Ganhamos tanto com um jogador que marcava 40-50 golos, agora esse jogador foi-se embora e a equipa precisa de ganhar novas dinâmicas que não estejam dependentes do monstro sueco.
Exato. E não ganhaste sem o Gyokeres nem nada.
Se quer reinventar o ataque… ele que jogue com 2 ponta de lança em simultâneo como ontem fez o cabeça de cavalo… isso é que eu queira ver! Se têm coragem!
Ganhamos um campeonato durante o COVID, isso já foi há 5 anos, muitos jogadores saíram e outros entraram.
Antes do Gyokeres vir, ficaste 2 anos sem ganhar o campeonato, logo aí, mostra que o 3-4-3 não é garantia de nada.
Se o 3-4-3 importa assim então, então mais valia ter deixado o joão pereira ficar.
Mas tu queres ver o Borges a copiar o 4-4-2 do Lage, só para ver se tem coragem?
Da fuck.
O Benfica que use o 4-4-2 se o Lage assim achar melhor da mesma forma que o Sporting use o que Borges achar melhor.
A audácia de alguns adeptos, “Usa esta tática se tens coragem!!! Isso quero eu ver”
Foda-se
Eu só sei que o ataque perdeu 50 golos… e não é como o Pote e o Trincão que lá vamos e o Suarez vai ser insuficiente… tem que entrar mais gente no 11 com golo…
É só isso o que eu quero dizer, obg
Ver o que a equipa mostra em campo é o que no fundo interessa.
Eu penso que estaria similar ao Borges. O que vou responder diferente se época após época as perguntas são sempre as mesmas?
Esta época vai ser toda baseada em fé, pois os sinais negativos estão lá todos. E já usámos a ajuda do Papa Leão.
Isto é o que eu tento explicar aqui há semanas e algo que as pessoas no Sporting deviam perceber. Futebol não é matemática mas tem algo de lógica e racional. Os golos vão ser distribuídos por quem? O Trincão vai desatar a fazer golos? O Pote como em 20/21 a marcar tudo que rematava? O Coates e o Paulinho vêm dar uma perninha para o cruzaball dos últimos 10 minutos?
O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos
Percebo. Mas não é por acaso que o Sporting é bicampeão nacional depois de 71 anos com um avançado que foi hoje nomeado para a bola de ouro e foi o verdadeiro bota de ouro europeu.
Claro que sim, simplesmente se formos melhores a defender ficamos menos dependentes de termos que golear. Só precisamos de 36 golos marcados e 0 sofridos para ser campeões (e na realidade nem tanto)
Mas por acaso ouviste alguém dizer que alguma tática é garantia de alguma coisa?
O que não se percebe é mudar para algo que não tens plantel para. No entretanto desvalorizar ativos e ter que comprar outros de valência dúbia. É preciso vender e comprar POR OPÇÃO TÁTICA e não necessidade e carências específicas do plantel para melhorar o que vinha a fazer. Não me vou repetir porque já escrevi muito sobre isso.
Trata mas é de despachar central Juste, o esgaio, e reis, já que veio o mangas, emprestar o Travassos já que não conta para este ano, e arranjar um extremo esquerdo titularissimo que atrás do(s) pontas é para o pote, e um candidato que se preze terá ainda mais uma opção viável para ponta de lança. 2 é insuficiente!!!
Emprestar o Simões também me parece favorável para a evolução do mesmo.
Com o Pote, recuperamos uns 15 golos a mais que o ano passado, e mais uma dezena de assistências. O Suarez não vai ficar em branco.
Claro que vão ficar a faltar golos, mas a análise não pode ser assim tão linear.
Ficava a faltar médios
O Harder vai fazer muito mais golos. O Pote também vai marcar mais. O Suarez também vai marcar alguns. Continuamos a jogar com 11 e não com 10. Mas vamos ter que nos reajustar e não sabemos se dá para o nível desejado.
O Suarez parece ser mais associativo do que o Gyokeres. Esta tática do 4-4-2 pode ser-lhe mais favorável, porque os avançados estão mais próximos. Podemos ver o ataque a tricotar mais as jogadas perto da área adversária. Houve um cheirinho disso no jogo contra o benfas.