Exacto, até porque a maioria dos últimos treinadores sportinguistas deixaram muito a desejar (JP, Silas, Tiago Fernandes, Sá Pinto assim à cabeça, os outros desconheço o seu clube). Safa-se o JJ dessa lista.
O fator predominante para mim é terem qualidade, serem inteligentes na maneira como vêem o futebol e se vão adaptando e como gerem o balneário.
O resto por quem torcem ou torciam antes é um pouco irrelevante
Sejamos sinceros, de entre as opções realistas este e o Vasco Matos eram as opções mais tiro no escuro e mais fáceis. Acho que o Moreirense dele era bastante competente (apesar de contra nós o ano passado não o ter sido de todo por exemplo, mas demos hipóteses a poucas equipas o ano passado). O Guimarães não tenho acompanhado, mas tem tido resultados europeus de excelência e muito anormais para o Guimarães. A nível de resultados internos não tem sido nada de extraordinário (não sei se tem sequer mais pontos por jogo que o Álvaro Pacheco), mas com o desgaste da Europa num clube que não está habituado a tal, tem feito um trabalho aceitável no campeonato.
Preferia que o Varandas tivesse ido para uma opção mais arrojada, especialmente tendo em conta que o tipo que mais ganhou em Portugal nos últimos anos está livre, mas pronto é o que temos.
Se vier vai ter o meu apoio, mas entra numa fase bem difícil , vai ter que ser muito na base de recuperação motivational até ao derbi e ajuste de posicionamento e reação à perda de bola
Era o que eu temia, não haver contato com treinador com créditos confirmados e terem de abdicar do JP e ir buscar um sem currículo de salientar
Parece-me que vai continuar a correr mal……
E consegue ser o único dos 4 que diz , timidamente, que a direção fez merda colossal.
Estou a passar o Natal em casa e eu e o meu pai acabamos de concordar porque é que o Bufas teve tanta facilidade em comer estes bananas por parvos durante 4 décadas. Que bananas. É isto uma grande parte da massa adepta. Mole e triste.
Estou verdadeiramente entusiasmado. Rui Borges tem tudo para a chicotada (táctica e psicológica) de que o Sporting precisa desesperadamente. E se corre bem com o Benfica?
O Vasco Matos pelas declarações que teve no último jogo e pela postura que demonstrou ao longo do mesmo , fiquei com ele um pouco atravessado. Claro que o dever de um treinador é defender a sua equipa, mas não gostei muito da sua postura.
Além desse, no tugao sobrava o Rui Borges e o Sérgio Conceição, este último seria sempre a minha primeira aposta mas duvido que tivesse pernas para andar com o bananas a presidente.
Fora isso, Abel e Artur Jorge neste momento parecem muito improváveis. Sobrava o Luís Castro hipoteticamente como hipótese.
Em relação aos estrangeiros, o varandas nao parece muito inclinado para tal.
Esperava um nome forte como o Sérgio e com impacto imediato, mas confesso (embora não acompanhe a época do Vitória a não ser pelos resultados) que perante as outras opções que o Rui Borges seja um nome aceitável. E pelo historial que falaram atrás e as qualidades que tem demonstrado, fico com alguma expectativa que possa correr bem.
Enorme upgrade ao que temos actualmente. Este pelo menos, é treinador. Não seria a minha primeira escolha (seria Conceição), mas entre os portugueses, tirando o atrás referido, seria entre ele, Rui Borges, e Artur Jorge. Agora, desenganem-se, se pensam que isto é chegar, ver e vencer. Não há milagreiros! Muito trabalho de recuperação, essencialmente psicológico, pela frente.
O 4x3x3 com o nosso plantel tem tudo p dar m****. Não temos médios q chegue, não temos laterais de qualidade, nem extremos. A nossa tactica atual é a melhor para o que temos .
Espero q o Rui Zborges perceba isso. Se não perceber teremos a jogar Fresneda, Maxi a lateral e Debast a médio… é capaz de dar raia!
4-3-3 só com centrais nas alas e no meio… a não ser que vão buscar 3 jogadores no mínimo já: dois laterais e um médio… e vender um dos centrais pelo menos.
Confesso que não liguei nada ao Vitoria deste ano e por isso acerca do Rui Borges só tenho em mente a sua passagem no Moreirense. Competente mas curto para um Sporting Vencedor, para um sporting de 2018 é este o standard, decisão em cima do joelho no hype do momento.
Se vier estou com ele a 100%. Mas que tenho duvidas isso tenho.
Se vier este, que não é o meu favorito, embora lhe deseje toda a sorte do mundo, só espero que peça neste mercado de janeiro mais um avançado e mais um médio centro. Só se formos já de sopa da TdL, aí restará só a TdP mais o campeonato que ainda não o dou por perdido, embora esteja bem mais complicado. Quem nos dera no Natal ha umas dez temporadas atrás, estarmos apenas a um ponto de diferença dos rivais, ou um deles pelo menos já que não estou a par da actual classificação.
Edit: Há ainda a champions mas isso não é para o bico deste Sporting.
Ora bem, então a ver se eu percebo isto… vamos despachar o João Pereira, treinador nitidamente fraco e que por causa disso rebentou com quase uma dezena de pontos de vantagem em poucas semanas quando lhe meteram nas mãos uma das equipas a jogar melhor futebol na Europa para irmos buscar um treinador que há 1 anos e meio atrás estava no Mafra.
Entendo perfeitamente o teu raciocínio mas ele tem dois caminhos para escolher: dar a maior continuidade possível àquilo que já era bem feito pelo Amorim e ir introduzindo as suas nuances taticas, estratégicas e posicionais ou ir para um sistema táctico em que ele se sente confortável a trabalhar. Isso terá de ser algo que ele tem de ponderar bem e se optar pela 2a via, pedir os reforços adequados àquilo que ele pretende para a equipa a partir de Janeiro. Não é um treinador com esse estatuto ainda para fazer essas exigências mas vamos ver se tem essa personalidade para o fazer e se o varandas vai aceder a isso.