Rui Borges - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Havia? O Farioli a única coisa que provou é que consegue dar banho táctico no RB em Alvalade, mas não é isso que faz dele um treinador de eleição. Tem muito a provar para se considerar realmente bom.

4 Curtiram

Deve ser tão difícil ser assim…

1 Curtiu

Vês que o pessoal percebe de bola quando exigem um abafo ao Marselha de ataque continuado desde o 1o minuto como se fosse um Casa Pia desta vida…noção é que há pouca

3 Curtiram

Uma das grandes diferenças é a falta de eficácia em relação ao ano passado.. Antes fazíamos um golo a cada três remates, exemplo.

E mesmo só tendo dois avançados, fotis e Suárez acho que mesmo nos jogos da liga é a nossa melhor forma de entrar em campo.

Pois a maioria dos chutes para a frente o fotis consegue ganhar a bola aos defesas e abrir espaços para os outros jogadores, evita afunilar N jogadas pelo meio.

Apesar de não ser um gyokeres depois de ganhar a bola sair em corrida.. Mas evita que o Suárez seja essa a sua função.. Ganhar bolas de chutao para a frente, e ficar sim para a segunda bola e sair a jogar.

1 Curtiu

Abafo do Marselha. 3 remates em 15 minutos. E além disso? Qual foi o abafo que o Marselha deu na 1a parte que tanto falam? Já perguntei 2 vezes e ninguém me responde.

Queria também relembrar aos esquecidos. Do outro lado também há 11 jogadores e um treinador.

3 Curtiram

Havia, sim. Não mencionei ninguém em específico, mas obrigado pela visita.

Também esperava mais do Marselha. Não conhecia e tinham-nos vendido que era uma equipa do outro mundo, mas não vi nada de extraordinário, mesmo 11 contra 11

4 Curtiram

Agora é banal. É como o Nápoles antes dos jogos íamos levar goleada, no fim tínhamos obrigação de esmagar estas equipas.

Devem ser adeptos dum Bayern e andam aqui enganados, o histórico que temos na Champions conta muito, tem melhorado mas há um caminho grande a percorrer… começa em nos, adeptos, não andarmos aqui a assumir que vamos ser massacrados contra qualquer equipa razoável

1 Curtiu

Quando não há argumentos sobre futebol é sempre esta história, irra que já chateia.

Quer queiramos quer não, tem lógica do ponto de vista fisiológico.

Agora, a pergunta que lhe gostava de fazer é porque é que - praticamente - só mexe por motivos de fadiga e não por motivos de estratégia.

São melhores os teus argumentos. No ano passado demos 4 ao City e ainda hoje não sabemos como não chegámos ao intervalo a perder por esses 4.

2 Curtiram

O problema dele é também não ter grande estatuto na escolha do plantel.

Numa coisa concordamos, as saídas de bola e os passes cá atrás são abomináveis. Isso e lançar o Pote e Trincão em velocidade.

É isso. O Pote e o Trincão não estão optimizados, não só pelo estilo de circulação de bola, como pela própria posição em que jogam. Pote rende mais no meio e Trincão na direita. Contra equipas mais fracas, como independente do tipo de jogo da equipa vão ter mais bola, jogam melhor e parecem mais envolvidos nos jogos. Se o adversário for mais forte parecem passar ao lado do jogo, mas o jogo é que está a passar ao lado deles, ficam reduzidos a momentos de rasgo individual. Mas isso não acontece por estarem em má forma, ou cansados, ou a fazer a folha ao treinador, como aqui já se disse. Outro jogador muito prejudicado neste sistema é o Huljmand, não tanto nas acções defensivas mas sobretudo quando temos a bola. É preocupante que RB ou não se apercebe disto, ou ignora. Até ao momento não fez nada para resolver. Parece satisfeito que contra equipas mais fracas é suficiente para marcar muitos golos mesmo sem grande brilho. Nos jogos mais difíceis paciência, pode ser que corra bem.

É normal que os adeptos que conseguem ver isto não gostem e se manifestem. A mim irrita-me solenemente.

2 Curtiram

Meu Caro, irrita-me é a dificuldade em perceber que a opinião de uns é tão válida como a de outros. Adoro o Hjulmand, é o meu jogador favorito no atual Sporting. Mas que tem tido falhas grosseiras, tem, e até te digo que já reconheceu que não tem estado tão bem esta época. O Pote veio para o meio contra o Marselha e melhorou, mas depois de estarmos a jogar com mais 1. Já vi jogos miseráveis do Pote, inclusivamente esta época, no meio.

Faço minhas as tuas palavras, vale para os dois lados. O que nunca vou aceitar é que digam que os jogadores não têm qualidade suficiente, ou estão propositadamente em subrendimento para prejudicar o treinador, como muitos fãs linha dura de RB já aqui escreveram. Jogadores bicampeões e tricampeões. Para mim é óbvio de onde vem o subrendimento.

1 Curtiu

Porque a bola lhe começou a chegar aos pés. Exactamente como te escrevi mais a cima.

O Huljmand neste sistema táctico e modelo de circulação nunca mais vai render o mesmo, por muito que se esforce, é um modelo oposto às suas características.

Continuem a culpar única e exclusivamente o RB de tudo…seja lá do que for…

Vamos continuar a fingir que está tudo bem com a preparação física da equipa e com o tão afamado departamento de performance…

Não há outro Roger Spry.

1 Curtiu

A qualidade não é questionada. A vertente física, não é de agora. O departamento de performance, é o que é. Que há jogadorea em subrendimento, é inegável. Basta analisar os jogos com o Braga e Paços, para não irmos mais longe, para perceber isso. Mas é normal, todos os jogadores têm fases. Neste momento temos vários nessas circunstâncias.