É preciso ter uma memória muito curta!
Primeiro porque antes de se lesionar fez jogos estupendos, foi algumas vezes o melhor da equipa…e agora só porque foi infeliz na entrada (e em todo o período que esteve em campo), já nãonpresta e é jogador da equipa B. Se dossemos por aí, o nosso capitão, que fez ontem um jogão, teria jogado vários jogos na B, pois fez péssimas exibições…
Um jogador de futebol não é uma máquina. Por exemplo: O Geny, de quem se diz estar na melhor forma da sua carreira, fez um jogo muito fraquinho, enquanto o Fresneda, que é criticado por tudo e por nada, fez um excelente jogo.
Além disso, não podemos esquecer que estamos a falar de um jovem! O João Simões tem 19 aninhos apenas!..
A tua critica injusta também é um péssimo comentário, não foste feliz no que escreveste, nem ele foi ontem feliz no que fez…Somos humanos!
Porra..
É uma táctica demasiado extrema e arriscada. Também temos capacidade de a explorar, não é necessário termos um físico de Premier League.
A bitola deve estar baixa. Ou então o pessoal tem um critério para o Iván e outro para todos os outros.
A quantidade de vezes que o jogo emperrou por a bola chegar ao Fresneda em zona baixa e este não ter quaisquer soluções para ultrapassar o adversário ou fazer a bola progredir para zonas mais interessantes, não tenho dedos nas mãos para contar. Para além de ter falhado um golo de baliza aberta na pequena área.
Fosse qualquer outro jogador e era rasgado aqui.
Mas indiscutivelmente tem uma alma e uma combatividade que não abundam no plantel. É válido, mas é curto, porque é muito, mas muito menos capaz que os outros com bola, e a identidade do Sporting pede qualidade com bola.
Volto a realçar que, ainda assim, traz coisas importantes, principalmente para estes jogos.
Mentira não é
Leio aqui que o Sporting ontem foi maniatado…como assim? O que vi foi uma abordagem ao estilo do RB nestes jogos mais difíceis, a tentar controlar, com e sem posse, sem permitir chances ao adversário e a tentar ferir sempre que surge uma quebra de linha média. O que aconteceu algumas vezes, tivemos 2/3 situações de igualdade numérica nos últimos 30metros e falhamos na decisão e na execução.
Surgiu o golo após uns minutos de maior pressing, o Porto tentou vir e o Sporting tentou apostar na transição para matar. Mais uma vez conseguiu uma ou outra quebra (uma delas com fora de jogo atrás do meio campo que deixava em boa posição o atacante), mas infelizmente não fez o 2o. O Porto não fez absolutamente nada a nível ofensivo o jogo quase todo. Se não há mérito nisto, então não sei…
Acho piada o pessoal querer pressão alta e sufoco e muitos golos como se este Porto fosse um Tondela
Quando ganhamos nos descontos, é sorte, é desleixo.
Se só ganhamos por 1-0, é falta de mentalidade.
Não vou entrar aqui em grandes debates sobre as qualidades do Rui Borges, mas há aqui um comentários que já li várias vezes sobre o qual tenho que dizer algo:
Li que “o Borges não sabe o que fazer com as equipas do Farioli”, ou “O Borges não consegue desmontar a estratégia do Farioli”.
Então eu pergunto, se em 3 jogos entre ambos há 1 vitória para cada,1 empate e 3 golos marcados e 3 golos sofridos por ambas as equipas, podemos também dizer que o “Farioli não sabe o que fazer com as equipas do Borges” ou que o “Farioli não consegue desmontar a estratégia do Borges”?
E foi desarmado nesse lance em zona proibida.
São nessas coisas que o estilo de substituições do futebol limita e muito as ações dos treinadores…
Noutro desporto, tinha sido sacudido para o banco novamente (e se calhar deveria na mesma tê-lo sido).
Não foi falta de vontade, ou displicência propriamente até… mas simplesmente tudo o que fez, fez muito mal e claramente estava a prejudicar da equipa.
O Simões só conseguiu entrar no jogo dito já perto dos 90, é pena, o miúdo na fase que era sempre titular não se borrava tanto
É por ler comentários como estes que disse o que disse. Todos os km e todo o empenho do Fresneda é constantemente subvalorizado! O rapaz pode não ser o melhor defesa-direito do mundo mas é muito esforçado e corre km que se farta. Parece uma fixação vossa…
Não tenho memória curta mas foco me apenas em factos e não em emoções ( adoro o miúdo e é um enorme Sportinguista ) mas o nível apresentado pelo Simões tem sido medíocre e ha pouco tempo era titular , o que é inconcebível
Tem a ver com a maneira de se ver o jogo. Eu acho que jogadores destes fazem falta e têm o seu espaço num plantel.
Mas não se pode ser, a meu ver, constantemente condescendente com uns e crítico com outros cuja contribuição no campo vai muito para além de suor.
A mim o que me custou mais no jogo de ontem foi a incapacidade de ferir o porto em transição nos últimos 15min.
Tivemos 3 ou 4 oportunidades e acabamos sempre por desperdiçar, basta ver a última jogada do jogo.
ser esforçado não é critério para ser jogador do Sporting clube de Portugal . Sem dúvida que o Fresneda evoluiu muito defensivamente mas ofensivamente é inútil . Se compararmos com o Schelotto , é um Cafu. Se compararmos com um Porro, é um grimi
Este jogo, no entanto, pode ser o suficiente para ganharmos a taça. Tenho fé que não vamos perder no Ladrão e, temos de ser honestos, o vencedor do troféu quase de certeza vai sair desta meia-final. Obviamente nada está garantido, mas o outro finalista será um clube da segunda divisão seria muito mau se nós ou o porto perdêssems a final.
Também é o que sinto. Muito dificilmente não marcamos no Ladrão e logo também não perdemos.
Isso é mais que óbvio. Vencer esta eliminatória e respeitar o rival na final significa já um troféu. Uma coisa é apanhar uma equipa da 1a liga que mesmo tendo poucas hipóteses pode conseguir dar a surpresa como a académica e aves connosco ou o Vitória Setúbal com o Benfica, mas de outros escalões é muito improvável porque a diferença nos dias de hoje é gigantesca.
O problema foi não expulsarem o Alberto o que nos daria uma 2a parte toda contra 10 e talvez pudéssemos levar 2 golos de vantagem em vez de 1.