Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Tal como disse mal surgiu o rumor RB hoje à tarde. Fazia mais sentido ter vindo logo a seguir ao Amorim. A equipa estava motivada, mesmo que perdessemos pontos ainda tinha margem de erro. Agora não me parece que seja o timing certo, mas já fico feliz por haver mudança. Aceitava esta demora se fosse porque estávamos a negociar alguém de fora, por exemplo o do Bodo, Abel, SC ou outro qualquer.

Que se foda quero é ganhar. com o JP achava que a probabilidade de ser campeão era de 1%. neste momento já subiu qualquer coisa :smile:

Concordo, a ser RB, devia ter sido logo pos-Amorim. Mas o Dr.Coragem ouviu a “estrutura”(Amorim).

e com RB, por favor que faça o mesmo, que seja um Manager, e remeta o Varandas ao papel de individuo que assina papeis e dá umas entrevistas no final da epoca. Evite-se voltar aos erros de Varandas andar a contratar Jesés, e Illoris, e a impingir jogadores como foi o caso do Slimani.

o problema é que o Varandas ainda vai falar na apresentação e como já sabemos sempre que aparece não ganhamos o jogo seguinte. espero que o RB começa já a quebrar essas maldições

2 Curtiram

Com todo o respeito, o achar que o “ e se corre bem” acontece a cada tiro, é o que nos colocou neste lugar (se bem que nem sequer quero comparar um treinador com uma época de 3a divisão com o Rui Borges - que pronto, tem época e meia de 1a divisão…)

Para mim nem apresentava, comunicado aos socios, e entrevista ao RB para o canal do clube.
No comunicado explicava que era um momento de foco no trabalho e nos objetivos da epoca, e dai abdicar da apresentação formal à CS.

3 Curtiram

Isso era mesmo c@gar lhe em cima

1 Curtiu

Que sejas digno do lugar que vais ocupar e que tenhas a percepção e noção de onde estás.

Boa sorte

1 Curtiu

Rui Borges tem uma relação com os jogadores que se assemelha muito à de Amorim: chama-os para o processo, para a criação de um modelo de jogo, de uma identidade. Acredito muito nesta solução.

Sou da opinião que um tablet vestido com a roupa de treino com a iniciais RA, teria mais sucesso como orador e treinador que o JP. Por isso tudo que venha depois disso é ganho.

1 Curtiu

Nao creio que RB consiga enverter a situacao atual do Sporting a curto praso.
O mal esta feito, e nao se vai resolver em poucos dias/semanas.
Se assim for e ter paciencia e comecar a preparar a proxima epoca e rezar que o pateta de presidente nao fizer merda outra vez

Confesso que conheço muito pouco.

Os resultados até parecem positivos, ouvi hoje pela primeira vez a falar - parece pessoa muito simples, espero que esteja à altura da grandeza deste clube - que é muito grande.

Sinceramente, desta gente não esperava mais do que isto, nunca acreditei em Abeis, Conceições nem nada deste nível - uma coisa é certa, que é algo que nos vale, pelo menos é treinador.

Suspeito que possa ser apenas treinador até o fim da epoca - espero que não, pois se correr mal, não tenho fé nenhuma para a proxima escolha deste débil que preside esta instituição mundial.

É um belo treinador. E isso é importante caros amigos.

Inverter a situação actual? Este plantel já mostrou o que vale. O Sporting não está a 8 pontos do líder. Está a 1 e pode passar já para a frente na próxima jornada. Vejo muito pessimismo por aqui tendo em conta que estes jogadores já provaram que podem dar chocolate a todas as equipas da liga. Sim, todas.

3 Curtiram

Considerando as opções realistas foi uma opção acertada. Abel não me entusiasma, SC teria sido melhor, mas havia muito bloqueio mental para ultrapassar e talvez não fosse possível…

Se esta escolha tivesse sido feita logo após a saída do amorim continuaríamos a ser os favoritos a ganhar o campeonato, mas neste momento com a perda da almofada pontual e com as ajudas aos lampiões em todos os jogos (Rui Costa tem de ser campeão para ganhar as eleições) considero que já não somos os principais candidatos.

Estou a ouvir declarações do Rui Borges e posso dizer que em termos de comunicação é imensamente superior ao João Pereira e infinitamente superior ao Tiago Teixeira.
Tudo o que diz é relevante, é sincero e é pensado.
É gajo para ser uma lufada de ar fresco tão grande naquele balneário que pode resultar numa explosão de futebol contra os lampiões.
A equipa deve estar sedenta de voltar a jogar à bola e o Rui Borges tem capacidade para dizer: epá esqueçam tudo o que o JP vos disse, façam só isto: divirtam-se. Vai ser muito isto para já se ele vier.
Confesso que vou ficar muito desiludido se não.

2 Curtiram

Vamos esperar os cincos primeiro jogos, depois falamos.
Espero com o todo gosto ter que engolir o sapo …

Estão em segundo na conference league quando nunca sequer tinham passado as eliminatórias.

O trabalho do gajo a esse nível é bom, acho ridículo estar a criticar por aí.

Eu gosto to perfil (embora gostar mais dum treinador mais conceituado como SC), mas dar confianca denovo ao jogadores vai pedir tempo e vai ser a passos.
Denovo espero estar enganado …
Vamos ver, toda a sorte para Rui Borges !

1 Curtiu

A piada faz se sozinha…
Dia 29, é fazer daquelas aves, alheiras até mais não

3 Curtiram