Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

És ridículo.

E aproveita para ler um livro, talvez melhores a gramática.

Pavão.

1 Curtiu

Estamos a 5 pontos do lider… O Sporting chega a Dezembro já no fio na navalha porque não depende de si proprio…

Um desaire no Açores, Guimarães ou Barcelos e o aumento do atraso para 7/8 pontos… e o Borges não tem condições para continuar, lamento!

A minha aposta é para o Gião assumir a liderança da equipa…

Importante não é os adeptos não desistir… importa é o Borges e os jogadores não desistirem, somos a melhor equipa de Portugal só têm que assumir isso dentro de campo

Então depois da aventura com o João Pereira na época passada, o teu plano é atirar outro treinador da equipa B aos lobos?

O Giâo tem sido excelente na B, mas treinar a equipa A tem uma pressão e mediatismo totalmente diferentes.

Para não falar que gerir um balneário de homens com egos e ordenados milionários é diferente de gerir um balneário de miudos da academia.

O próprio Gião quando treinar a equipa A vai ter a sua fase de adaptação aos jogos grandes e Champions e á pressão de treinar a equipa principal, por isso não é garantia de rendimento imediato.

Neste momento, tanto a equipa A como a B estão a jogar bom futebol na maioria dos jogos, a disputar todas as competições, ainda vamos em dezembro e o teu plano seria desestabilizar ambas as equipas?

O Varandas e a sua direção não são perfeitos, mas caramba, ao menos o clube não é gerido pela malta do forum.

Há uma facção de adeptos do SPORTING que ainda não ultrapassou o trauma da saída do nosso 9 sueco. Então toca de malhar no Rui Borges a ver se ele sai e se entra o Gião.

É a facção Gião Queres.

6 Curtiram

A sério que achas as críticas ao trabalho do RB injustas? E derivadas de gente mal resolvida por causa do Gyokas?

Juro que não entendo esta incapacidade de adeptos do clube fazerem uma crítica assertiva ao que estão a ver em campo.

4 Curtiram

O problema do Borges é não ter um cavalo no meio campo e dois a extremos para conseguir que os brilharetes de 20/25 minutos como contra a Juve e panelas durem os 90 minutos. Temos artistas na equipa mas para aqueles niveis de pressão é preciso ter cabedal, coisa que o Morita, Simões, Kocho, Pote, Trincão, Quenda, Alisson e Geny não têm.

As contas são simples: se ganharem o que falta até janeiro no campeonato e no dia 2 entrarem um médio e um extremo a sério, acredito que é possível. De outra forma, esqueçam.

Segundo o que me constou estão a tentar colocação para Juste e Morita. Vamos ver.

3 Curtiram

Não acho que as criticas sejam injustas, mas acho que muitas são exageradas e de um alarmismo que não faz sentido, pelo menos por causa do timing que ainda nem vamos a metade da época.

Fora do contexto, alguém de fora iria pensar que o Sporting está a 8 ou 10 pontos do primeiro lugar e com um futebol a cair de rendimento, quando a verdade é que o futebol do Sporting evoluiu comparado ao inicio da época, enquanto os rivais parecem estar a baixar de rendimento.

Para alguns parece que estamos com 0 ou 3 pontos na Champions e que com outro treinador tinhamos 15 pontos em 15.

O Sporting depois da saída do Gyokeres, Amorim e Hugo Viana, ia ter uma fase inicial de redescoberta e para se reinventar, é normal, tal foi o impacto desses 3 no clube, mas acho que até as pessoas mais desconfiadas do Borges vão concordar que ele superou as expectativas iniciais.

Eu ainda me lembro de ouvir malta a dizer que íamos ficar em 4o lugar xD

Dito isto, é óbvio que existem coisas a melhorar, mas acho que a direção e o scouting tem trabalho a fazer.

Eu nunca chamei RB de looser, e a tua falta de educacao e de maturidade nao e por caso de defenders RB que tens todo o direito de o fazers e porque como muito aqui quando nao concordas com opiniaos contrarias, rebaixas e fazes pouco. Tambem se calhar deve se a falta de argumentos diga se.

Ben de mim nao levas mais resposta, leva a bicicleta e deixa me da mao

Concordo com isto.

Temos jogadores muito inteligentes, técnicos e que adoram ter a bola nos pés, mas nos jogos mais intensos (Champions, Benfica e Porto) vão durar 20-30 minutos até perderem as pilhas.

O futebol competitivo está cada vez mais fisico e intenso, por isso se não tiveres cabedal, é bom que tenhas raça e atitude para te impores.

Basta ver que o Maxi,Suarez e Hjulmand tiveram os 90 minutos ligados ao jogo na Luz enquanto os outros flores de estufa desapareceram passado X minutos, porque simplesmente não tem personalidade e perfil para jogar sem bola.

2 Curtiram

O RB é a única coisa boa deste clube. Até já aqui insinuaram que não temos equipa para a posição em que estamos, e se ainda temos o mínimo de esperança de lutar pelo campeonato, se deve a um milagre do RB.

Não percas tempo. Está thread está simplesmente insana. Aqui só podes elogiar o RB, ou escrever alguma coisa que, nem que seja indirectamente, o glorifique (como dizer mal de tudo o resto que está à sua volta no clube). Ai de qualquer crítica, por muito tênue que seja.

Mesmo para elogiar tem de ser em grande, caso contrário és imediatamente colocado em causa.

2 Curtiram

Então preferes que as críticas apareçam apenas quando a época já tiver ido de vela?

Porque não falta muito.

Fico genuinamente perplexo de ver adeptos a meter paninhos quentes em toda e qualquer situação, quase que por forma a viver em negação.

Lembra muito isto:

E pior que o apologismo ao trabalho paupérrimo do RB no Sporting, é a crítica/ataque aos adeptos que reconhecem a milhas que isto irá acabar mal.

Eu tenho muito pouco (ou nenhum mesmo) interesse que o RB falhe.
Mas parece inevitável.

Ou então aparece um pavão como o amigo João Gon, armado em xerife.

Mas com gramática nível emplastro.

Mas eu disse que não se podia criticar?

Simplesmente disse que não faz sentido deitar a toalha ao chão quando ainda estamos em dezembro, a 5 pontos do primeiro lugar.

Vejo adeptos já a desistir e a pensar na próxima época, enquanto ao mesmo tempo falam de falta de ambição e mentalidade no clube.

Mas o que João Pereira têm a ver com o Gião?

O João Pereira fez um trabalho mediocre na equipa B e foi mediocre na equipa principal…

O Gião é diferenciado e têm algo de especial para apresentar.

Em 2020 o Salvador vai à equipa B do braga buscar o Amorim, este entra no braga e ganha 8 em 9 jogos da Liga onde se incluem vitorias no galinheiro e nas antas, ganha ao Sporting, ainda tem tempo para conquistar a Taça da Liga jogos contra o Sporting e final contra porto…

O Sporting tem o melhor plantel de Portugal… neste momento precisa de um abanão de um golpe de asa… o Borges não têm essas astucia não tem rasgo nem carisma

1 Curtiu

Epa…. O 31 que vai neste tópico é em grande parte por haver gente que “não admite” que se ponha em causa o trabalho do Mister.
Pelo menos é isso que tenho lido.

Eu não mandei toalha nenhuma ao chão.
Mas tb não preciso.

O RB já não sei… porque o Sporting faz 60 min de merda na lixeira, esta passada 6a feira, e ele diz no final que não se importa d perder este tipo de jogos.

E há gente muito espantada que isto indigne muitos Sportinguistas.

Eu não consigo defender esta postura.
Aliás, NÃO QUERO um treinador que diz estas palavras.

5 Curtiram

O Amorim também era especial e depois foi para a Premier…

Eu não falei mal do Gião, simplesmente disse que ele não é garantia de rendimento imediato na equipa A quando a diferença de pressão e mediatismo nas duas ligas é totalmente diferente.

O próprio Gião precisa de crescer e aprender ao seu próprio ritmo e não ser atirado aos lobos como o João Pereira foi.

Nada te garante que o Gião a treinar a equipa A tenha rendimento imediato e que o próprio não tenha de passar pela sua própria fase de adaptação, jogos grandes, Champions, etc…

O que o RB vem dizer para a comunicação social é me irrelevante, desde que consiga proteger os jogadores de ruído externo e de tentativas de desestabilização por parte da comunicação social.

1 Curtiu

Não faz sentido mudar de treinador neste momento. Agora no dia 8 de Fevereiro o RB vai ter de mostrar algo diferente, não podemos ficar 70 minutos sem fazer um remate no dragão com o resultado empatado.

Vai ser a prova dos nove.

Não consigo concordar.
Muito bem na parte de proteger a equipa.
Mas isto não é o Guimarães.

O Sporting tem 3M de adeptos.
120 anos de história.

Um treinador do SCP não pode dizer que é tranquilo empatar/perder com o panelas.
NÃO PODE.

2 Curtiram

Até disse que não se importa de perder todos os clássicos, pior, não foi a primeira vez.

Tem que saber onde está rapidamente, ou o Varandas que o chame à atenção em privado.

Este discurso nos outros clubes não era tolerado, nem pela direção, e muito menos pelos adeptos.