Fui muito crítico da escolha do JP. Não me vou atravessar completamente por este porque teria ido por um perfil diferente, mas acredito que vamos lutar pelo título com ele e acredito que vamos vencer o Benfica. Não é só os jogadores e o treinador que têm de acreditar, os adeptos também senão ao mínimo passe errado, assobiadelas e já sabemos como isso acaba.
Por isso mesmo e que disse que vamos ter preciso de paciencia.
Eu gostava que tudo corra bem e que sejamos bi-campeos ao fim do ano.
mas nao consigo demasiado ‘wishfull thinking’.
Que eu estaja enganado
Pior que o JP não é de certeza, este ao menos pode-se dizer que é um treinador de futebol que conhece bem o tugão. Com os jogadores que temos pode ser que ainda consiga o campeonato.
Varandas armou-se em pai natal e ofereceu uma série de pontos às toupeiras e à frutaria. Só agora acordou para a realidade.
O problema é que o palerma devia ter sido o pai natal o universo Sporting não dos rivais.
“Pode ser”? Estamos a 1 ponto do líder. Temos a oportunidade de o ultrapassar já na próxima jornada. A confiança também tem de passar dis adeptos para os jogadores, principalmente dos que estão no estádio. Se os adeptos tremem ao 1o passe errado, à 1a oportunidade criada pelo adversário, onde fica o factor casa? É para ir para cima, deixar lá tudo em campo e no fim esperar que tenhamos sido melhores e sair em 1o lugar. Este negativismo e pessimismo tem de sair da cabeça de todos. É que o benfica e os benfiquistas estão já a pensar que é chegar ali, marcar primeiro, o estádio entra em polvorosa e saímos de saco cheio. Não meus amigos, o Sporting tem de se unir em volta dos jogadores e da nova equipa técnica porque só assim vamos sair deste buraco que nos metemos.
Não tenho dúvidas que, sendo este o primeiro jogo de Rui Borges, vamos ter um vulcão a apoiá-lo. Acredito mesmo.
Numa época em que podemos ser bi campeões vamos para o 3o treinador, bravo administração.
É este que vai treinar um grande europeu daqui a 4 ou 5 anos?
Que corra bem ao Rui Borges que pelo percurso ancendente bem merece e que seja a nossa alegria, mas não limpa a imagem do amadorismo que foi esta transição.
Mudamos de treinador com uma recepção ao benfas, ida ao guimas e com o porco à porta, bravo. Esta vinda podia ter sido feita na saída do Amorim, mas não, vamos ver se dá um estagiário.
Vergonha de gestão. E se não correr bem com o Rui Borges como vai ser? Alguém vai dar a cara? O presi duvido que dê!
Estamos a 1 ponto do lider??? Isto é que nos devia envergonhar, estar a 1 ponto do lider e não sermos nós o 1o classificado!!!
Sim mas eu estou-me a cingir aos factos de hoje. Eu queria estar aqui a dizer que se vencessemos o benfica aumentavamos para 10 a diferença mas a dupla varandas/jp fez-nos perder 8 pontos em 12 daí dizer que mesmo depois deste descalabro e graças ao trabalho do amorim ainda estamos com plenas condições de lutar pelo título e não como muita gente que tenho lido por aqui que já dá a temporada por perdida e aceita um empate no clássico. Este clube e esta equipa é para ambicionar mais, muito mais!
Só estou a questionar se as pessoas que elogiam o trabalho se sequer viram os jogos e se têm noção da realidade. Nós não vamos jogar conference, é champions aqui. O valor dos adversários nem se compara.
Dos resultados no campeonato, que é o que interessa, já ninguém fala porque são muito curtos.
Comparam o jp ao Amorim e agora em vez de compararem este ao Amorim a comparação já é ao jp. Realmente fazer igual ou pior é impossível.
Por esta altura, no próximo jogo, seria a encomenda das faixas. Ao que estávamos a jogar no próximo jogo seria a vitória em que iríamos começar a fazer as compras para os festejos.
Mas não, andamos a brincar com assuntos sérios.
Não sabemos se vai correr bem com o RB, mas neste momento podemos dizer que era melhor ter vindo quando o Amorim saiu. Tinha tempo de treino, tudo.
O JP no meio disto tudo acho que é o menos culpado. Tem culpa por aceitar mas ser lançado assim? Só um incompetente é que mete um estagiário a gerir uma multinacional!! Agora o RB vai pegar na equipa numa altura ainda mais complicada, como irá correr?
De tochas e potes de fumos a serem encomendados passamos para uma incógnita.
De campeonato mais que ganho passamos para um campeonato épico se ganharmos.
Só a nós fodasse
Este gajo é treinador de futebol. Tem provas dadas em duas equipas do nosso campeonato. Fez uma campanha europeia incrível no Vitória com um dos piores plantéis do século. Até pode nem dar em nada, mas era necessária esta mudança. A aposta naquela farsa do JP não podia continuar. Era preciso uma nova injeção de tática e de esperança no balneário. Se calha ganharmos dia 29, a história pode mudar. Pode ser o ponto de viragem. Chamem-me louco, mas acredito nisto.
Mas estar em 2° na conference e 6° no campeonato não é o expectável para um Vitória ?
Quando é que viste uma época tão boa como esta está a ser para eles nos últimos 30 anos ?
6 no campeonato é a melhor época deles em 30 anos?
Mas a época já acabou ? Estão bem colocados em todas as frentes, só depende realmente deles tal como nós para atingir boas coisas este ano.
Infelizmente é esta a realidade a enfrentar. Todos queríamos dar a machadada no benfica na próxima jornada mas vai ter de ser um jogo para recuperar a liderança e continuar atentos ao porto também que recebem benfica e Sporting na 2a volta. Passo a passo vamos voltar ao bom futebol. Agora é vencer o próximo jogo que é super importante.
É uma questão de exigência. Com o nosso plantel e orçamento mais os 11 milhões do Amorim dava para escolher muito melhor
Se dava para escolher melhor isso saberás no futuro, a realidade é que tem tido uma carreira em ascensão e é bem visto por todos os lados em que passou.
“Conheço” o Rui Borges desde o Mirandela.
Tem feito um belo precurso ascendente e a ir para um grande que seja para nós. É a altura certa? Não, devia era ter vindo em vez do JP isso sim. Se vai correr bem? Rezar para que sim!
É isso!