Rui Borges fazia parte do meu Top3, tinha preferencia por SC ou Abel, para o choque amimico, sendo que não podiamos caçar nenhum tubarão nem esperar pelo final da época, Rui Borges é a melhor decisão. De resto, gosto de me basear em estatística, e apesar de estar no Vitória, acho que é unanime que as prestações na Europa, e mesmo a prestação na Luz foram um bom teste do algodão. A Conference league ja li aqui que é equivalente à 2ª liga PT, quer dizer que empatar com a Fiorentina que está em top5 na Série A, se calhar é um bom indicador.
Depois hoje fiz um exercicio com base nos PPM (points per match) para tentar comparar.
Rui Borges
Impossível comparar com RA, que foi mesmo fora de série (em Portugal, sempre acima dos 2 pontos por jogo):
Com Abel:
Com Sérgio (com uma média muito abaixo dos 2pontos antes da entrada no porto):
Ou seja sempre que se aumentou a qualidade do plantel (clube maior), Rui Borges correspondeu (Mafra-Moreirense nao dá para comparar, so faz 15 jogos no Mafra), assim como o Sérgio Conceição.
Mais uma curiosa comparação com algum dos pedidos treinadores, e que eu tambem nao desgostava, Ten Hag
Temos qualidade de plantel e acho que é unanime que o problema era liderança, e planos de jogo e treinos. O jogo é o reflexo do teu treino, e devia-se treinar muito mal.
Isto vale o que vale, é so teoria, e na pratica o que interessa é que a bola entre.
Para mim, venha alguem que se possa levantar do banco, que possa ser um farol para os jogadores, e estes quando olham para o banco, veem o seu lider, o que nao aconteceu neste passado mes, onde tinha 2-3-4 técnicos de pé.