Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Eu já não peço que o despeçam…percebo que nesta altura fosse dificil ir buscar alguém melhor mas por favor não renovem.

Final da época é para sair.

Mais um jogo que escapa depois de estar em vantagem, 2 golos nos descontos. Quantas vezes já aconteceu? Coincidência não é.

Mais que perder títulos é o futebol que não jogámos que me preocupa, porque a esse nível não vejo evolução nenhuma.

Nem sequer é bom taticamente. É mediano.

É do azar das lesões traumáticas.

Azares

Quais jogadores é que não acreditam na ideia dele? Tens meio plantel de fora.

1 Curtiu

Não é capaz de pôr a equipa a jogar contra pressão alta.

Para mim, fim de linha.

1 Curtiu

Neste momento, a profundidade do nosso plantel está péssima, mas demonstra que aqueles que restam, as tais segundas/terças linhas, não fazem de nós o melhor plantel de sempre.

Em janeiro, vamos ter mais 2 jogos para o campeonato, 2 para a Champions e 1 para a Taça de Portugal.

Cada recuperação e retorno dos jogadores será bem-vinda, porque de momento, estas ausências todas são insustentáveis.

1 Curtiu

o problema é que incumbido de realizar o parto está alguém que percebe tanto de partos como eu de escolher vinhos com o nariz.

estamos outra vez à mercê do que tanto me fodeu a cabeça no passado: cabe a gente burra resolver as suas burrices.

Pq a teoria aqui é q o Gonçalo Alvaro tem mais responsabilidade nas lesões do q a equipa técnica q fez pre temporada e trabalha diariamente os jogadores. E se falas q as lesões duplicaram ou triplicaram com ele falam no azar e no tempo do fucking João Pereira.

Para o jogo com o Casal Pia com sorte temos o regresso do Diomande e do Geny, por outro lado não pode jogar Maxi e Hjulmand.

claro que a metodologia do treino importa, eu sei bem

Mas acontecia no Moreirense? No Vitória?

Que me lembre não … o Vitória ainda teve ali uma ou outra lesão, mas nada de significativo

O que é insustentável é um clube como o Sporting estar a regredir quando estava nitidamente numa fase afirmação.

Esta derrota é mais uma machada na equipa e na crença do adeptos.

Quando o campeonato já é uma miragem, restavam-nos as competições a eliminar, mas nem isso, nem a final chegamos.

1 Curtiu

Caros leões, isto é simples. Como escrevi há um ano atrás, este treinador tem mentalidade de clube pequeno.

A tática dele é excelente contra equipas pequenas, contra equipas grandes ou que jogam um pouco à bola e que também têm posse de bola não vale nada porque a tática não se adapta a recuperações de bola.

Tirando a final da taça que lhe caiu do céu, não ganhou um jogo ao porto, benfica ou braga, perde em todas as competições e na champions a única vitória de jeito foi contra o Marselha e não levámos uma cabazada em casa porque eles jogaram com menos um mais de metade do jogo e foram obrigados a defender como equipa pequena e aí sim, está tática funciona.

Ele é muito mau e limitado táticamente. Não sabe mexer na equipa, não consegue adaptar a tática ao adversário e não faz substituições sem serem aquelas programadas. Nunca soube, e não me venham com desculpas de lesionados. Mesmo sem lesionados já estavamos a cinco pontos do porto e perdemos logo a supertaça contra uma equipa medíocre e cansada. Perdeu bem contra o porto e contra o braga, em casa, que tinha jogado dois dias antes, não conseguiu ganhar.

Mas conhecendo este presidente, vamos renovar por favor.

Nada contra a pessoa, simplesmente não é treinador para um grande.

7 Curtiram

Ai é? A equipa técnica dele n tem preparadores e recuperadores físicos? A lesão facial do Quaresma é preparação física? Incrível como o treinador n tem nada a ver com preparação e recuperação física dos jogadores.

1 Curtiu

“Não podemos ir sempre ao mercado só porque temos lesões, porque depois temos 40 jogadores”, palavras dele na CI.

3 Curtiram

deixem-me cometer uma heresia admitindo que suspiro por ver um mc sem o capitão. por razões que já elenquei, embora sucintamente, noutro tópico. quero ver o simões sem o capitão em campo.

Não é treinador para o Sporting, para ele parece que está sempre tudo bem… até quando se perde… muita falta de exigência!

1 Curtiu

O Sporting n é o Moreirense ou Vitoria. Embora também tenha as minhas reservas ao nível do trabalho de recuperação de lesões.

Convém contratarmos atletas.

2 Curtiram