Dizem que não ganhar jogos grandes, mas e perder? Alguém tem saldo global contra os Orcs e os Porcos? Ou sabe onde posso consultar?
Tu falaste literalmente do Amorim. Está no teu post e no quote que fiz do mesmo.
E por isso é que fiz uma pergunta retórica.
O saldo do RA contra o fcfruta infelizmente não foi famoso.
Estive na final da taça e na supertaça do 3-4 só para dar 2 exemplos.
E sei bem o nível de roubalheira como o exemplo que deste do 0-2 que virou 2-2 depois do Coates ter levado o segundo amarelo por uma falta que sofreu.
Só que adivinha, o RB também leva com essa mesma roubalheria… ontem o fcfruta devia estar com 10 antes do intervalo, e ainda nos lembramos do roubo do 1-1 da época passada no ladrão..com penaltis por assinalar.
Ou mesmo esta época no jogo da primeira jornada, entre um penalti sobre o Geny ou o jogador do fcfruta a parar um lançamento com a mão que nem amarelo levou.
Ou seja, tudo isto somado, o RB não está assim tão mal nos jogos contra o fcfrura comparando com o RA.
Mas não falei do Amorim como comparação com o Rui Borges, referi o Amorim na ideia de serem os dois treinadores com maior investimento a nível de plantel. Claro que faz sentido porque temos uma saúde financeira que nunca tivemos no passado.
A minha menção ao Amorim não foi no sentido de querer desmerecer o Rui Borges, daí eu dizer que não sou viúva de treinadores. Mas sim tens razão referi o nome mas não no sentido que poderás ter interpretado.
Mas sim infelizmente a roubalheira é o costume e sempre a entalar o Sporting…nesse sentido tens razão. A diferença que vejo entre os dois é que o Amorim arriscava um pouco mais se necessário. O Rui Borges em jogos deste calibre nota-se logo que quando se vê em vantagem não arrisca muito, a equipa entra logo em modo gestão e as substituições dele são numa de tentar manter o controlo (mesmo em eliminatórias, onde dá jeito marcar mais golos).
Acho que estás a menosprezar os nossos adversários, não jogamos sozinhos. É preciso ver que os nossos adversários tal como nós fizeram investimentos recordes nos planteis.
Eles também têm pessoas competentes, não podes pensar que vamos esmagar os adversários, quando eles também têm bastante qualidade.
Não gostei do que vi ontem, principalmente na primeira parte. Adorei olhar para o marcador e ver lá o 1 - 0… Continuando assim, é difícil criticar.
Se nem o Geny(o) conseguiu um único rasgo pelo corredor direito neste jogo, esperava que fosse o Fresneda a fazé-lo? As tuas espectativas são irreaias. Perguntar-te antes, porque é que o Sporting neste jogo (e em alguns outros) atacou pelo lado esquerdo. Mas cada um vê o que vê e tem a sua opinião, mas eu acho as críticas ao Fresneda injustas
Como assim? O Geny teve varios lances perigosos do lado direito .
Eu não critico o Fresneda, simplesmente não é DD para um grande clube
Que não te falte nada:
RB contra o Panelas: 2 vitória, 2 derrotas (uma nos penaltis na final da taça da liga) e dois empates;
Conta o porco: 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota;
Ou seja, o saldo é bastante equilibrado. Cumpre, no entanto, referir uma coisa: a nossa última vitória contra ambos tinha sido em janeiro do ano passado contra o porto na meia-final da taça da liga. Desde aí até ao último jogo só tínhamos ganho a final da taça no prolongamento e daí também a perceção de que o RB não ganha jogos grandes, porque estivemos bastantes jogos sem ganhar.
PS: penso que também não ganhamos contra o braga desde que o RB chegou.
Não disse nada disso, falei apenas da nossa realidade. Em relação aos golos é uma questão de momento de jogo, tanto que se viu que quando marcámos o Porto obrigatoriamente começou a dar mais espaço porque viu-se obrigado a arriscar mais. É nesse sentido que as substituições, na minha opinião, foram infelizes. O mister não soube aproveitar o momento de jogo e tentar explorar um pouco mais esse espaço. Apostou em demasiados jogadores técnicos e retirou toda a velocidade, que iria sempre fazer falta.
Estás-te a esquecer da vitória na final da Taça de Portugal.
Ele fez as substituições que tinha que fazer, não vejo em que é que ele falhou. O Guilherme e o Catamo estavam cansados, tinham que sair.
Faz o exercício contrario, pega na nossa equipa e “gere” 3 titulares. Parece-te igual?
Gerir, rodar, fazer descansar, planear. Chama-lhe o que quiseres.
O porto ontem não se apresentou na máxima força e jogaste zerinho ate ao golo. Depois com o jogo mais aberto acabas por justificar a vitória.
Para mim foi pouco, muito em linha dos jogos entre os top 5 da liga, muita cautela, muita quezília e muito pouco futebol até o marcador se mexer.
Hey, o rapaz tem 18 anos. Já teve jogos muito interessantes. Ontem entrou mal. Não é um craque, mas é um jogador muito interessante. Há que dar tempo ao tempo.
Tens razão, vou corrigir.
Essa falácia de ser “uma miséria em jogos grandes” também já enjoa:
Na Champions fez o que todos sabemos, incluindo uma vitória frente ao atual campeão europeu, algo inédito na nossa história. Já nos apurou para os oitavos, podendo chegar aos quartos (seria apenas a nossa 2ª participação nesta fase).
Com o Benfica, o registo acaba por ser positivo: no ano passado vence o jogo em casa e empata fora, acabando por ser campeão. Vence a final da Taça. O negativo: derrota na final da Taça da liga e Supertaça.
Com o Porto, no ano passado vence o jogo da taça da liga e empata para o campeonato. Este ano temos o desastre da derrota em Alvalade (era o resultado que não podia acontecer), 1 empate no Dragão e a vitória de ontem na taça.
A ver como acaba a época, mas temos tudo para seguir em frente na Taça e só temos que ir fazendo o nosso trabalho no campeonato, que o Porto vai acabar por perder mais pontos.
É praticamente unânime que o Sporting é a equipa que joga melhor futebol em Portugal. Mesmo com muita mão da arbitragem a amparar possíveis maus resultados dos rivais (basta ver o penalty que dá a vitória ao Porto na última jornada), acredito que a classificação vai acabar por mostrar isso mesmo.
Os porcos não se apresentaram na máxima força é uma frase enganadora. Os porcos dentro daquilo que podem e podiam fisicamente apresentaram os melhores para o tipo de jogo e estratégia. Mais. Têm jogadores que vieram de lesão e o choramingas do faroli não podia contar com eles para 90 minutos.
Nós faz meses que não temos a equipa completa. Temos 3 regressados de lesão que entraram na segunda parte. 1 deles pelo menos é titular.
Portanto a tua posição e que nós estávamos diminuídos porque nos faltava o Pote (discutível) mas o porto estava na máxima força com o Froholt, Kiwior e Gabriel no banco?
Nem vou alimentar mais esta conversa. Eles têm já no Domingo uma convocatória que tirará a limpo quais os melhores deles neste momento.
Se são os melhores não parece. O Sporting na segunda parte foi bem melhor!.
Preocupa-me agora é ganhar em Braga, vai ser muito duro…