Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Ganhamos tanto com um jogador que marcava 40-50 golos, agora esse jogador foi-se embora e a equipa precisa de ganhar novas dinâmicas que não estejam dependentes do monstro sueco.

Exato. E não ganhaste sem o Gyokeres nem nada.

Se quer reinventar o ataque… ele que jogue com 2 ponta de lança em simultâneo como ontem fez o cabeça de cavalo… isso é que eu queira ver! Se têm coragem!

1 Curtiu

Ganhamos um campeonato durante o COVID, isso já foi há 5 anos, muitos jogadores saíram e outros entraram.

Antes do Gyokeres vir, ficaste 2 anos sem ganhar o campeonato, logo aí, mostra que o 3-4-3 não é garantia de nada.

Se o 3-4-3 importa assim então, então mais valia ter deixado o joão pereira ficar.

3 Curtiram

Mas tu queres ver o Borges a copiar o 4-4-2 do Lage, só para ver se tem coragem?

Da fuck.

O Benfica que use o 4-4-2 se o Lage assim achar melhor da mesma forma que o Sporting use o que Borges achar melhor.

A audácia de alguns adeptos, “Usa esta tática se tens coragem!!! Isso quero eu ver”

1 Curtiu

Foda-se

Eu só sei que o ataque perdeu 50 golos… e não é como o Pote e o Trincão que lá vamos e o Suarez vai ser insuficiente… tem que entrar mais gente no 11 com golo…

É só isso o que eu quero dizer, obg

5 Curtiram

Ver o que a equipa mostra em campo é o que no fundo interessa.

Eu penso que estaria similar ao Borges. O que vou responder diferente se época após época as perguntas são sempre as mesmas?

Video tirado do tiktok.

Esta época vai ser toda baseada em fé, pois os sinais negativos estão lá todos. E já usámos a ajuda do Papa Leão.

Isto é o que eu tento explicar aqui há semanas e algo que as pessoas no Sporting deviam perceber. Futebol não é matemática mas tem algo de lógica e racional. Os golos vão ser distribuídos por quem? O Trincão vai desatar a fazer golos? O Pote como em 20/21 a marcar tudo que rematava? O Coates e o Paulinho vêm dar uma perninha para o cruzaball dos últimos 10 minutos?

1 Curtiu

O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos

2 Curtiram

Percebo. Mas não é por acaso que o Sporting é bicampeão nacional depois de 71 anos com um avançado que foi hoje nomeado para a bola de ouro e foi o verdadeiro bota de ouro europeu.

2 Curtiram

Claro que sim, simplesmente se formos melhores a defender ficamos menos dependentes de termos que golear. Só precisamos de 36 golos marcados e 0 sofridos para ser campeões (e na realidade nem tanto)

Mas por acaso ouviste alguém dizer que alguma tática é garantia de alguma coisa?

O que não se percebe é mudar para algo que não tens plantel para. No entretanto desvalorizar ativos e ter que comprar outros de valência dúbia. É preciso vender e comprar POR OPÇÃO TÁTICA e não necessidade e carências específicas do plantel para melhorar o que vinha a fazer. Não me vou repetir porque já escrevi muito sobre isso.

Trata mas é de despachar central Juste, o esgaio, e reis, já que veio o mangas, emprestar o Travassos já que não conta para este ano, e arranjar um extremo esquerdo titularissimo que atrás do(s) pontas é para o pote, e um candidato que se preze terá ainda mais uma opção viável para ponta de lança. 2 é insuficiente!!!

1 Curtiu

Emprestar o Simões também me parece favorável para a evolução do mesmo.

Com o Pote, recuperamos uns 15 golos a mais que o ano passado, e mais uma dezena de assistências. O Suarez não vai ficar em branco.

Claro que vão ficar a faltar golos, mas a análise não pode ser assim tão linear.

1 Curtiu

Ficava a faltar médios

O Harder vai fazer muito mais golos. O Pote também vai marcar mais. O Suarez também vai marcar alguns. Continuamos a jogar com 11 e não com 10. Mas vamos ter que nos reajustar e não sabemos se dá para o nível desejado.

O Suarez parece ser mais associativo do que o Gyokeres. Esta tática do 4-4-2 pode ser-lhe mais favorável, porque os avançados estão mais próximos. Podemos ver o ataque a tricotar mais as jogadas perto da área adversária. Houve um cheirinho disso no jogo contra o benfas.