Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Mas foi o muido que também ajudou o Sporting a ganhar a Taça de Portugal. É preciso olhar para as características do Harder, ele não pode fazer de Gyokeres porque não é um avançado de condução de bola ou que faça a diferença pela velocidade e ainda não sabe usar o físico que tem. Precisa de tempo e trabalho.

O JJ montava uma estratégia equilibrada para o Tugão. Começava por uma defesa muito sólida, compactava a equipa e espetava com dois ou três animais na frente. Procurava o golo com algumas cautelas, mas com uma pressão mais alta. Quando conseguia o golo, recuava as linhas e começava a apostar nas transições. Era uma coisa que resultava bem. Por cá resultava muito bem na primeira temporada porque tinhas um panzer na pressão (Slimani) e o rato a aproveitar as sobras dessa pressão (Teo). Quando esses saíram, a coisa complicou-se. Aliás, o gajo teve um revés grande no início da temporada quando estava preparado para ter um abre-latas (Carrillo) e acaba a ter de recorrer a um médio de equilíbrios (JM).

Continuo sem perceber o que quer o RB para o Sporting CP. Até agora, aquilo que percebi foram os lugares comuns da vida. Jogamos com 4 defesas e a construir jogamos a 3. Se o Quaresma estiver em campo, a defender parece que é defesa direito, mas a atacar é defesa central pelo lado direito. Vai sendo este o tipo de explicação que vou percebendo dele.

A mobilidade das peças é inexistente. A segunda metade da temporada focou-se, essencialmente, em momentos individuais e siga. Em termos de segurança defensiva não trouxe nada. Desde que o Rui Borges chegou as nossas cleansheets foram Benfica, Porto, Rio Ave, Nacional, Dortmund, Gil Vicente (com mais um), Estrela, Santa Clara, Boavista e Guimarães. Estamos a falar de uma equipa que na primeira metade da temporada sofria poucos golos e marcava muitos.

1 Curtiu

Eu acho que é verdade em todo o lado, o que não invalida que o inverso não possa ser aplicável em certos casos, nomeadamente cá

Estou estritamente ao comparar com o Virginia, e claramente daria mais garantias que este

Pronto, lá está este com o Fresneda na defesa a 4.

O homem já admitiu a mudança de sistema táctico, convinha agora aceitar a mesma. Será avaliado e julgado por isso. Bola para a frente.

2 Curtiram

Este gajo é um burro do caraças!!! Não dura 3 jogos.

3 Curtiram

Que o fetiche Catamo não nos custe pontos

Equipa a jogar mal que dói. Oh Rui…

1 Curtiu

Este Fresneda nunca faz um cruzamento de jeito. NUNCA!!

1 Curtiu

Estás a ver o jogo com a TV desligada? E eu tenho criticado imenso o RB nesta pré época, mas este jogo está a superar as minhas melhores expectativas.

Domínio absoluto, imensas oportunidades de golo e nada concedido

Estava a ser irónico.

2 Curtiram

Melhor exibição como treinador do Sporting, até ao momento.

3 Curtiram

Pico Amorim ball

2 Curtiram

O 3-0 ao Rio Ave foi melhor e foi o melhor jogo de toda a temporada passada, com qualquer um dos 3 treinadores

1 Curtiu

Eu despedia-o agora ao intervalo.

Vamosssss. Vão ter de engolir o Ruca.

6 Curtiram

Vira isso ao contrário ou o pessoal n tem nada para falar.

Masterclass made in Mirandela contra uma das melhores equipas do campeonato

1 Curtiu

Não sei quem é esse.

Ruca Borges é o meu timoneiro. Rumo ao tri.

1 Curtiu