Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Não podemos ter leões em campo como o Morten e como o Maxi, a darem a pele em campo

….e depois ter um chefe que parece um gatinho.

Não faz sentido isto.

2 Curtiram

O trabalho paupérrimo do RB neste momento é uma dobradinha em 6 meses, sem pré-época.

Segundo futebol mais ofensivo do clube no século 21 e sem o Gyokeres.

Top 8 na Champions (com 10 pontos em 5 jogos).

5 pontos do primeiro lugar em dezembro.

Tudo disto, com um novo sistema e após um mercado de verão merdoso, onde não lhe arranjaram extremo esquerdo ou Jota Silva, mas deram-lhe um Mangas porque esse era barato.

Se isto é paupérrimo, então o Sporting teria de despedir treinadores todos os meses.

É óbvio que tem de melhorar certos aspectos nos jogos grandes, mas empatar 2 vezes na Luz em 2 jogos, já é melhor registo que a maioria dos treinadores na história do nosso clube.

2 Curtiram

Com as visitas ao Minho que temos para fazer, vamos ver em que condições vamos chegar a esse jogo…

O rendimento do Gyokeres com o RB baixou quando comparado com o Amorimball. O facto é que a equipa do Sporting com o RB nos jogos de igual valia tem muitas dificuldades e rendimento baixo…com o RB nunca vimos um Sporting dominador contra um adversário de igual valia.

Veremos, temos obrigação e todas as condições para ganhar esses jogo.

Se por acaso perdermos, que não acredito, vai ser hilariante ler aqui adeptos a escrever que o braga, e talvez mesmo o guimarães, têm um plantel idêntico ao nosso.

O Maxi e o Hjulmand desde que estão cá, tiveram o seu melhor jogo com o Borges (e não com o Amorim, por mais impressionante que pareça), no derbi do século na época passada, por isso parece-me que o que quer seja que o Borges diz para a comunicação social não lhes afeta muito.

Da última vez que o Borges fez uma reflexão pública ou auto-critica mais pesada á equipa e ao seu estilo de jogo, foi depois de uma vitória sofrida contra o Estoril, que depois levou á pior sequencia de jogos que tivemos esta época, por isso, acho que o Borges simplesmente aprendeu a ser mais cauteloso na maneira como aborda a comunicação social, de modo a não ferir o ego e sentimentos dos jogadores.

O Mourinho é o mestre da comunicação social e o futebol deles é o que é.

Achas mesmo que a dobradinha é fruto do trabalho dele?

1 Curtiu

Não, é do João Pereira.

3 Curtiram

Deixa passar mais um mês e falamos.

Isso é o que tu queres…

“Deixa passar mais um mês para tu veres como eu tinha razão que o Borges não presta e não devia estar cá”… xD

Quando os próprios adeptos parecem mais desejosos de ver o clube e o treinador falhar só para ter razão, fica mais dificil.

Tal é o sonho de ver o Borges do Sporting perder pontos, que até tentam manifestar isso.

4 Curtiram

:rofl::rofl::rofl::rofl:

Tu estás todo frito… como assim é o que eu quero?
Daqui a um mês será a prova dos 9.
Se não venceres no Porto , bye bye época.

Queres que te diga o quê?

Tu é que estás em negação pá.

Estou em negação de algo que ainda não aconteceu lol

1 Curtiu

Está literalmente a acontecer

1 Curtiu

ja andas aqui a dar spoilers nós ainda em 2025 e tu ja em 2026 :rofl:

3 Curtiram

O campeão da liga portuguesa está, sucessivamente, a bater recordes de pontuação. Isso, por si só , explica o desnível que existe neste momento entre as equipas grandes e as restantes. Os jogos entre os grandes, de há uns anos para cá, são vitais para o desfecho do campeonato (por isso fiquei estupefacto com as afirmações de RB após o término do jogo contra o Benfica ). Em suma, o Porto até pode perder pontos, mas nós não ganhamos no dragão. Falta-nos jogadores que não se amedrontem a jogar fora de casa e com pressão em cima. Os nossos só explanam a sua qualidade contra equipas que se amedrontam com as nossas camisolas. Falta um Matheus Nunes , um Nuno Mendes , um Slimani, Liedson, Gyokeres e mais uns quantos Maxis. Temos uma equipa que só joga com a bola no pé. Quando é para cerrar os dentes e aumentar a agressividade competitiva , desaparecem. Chamem-me aquilo que quiserem, mas o campeonato está entregue.

5 Curtiram

Como é mais que óbvio, mas a maioria do pessoal aqui ainda está em negação.

É o porco que vai perder uns 12 15 pontos na 2a mão do campeonato e nós não vamos perder mais nenhum ponto e vamos vencer a Guimarães, Braga e Antas.

O pessoal confunde apoiar e desejar que o clube vença sempre, com ter noção da realidade.

SL

3 Curtiram

Ao que parece o Quenda e o Simões descansaram contra o Panelas para jogar a titular contra o Bayern…

O Borges têm medo de jogar com o Morita em Munique!

Está com as prioridades bem definidas então…:laughing:

Prioritário é vencer em Munique para chegarmos à final da Champs.

Rir pra não chorar

1 Curtiu

Negação? Mas seria algums surpresa algum dos 3 grandes arrancar com uma dezena de vitória seguidas nesta liga de matrecos? O problema é o porto não estar a jogar nada e ganhar na mesma, que quando voltar a níveis de início da temporada vai em teoria vencer estes adversários ridículos da nossa liga sem grandes dificuldades.

Arregaçar as mangas e começar a ganhar jogos atrás de jogos e irmos ao porto com homens com H grande.

E isto não é ilusão nenhuma, pode acontecer perfeitamente. Só estou preocupado com a mentalidade da equipa técnica e de alguns jogadores nos jogos grandes, o resto? A este tondela não demos 8 porque se falharam golos atrás de golos. Esta liga é para levar direitinha como o bayern na Alemanha e depois nos clássicos provar que não fomos bi-campeões por acaso.

Siga!

3 Curtiram

Lá está é não querer ver o óbvio para a liga, acobardou-se contra os lampiões, perdeste o jogo para 2 players, 2 com passada larga, nem vale a pena andar com tretas.