Tal como disse mal surgiu o rumor RB hoje à tarde. Fazia mais sentido ter vindo logo a seguir ao Amorim. A equipa estava motivada, mesmo que perdessemos pontos ainda tinha margem de erro. Agora não me parece que seja o timing certo, mas já fico feliz por haver mudança. Aceitava esta demora se fosse porque estávamos a negociar alguém de fora, por exemplo o do Bodo, Abel, SC ou outro qualquer.
Que se foda quero é ganhar. com o JP achava que a probabilidade de ser campeão era de 1%. neste momento já subiu qualquer coisa
Concordo, a ser RB, devia ter sido logo pos-Amorim. Mas o Dr.Coragem ouviu a “estrutura”(Amorim).
e com RB, por favor que faça o mesmo, que seja um Manager, e remeta o Varandas ao papel de individuo que assina papeis e dá umas entrevistas no final da epoca. Evite-se voltar aos erros de Varandas andar a contratar Jesés, e Illoris, e a impingir jogadores como foi o caso do Slimani.
o problema é que o Varandas ainda vai falar na apresentação e como já sabemos sempre que aparece não ganhamos o jogo seguinte. espero que o RB começa já a quebrar essas maldições
Com todo o respeito, o achar que o “ e se corre bem” acontece a cada tiro, é o que nos colocou neste lugar (se bem que nem sequer quero comparar um treinador com uma época de 3a divisão com o Rui Borges - que pronto, tem época e meia de 1a divisão…)
Para mim nem apresentava, comunicado aos socios, e entrevista ao RB para o canal do clube.
No comunicado explicava que era um momento de foco no trabalho e nos objetivos da epoca, e dai abdicar da apresentação formal à CS.
Rui Borges tem uma relação com os jogadores que se assemelha muito à de Amorim: chama-os para o processo, para a criação de um modelo de jogo, de uma identidade. Acredito muito nesta solução.
Sou da opinião que um tablet vestido com a roupa de treino com a iniciais RA, teria mais sucesso como orador e treinador que o JP. Por isso tudo que venha depois disso é ganho.
Nao creio que RB consiga enverter a situacao atual do Sporting a curto praso.
O mal esta feito, e nao se vai resolver em poucos dias/semanas.
Se assim for e ter paciencia e comecar a preparar a proxima epoca e rezar que o pateta de presidente nao fizer merda outra vez
Os resultados até parecem positivos, ouvi hoje pela primeira vez a falar - parece pessoa muito simples, espero que esteja à altura da grandeza deste clube - que é muito grande.
Sinceramente, desta gente não esperava mais do que isto, nunca acreditei em Abeis, Conceições nem nada deste nível - uma coisa é certa, que é algo que nos vale, pelo menos é treinador.
Suspeito que possa ser apenas treinador até o fim da epoca - espero que não, pois se correr mal, não tenho fé nenhuma para a proxima escolha deste débil que preside esta instituição mundial.
Inverter a situação actual? Este plantel já mostrou o que vale. O Sporting não está a 8 pontos do líder. Está a 1 e pode passar já para a frente na próxima jornada. Vejo muito pessimismo por aqui tendo em conta que estes jogadores já provaram que podem dar chocolate a todas as equipas da liga. Sim, todas.
Considerando as opções realistas foi uma opção acertada. Abel não me entusiasma, SC teria sido melhor, mas havia muito bloqueio mental para ultrapassar e talvez não fosse possível…
Se esta escolha tivesse sido feita logo após a saída do amorim continuaríamos a ser os favoritos a ganhar o campeonato, mas neste momento com a perda da almofada pontual e com as ajudas aos lampiões em todos os jogos (Rui Costa tem de ser campeão para ganhar as eleições) considero que já não somos os principais candidatos.
Estou a ouvir declarações do Rui Borges e posso dizer que em termos de comunicação é imensamente superior ao João Pereira e infinitamente superior ao Tiago Teixeira.
Tudo o que diz é relevante, é sincero e é pensado.
É gajo para ser uma lufada de ar fresco tão grande naquele balneário que pode resultar numa explosão de futebol contra os lampiões.
A equipa deve estar sedenta de voltar a jogar à bola e o Rui Borges tem capacidade para dizer: epá esqueçam tudo o que o JP vos disse, façam só isto: divirtam-se. Vai ser muito isto para já se ele vier.
Confesso que vou ficar muito desiludido se não.
Eu gosto to perfil (embora gostar mais dum treinador mais conceituado como SC), mas dar confianca denovo ao jogadores vai pedir tempo e vai ser a passos.
Denovo espero estar enganado …
Vamos ver, toda a sorte para Rui Borges !