desesperado

Hoje vale tudo para bater :grin:

7 Curtiram

Mas os treinadores não são escolhidos pela direção e pelo Varandas?
Se este treinador falhar também falha o Varandas ficam os dois queimados, como já ficou queimado na escolha do JP.

O Sporting Tactico? Desconheço, mas concordo a 100% com o artigo. Isso não desculpa o Bananas, até porque foi ele que o escolheu.

2 Curtiram

Nem isso pá.
Isso eu admitia!
Se ele quisesse mesmo fazer isso metia o Biel, o Harder e até o Afonso Moreira na segunda parte.
Ele não sabe o que está a fazer.
Apanha-se a ganhar e depois senta-se e espera que o jogo acabe.
É isto, não é mais nada que isto.
Não o vejo a fazer mais nada.
Ele entrega os seus 15% e depois lava as mãos e deixa a equipa com os restantes 85%.
O Rui hoje vai dormir a achar que empatámos porque o sacana do Diomandé é burro e o filho da ■■■■ do árbitro está comprado.
O que é verdade, mas não conta a história toda.
Alguém que lhe diga isso que eu aceito perder este campeonato, mas não por falta de comparência.
Digo mais, se hoje saisse o Rui Borges e viesse o Sérgio Conceição eu não ficaria revoltado.
Não estou a dizer necessariamente que quero isso ou que acho que isso faz sentido, estou totalmente a quente, mas tenho plena noção que se amanhã acordasse e visse: Varandas e Borges desentendem-se, Ibrahimovic e Conceição em rota de colisão, acordo eminente de troca de treinadores, eu, pessoalmente, voltava a ganhar um pouquinho mais de fé nisto.
Porque neste momento estou em total descrença e sou um tipo bem otimista.
Mas hoje, com o Gyokeres a voltar à acção, deixar empatar isto?
É mau de mais.
É daqueles acontecimentos que desfazem a moral de uma equipa já debilitada.

2 Curtiram

O RB ainda tem tempo para mudar o chip, espero que o faça rápido. Não podemos continuar a fazer segundas partes de contenção.

2 Curtiram

RB não é uma escolha de Varandas, nunca vai ser. Aliás, ele representa o erro do JP e um narcisista como o Varandas é incapaz de deixar isso alguma vez passar.

Vai ser “sacrificado” no entretanto e vai permitir ao Varandas manter o nome dele afastado do fogo um pouquinho mais.

Em condições normais, a massa adepta teria consciência para perceber aquilo que o @jmbb disse e identificar o Varandas como o culpado de escolher o “mau” treinador RB. Não é isso que vão acontecer. O Varandas safa-se com a desculpa de ter ganho 2 campeonatos com o Amorim e o RB vai de sopa.

Respondi ao comentário errado, era para ser o do @ManelB

No verão jogamos à roleta russa dos treinadores de novo.

2 Curtiram

Foi por o Diomande fazer merda que a equipa desistiu do jogo na segunda parte?!

1 Curtiu

A equipa estava a controlar o jogo, não desistiu do jogo. Aquele penálti e a expulsão a seguir, matou a equipa.

Vocês falam aqui como se o Aves tivesse feito alguma coisa na segunda parte, o jogo estava controlado até o Diomande ter feito merda da grossa.

3 Curtiram

O que safou Varandas foi o Amorim e se ele não conseguir um substituto a altura mais cedo ou mais tarde vai cair porque essa é a história do Sporting.

2 Curtiram

Esteve muito bem a reclamar, já que mais ninguém se indigna. Vai ser vítima da corrupção

3 Curtiram

parece-me que será o primeiro a ir com a cabeça ao corte, e o principal responsável, o último.

Mal entramos na segunda parte vi logo ao que íamos, pensei se sofremos um golo já não ganhámos este jogo. Esta falta de confiança no processo de posse está a passar para a equipa, os jogadores já não se sentem a vontade com bola.
A atitude de nada vale quando não há qualidade de jogo, e esse neste momento é esse que é o nosso grande problema.

Como é que não há qualidade de jogo? Na primeira parte jogamos muito bem. Como é que isso se perdeu na segunda?

Repito 0 remates na segunda parte.
Se acham que isto é controlar o jogo… Ok

5 Curtiram

Jogamos bem, nem por isso, tivemos algumas boa jogadas e fizemos um bom golo, mas continua a faltar qualidade na posse. Na segunda parte pergunta ao treinador porque deixamos de querer ter bola?

Adorava que o Rui me explicasse isto. É o padrão em todo os jogos com ele. TODOS. Por isso também não colam algumas desculpas.

Mindset de 90% dos treindores do tugao… depois de ganhar vantagem é recuar linhas e jogar no contra ataque… quantos e quantos anos tivemos disso?

Belo controlo, baixar linhas e oferecer o jogo ao adversário.

1 Curtiu

eu entendo a frustração e o querer malhar neste treinador, mas alguém se lembra quais os jogadores do meio campo hoje? eu relembro:
Alexandre Brito (19a) e Zeno Debast (21a)
e no banco já agora:
Eduardo Verissimo (18a) e Manuel Mendonça (19a)

2 Curtiram

A melhor forma de manter uma vantagem é jogar perto da área do adversário.
Vantagem essa que foi construída com o Zeno e Brito no meio campo.

Ao recuar as linhas é pedir resposta do adversário.
Abdicamos de defender longe da nossa baliza.
E cometemos um erro de principiante, ao manter o Diomande em campo já com um amarelo.

Isso não tem rigorosamente nada com idades, é simplesmente más decisões do treinador.
Aliado a uma paragem cerebral, mais uma, do Diomande.
Já nem falo da 2a porque após a 1a e o cartão amarelo só tinha a sair.
É um erro já recorrente do RB.

16 Curtiram