Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Se este homem tem logo vindo em x do anterior.

4 Curtiram

É só irem aos comentários durante a primeira parte…

1 Curtiu

Os três primeiros jogos contra benfica, Guimarães (fora) e agora o Porto! 2 vitórias e um empate!! Apesar de sermos o Sporting Clube de Portugal, aposto que a maioria de nós não acreditava nisto!! Excelente começo, o resto é conversa!!
Vamos ser campeões crl!!!

PS: com Pote, Inácio e Braganca no estaleiro (um PEQUENO pormenor). Já nem falo do NS!!

SL

8 Curtiram

Recorde para o RB.
Conseguiu fazê-lo em 10 dias.

1 Curtiu

Vai disputar a sua primeira final.
Não gostei muito do futebol que praticamos hoje, mas fomos eficazes a defender.

Do outro lado n havia cepos . Nunca menosprezar os porcos

“a sorte dá trabalho” :green_heart:

7 Curtiram

Admito que fiquei piurso com o Rui Borges na segunda parte do jogo com o Guimarães.
Mas não se pode questionar os resultados obtidos em tão pouco tempo e com um plantel desfalcado (Pote e Nuno Santos seriam titulares, acrescendo Inácio e Bragança).
Ganhamos aos milhafres, empatamos em Gumarães e ganhamos aos andrades. Nada mau, mesmo.

SL

3 Curtiram

Obrigado mister. Finalmente ver o clube a jogar com uma tática de equipa grande.

2 clássicos , duas vitórias, os Amorim lovers que vão para Manchester.

5 Curtiram

"Malta aleijada " é top :rofl::rofl: é só aleijados isto

2 Curtiram

Até diria que era por não querer perder as características com bola do Trincão mas fds, realmente tenho falado com o meu irmão todos os dias, para além de injustiçado ( nada contra o mister atenção), neste sistema com o Trincão perto do Gyokeres sem ganhar 1 lance bem que podia entrar bem mais cedo, até a titular quer para segurar, profundidade, jogo aéreo, presença na área, remate meia distância, é que este marca mesmo, e corre, da alegria e energia que a equipa muitas vezes precisa.

Precisa de crescer especialmente tecnicamente, mas justifica mais minutos, e pode ser um complemento muitíssimo interessante a este sistema.

1 Curtiu

O RA dava ipons no Pedro Neves de Sousa, o RB mal nota que o PNS existe :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

1 Curtiu

Bem surpreendeu -me e de facto não pôs o Esgaio será que temos homem?

De resto a situação do Fresneda é suis generis, vai sair e é titular?

Devia pedir alguém para o lado esquerdo onde temos muita falta de jogadores.

2 Curtiram

este 4-3-3 ou 4-4-2 não tem jogadores para já para isso.
Tem valido muita vontade de 3 ou 4 que se livraram da diarreia mental habitual e são uns verdadeiros guerreiros.
Hoje os centrais meos mal, juste dá barracas impossíveis ainda assim…e Maxi na esquerda com Fresneda na direita deveria dar prémio de ousadia…
Gosto deste Treinador, humilde, frontal e sabe lidar com os vermes amiguinhos do obrigados…
Vamos ver, ainda é muito cedo, mas para já…so far so good…resultados.
Temos de ter mais um médio a sério, diria um trinco, e edwards deveria jogar claramente, ou ser aposta neste momento.
Gosto da postura do Treinador, está a estudar o filme em que se meteu…e com resultados vitoriosos contra os maiores vermes conhecidos por nádegas !

1 Curtiu

Foda-se :rofl::rofl::rofl:

6 Curtiram

O Zaidu aí já era avô

11 Curtiram

Uma?! Depois do jogo com o Guimarães eu vi aqui vários imbecis a pedirem cabeças. Mas tens razão, nunca duvidar deste fórum. É por isso que eu já não venho aqui durante os jogos…

3 Curtiram

quando lhes ganhámos 2-0 em alvalade para o campeonato fizémos um jogo cínico, como o de hoje… entendo o que dizes, mas ganhar aos rabolhos e a estes ladrões é sempre bom, jogue-se bem ou mal :slight_smile:

5 Curtiram

Ode a Rui Borges, finalmente temos treinador de equipa grande e isto com todas as limitações que encontrou!
Não desdenho quem ganhou dois títulos de campeão pelo Sporting, mas os únicos gajos que consigo imaginar a perder uma supertaça para o Vítor Bruno (depois de estar a ganhar 3-0) para além do Amorim, são o Peseiro e o JJ.

Para já vejo no Rui Borges um tipo que percebe de futebol, monta equipas que defendem bem, lê bem o jogo e mostra inteligência acima da média a comunicar.

O Amorim era um tipo obcecado com o seu sistema que rotina até à exaustão sacrificando tudo. Se lhe derem tempo, e sofrendo muitos dissabores, ele acaba por criar algo sublime. O Sporting do Amorim acabou por se tornar uma da melhores equipas europeias.

Só tinha dois problemas: o meio campo e as costas dos alas. Era muito frequente adversários de maior qualidade explorarem isso, e por vezes ficava-me a ideia que essas limitações seriam sempre o grande handicap desta táctica.

Não sei se o Rui Borges alguma vez atingirá o patamar de qualidade que o Amorim conseguiu no Sporting. Provavelmente não. Mas estou curioso em ver o que acontece a uma equipa trabalhada pelo Amorim que em seguida encontra um treinador mais racional e com melhor organização defensiva.

Será que uma equipa treinada por RA+RB é melhor que uma equipa treinada apenas por RA? Pode ser só uma ideia sem sentido, mas eu estou curioso.

7 Curtiram