Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Contra factos não há argumentos e acho que o Rui Borges, se for a pessoa séria e honesta que parece ser, não pode deixar de reconhecer isso.

Se não reconhece, não devia ser treinador de futebol.

1 Curtiu

claro que não

mas sinceramente tenho muitas dúvidas que seja esse o problema, ou pelo menos o único problema

Estas lesões já estavam a acontecer com o João Pereira …

Se o Mourinho ou o Farioli com o mesmo número de lesões/ausências de jogadores com a influência do Pote, Geny, Quenda, Ioannidis, Quaresma, Bragança, Nuno Santos, Diomande estivessem a ter a mesma época que nós, vocês até lhes lambiam os ■■■■■■■

O jogo de hoje foi fraco (e frustrante pela maneira como se perdeu), mas podia ter sido ganho, tivemos mais que hipóteses para isso, mas não jogamos sozinhos, o adversário não é nenhuma super equipa, mas também não são toscos e eliminaram o “super Porto”, num jogo que podia ter acabado 1-4 no Dragão.

Também é engraçado ver malta a cagar na taça da Liga, mas depois vir com estes discursos de raiva quando somos eliminados como queriam, agora já não vamos ter ninguém lesionado contra o Benfica, contentes?

As nossas segundas/terceiras linham não tem qualidade para jogar no Sporting, por isso, ao menos que esse mito do melhor plantel de sempre tenha morrido hoje.

Hoje, o yeremay (ou outro extremo esquerdo) e o jota silva talvez tinham dado jeito, em vez de ter de contar com alisson e flávio que ainda é muito verde

8 Curtiram

Equipa na red line e cansaço coletivo diz ele… Ainda diziam que eram os outros que foram ao Mundial e iam andar rotos esta temporada…

7 Curtiram

Que engraçado disseram o mesmo na 1ª parte do jogo, que alguns de nós deviamos estar a ver um jogo diferente.

Olha, perdemos. Que surpresa.

Quando caires para o 3º lugar, vem cá também ver a “surpresa”.

O Yeremay e o Jota Silva se cá estivessem estavam lesionados lol

10 Curtiram

Tenho pena, porque acho que com as condicionantes que teve desde que chegou, muita coisa ficou muito mais complicada do que devia. Mas continuar com o Borges é adiar o inevitável.

5 Curtiram

Este gajo foi fraco, é fraco e será fraco!!!

2 Curtiram

Será que já disse o “Algo melhor está reservado para nós no final da época”?

Vendo o copo meio cheio… pelo menos evitámos jogar mais um jogo no fds sem metade da equipa e ter mais lesionados…

Que azia tremenda… :face_with_symbols_on_mouth::face_with_symbols_on_mouth::face_with_symbols_on_mouth:

Concordo e já referi isso hoje, não se neste, se noutro tópico.

1 Curtiu

Há padrões e quando há padrões tem que haver preocupação. As falhas defensivas e a falta de coesão da equipa estão lá desde do inicio da época, mesmo sem lesões. É olhar como perdemos ou empatamos jogos em que estamos em vantagem e a partir desse preciso momento a equipa deixa de jogar e passa a tentar gerir o jogo sem o conseguir. O Rui Borges ou percebe que tem mudar a sua mentalidade num clube como o Sporting ou só está a adiar a sua saída, porque este padrão se não muda, mais maus resultados vão aparecer.

4 Curtiram

A questão aqui é porque é que os Mourinhos, Fariolis e outros não tem este numero de lesões e este tem em 2 épocas seguidas. Se calhar deveria ser importante perceber o porque em vez de divagar se o A ou B fariam melhor que o RB com os lesionados todos.

1 Curtiu

O resultado dos Açores deveria ter sido motivador e agregador da equipa, em vez disso, parece que os jogadores estão cada vez mais inseguros.
A quebra física de alguns pode explicar as exibições mais cinzentas, como o Trincão e o Hjulmand, mas não acho que isso tenha sido determinante para estes resultados tão negativos.

O determinante tem sido a falta de inteligência a gerir o jogo.

Morita infelizmente já não está com a cabeça no SCP, pode ajudar com alguns minutos provavelmente os que estão a ser dados ao Kocho, que tem sido um flop trememndo.

O Simões já demonstrou qualidade para integrar o plantel mas para ser o indiscutível do melhor meio campo do campeonato Português ainda lhe falta algumas coisas, logo à partida experiência.

A necessidade de um extremo esquerdo de qualidade indiscutível e de um médio para assegurar já o futuro do meio campo da próxima época são fundamentais.

É simplesmente incompreensível como é que num clube bicampeão não há ninguém que entenda isto.

O Porto e o Benfica mudaram muito do plantel também

Tem de acabar a época. Para bem e para o mal.

Isto acho que nem vale a pena discutir, no fim fazem-se as contas. Para mim, se não conseguir pelo menos o segundo é despedimento automático. Se conseguir, o Varandas que tome a decisão, afinal de contas deve ganhar as eleições de qualquer forma…

Mas as lesões n são exclusivamente responsabilidades da UP, falar das lesões no tempo JP mais me ajudas, aquilo devia ser uma qualidade no treino q era uma coisa louca. Ele também é responsável, embora nem todas as lesões sejam evitáveis.

Despedir o RB era grave. Nao vejo ninguem capaz de pegar na equipa.

Vai ter de levar a equipa ate ao fim, e no final, arranjar algo no brasileirao, uma proposta irrecusável.

2 Curtiram

Idem.

O problema é que ja tem contrato até 2027.

Mas como disse no tópico dele depois do empate em Barcelos, isto muda tudo rapidamente.

Nada nos garante que a equipa no final da época esteja com ele.. Eu teria cuidado e não me metia em aventuras. Posso estar enganado mas estes resultados fazem a diferença se a equipa continua a acreditar nas ideias do treinador ou não.

Nunca me juntei ao coro de críticas porque ganhávamos…

O campeonato ainda dei de barato porque apesar dos 7pts faltava muito jogo… agora ser eliminado pelo Vitória na taça da liga, uma competição em que são precisos tão poucos jogos para ser vencida… não aceito.

A brincar, já phodeu Supertaça, Taça da Liga e quase por certo o campeonato.

Assim fica complicado não defender o nascimento de outro projeto.

5 Curtiram

Treinador incapaz de trabalhar a equipa psicologicamente.

Acho que os jogadores até gostam dele mas não acreditam no que ele propõe.

Com o treinador anterior podíamos estar a perder como foi com o último jogo em Braga mas havia aquela crença no processo e eles acreditavam que podiam dar a volta e ainda virava nos.

Agora borram-se todos

Há desnorte e insegurança.

Se o treinador não consegue vender a sua ideia de jogo não está cá a fazer nada.

Os jogadores olham para o banco e vêm um burro a olhar para um palácio.

4 Curtiram