Um discurso cheio de nada. Ai Rui, Rui… espero que me engane, mas assim não convences ninguém, e quando digo ninguém refiro-me aos jogadores… a mim há muito que não me convence.
Um ataque que perde 50 golos tem de se reinventar pois mesmo a vir um avançado com garantia de golo. Isto é lógico e o RB tem razão. Portanto, tem a equipa de procurar soluções com o treinador a ser preponderante.
Esqueçam o jogar de início com dois avançados. O plantel atual tem apenas dois avançados, por isso, pelo menos de início, só vai jogar um. Para um esquema de dois avançados é preciso contratar.
Agora parece-me ajustado questionar a competência do treinador para reinventar a equipa, ainda por cima sem ter reforços de grande qualidade (o Suaréz pode ser excepção). Vai ter de colocar a equipa a jogar bem e organizada com a maioria dos atletas que cá estavam a época passada.
Quanto ao jogo de hoje, é importante entrar a ganhar. São 3 pontos, a nossa confiança e crença. Vamos a isso.
O que me preocupa mais é o processo ofensivo. Sem Gyokeres é outro mundo, a equipa tem de trabalhar de forma diferente, os médios vai ter de fazer mais golos, ser mais decisivos. A pressão sobre adversários mais fracos terá de ser mais incisiva, provocar mais o erro, porque poderemos precisar de originar mais chances para conseguir marcar.
A bola parada também deve ser um motivo de preocupação, temos de começar a aproveitar este momento do jogo, pois somos quem menos marca.
Esqueçam o jogar de início com dois avançados. O plantel atual tem apenas dois avançados, por isso, pelo menos de início, só vai jogar um. Para um esquema de dois avançados é preciso contratar.
Eu também acho que ele vai jogar de início sempre só com um. E que não confia no Harder. Não me admiraria nada que até final do mercado ele pedisse para venderem o Harder e comprarem outro avançado com mais tarimba.
Em Portugal não concordo com essa afirmação
Ele nunca gostou do miúdo, basta recordar a conferência de imprensa na época passada onde o rasgou ao meio em plena praça pública.
se há coisa que as equipas dele não têm, é grande mobilidade…
o JJ fartou-se de ganhar no tugão a pensar exatamente o contrário.
Vender o Harder e pedir um avançado centro do Vitória ou Moreirense.
Enfiava lhe logo os patins. Harder tem mais que potencial para vir a ser um excelente avançado, mas precisa de quem o ensine… se o Borges não souber nadinha…
Arranje lá outro avançado batido e de qualidade e a coisa compõe se com o que há existe.
Entretanto lembrei-me do Virginia… ![]()
![]()
até o Ochoa veterano daria mais que garantia para backup de rendimento
Que exagero. O Ochoa já nem para o Aves servia.
O JJ tinha excelentes trincos.
Uma equipa com um bom trinco na liga portuguesa é uma vantagem incrível a nível defensivo.
Gosto muito de ter um jogador com esse perfil na equipa, um besta física para destruir.
O Essugo podia ser isso e mais, mas nunca teve oportunidade.
Difícil é arranjar um jogador com esse perfil que depois saiba construir e fazer passes.
No Guimarães tinhas o Manu a recuar para fazer saída a 3.
Que ele quer um esquema híbrido com mobilidade é evidente e ele próprio o diz. A questão é se consegue.
Entre querer e conseguir vai uma distância enorme.
No tugão os ataques ganham campeonatos.
Mas o JJ sabia pôr as equipas a defender. Defendia bem com poucos, ao contrário do Amorim que defendia com muitos. Imo.
Já com o Amorim se via isso a certa altura… concedíamos demasiados golos, mas marcávamos mais por isso era tranquilo.
Neste momento custa-me imaginar o Sporting a golear sob o RB e sem um Gyo. Com tão poucos remates à baliza não vamos lá.
3 pontos são 3 pontos, mas era bom para variar conseguirem resolver um jogo em 45 minutos.
As equipas do jj quer queiramos quer não, todas sabiam defender bem, e tinham um ataque com muitos golos.
Compravam a ideia do jj, apesar da mesma se desgastar mais depressa do que a do RA, é o que acho, basta ver o ano que não fomos campeões com o jj com slimani e teo na frente, também se completavam muito bem.
Apesar de agora achar que até não estamos a defender muito mal, não atacamos nadinha, mas já desde o tempo do moreirense que RB é assim, defendem bem e atacam pouco.
No Guimarães então nem tinham avançado.. Que Nelson oliveira para mim é muito fraco, era à base dos médios, como no moreirense senão me engano era através do alanzinho.
Sem um jogador como o gyo, que a bola a partir do meio campo em corrida já estávamos a pensar que ia dar golo.
Temos de criar mais que 3 remates à baliza por jogo para fazer golo.
Tanto que nos últimos jogos tirando o de penalty pouco se viu.
Casa Pia não vai ser muito fácil, estão muito batidos a jogar daquela forma e têm bons jogadores, temos de entrar com cabeça no lugar e fazer um golo cedo qb.
pôr um médio a recuar para fazer a primeira fase de construção e chamar a isso mobilidade é como eu vejo a ideia de jogo do RB… pobrezinho/a.
Já era uma ideia usada há tempos atrás, o problema nem vejo por aí, vejo mais do meio campo para a frente, que perdemos o estilo de jogo, que era apostado na mudança de velocidade após subida da equipa adversária, descobria mos espaços no lado contrário da bola e dava ataque rápido, com RB foi mais bola no gyo, e defender qb.
Agora sinceramente não sei, queremos que o Trincão corra na zona do centro do meio campo para a frente quando ele é bom e da linha para dentro, exemplo só, as jogadas mais fora do normal que temos feito partem do catamo.
Nem do harder estamos a tirar o melhor dele, que não é claramente de costas para a baliza.
Tanto que no jogo contra as galinhas se viu à rasca e pôs o debast, e ele que descubra espaços a meter bolas na frente, linha de meio campo já nem havia.
Acho que está ali em construção as ideias, mas se só saiu um jogador, parecem todos confusos na frente ainda.
Golos golos golos