Não sei se o Altimira e Doumbia serão apostas certas, mas uma coisa que me agrada nos dois é que são jogadores com mercado, com outros clubes interessados que não nós o que pelo menos é indicativo de alguma coisa. O ano passado quando fomos buscar Kocho, Vaginas, Ioannidis, Mangas parecia que o Flávio tinha descoberto a pólvora, eram supostos craques em que só mesmo nós estávamos interessados. Depois percebeu-se que havia alguma razão para isso…Não podemos presumir que somos nós os com grandes génios do scouting e os outros são todos burros.
Ok, por momentos pensei, com os nossos dirigentes, já nada me surpreende.
A filosofia tem de ser:
- Manter titular e trazer suplente com enorme margem de progresso (mantens palhinha e vais buscar Ugarte…. Mantens diomande/inacio/quaresma… vais buscar Debast)
- ou seja, neste caso: manter Maxi e vais buscar um jovem com muito potencial. Se o gajo rende, vendes o Maxi no ano a seguir e segues.
Idem para todas as posicao. É assim que funciona nos clubes que crescem de forma sustentada.
Esta mentalidade de comprar “suplentes” pq ficam os titulares (Kocho, Faye, Mangas, etc) nao leva a lado nenhum. Para isso estao os da B.
E a mentalidade de vender titulares para ir buscar de uma assentada titular e suplente (e esperar q peguem os 2 logo de estaca mal aterram)… idem, nao funciona.
Tu és muito inocente, só pode. Hjulmand sai, Morita sai. Simões deve ser emprestado.
Maxi se fizer bom mundial baza também se não ficarmos em 2º.
Inácio, Diomandé vão a mundial também.
Vamos ver se Suárez ou Trincão vão sair ou não.
Fresneda com rumores de ir para o assnal.
Tipo vender Gyokeres e Harder, para comprar Suarez e Ioanidis (que sempre que pode jogar encantou?)
Temos que ter titulares e suplentes para as posições. Nem na merda do Porto viste eles a irem buscar os putos à B. Só o Mora e o Martim que já lá estavam e mesmo assim não são titulares absolutos.
Tem que haver um titular para cada posição e um suplente de igual valor ou parecido. Desde que não sejam Fayes e etc.
Houve um foco, compreensível, referente a manter os jogadores e à estabilidade do grupo.
Já o Amorim referia em CI que uma das coisas que explicava os bons desempenhos do Sta Clara era isso, mudarem pouco ou quase nada.
Mas tem de ser visto, tendo em conta tudo isso, que é necessário manter a competitividade da equipa com 2as linhas competentes, que não tenham um impacto castrante na qualidade do 11 quando entram e que mantenham em estado de alerta os concorrentes do seu lugar (nem todos tem a natureza competitiva de Maxi ou N.Santos).
Eu só vejo isso nos centrais, a qualidade dos 4 centrais está nivelada por cima, tal como Extremo Direito, nas outras posições não (PL neste caso por falta de comparência de Ionanidis).
Musica Drum and Base.
Risada os videos de highlights.
Estás a dar razão ao Italo.
Não funcionou. A incógnita deu num jogador lesionado que não pode contribuir.
O problema é saber que ele foi comprado a pensar nisto.
Mas o Sporting precisa é de reforços a sério e não de comprar jogadores como um investimento para vender, mesmo que não dêem rendimento desportivo.
Isto se queremos ser vencedores e não apenas um negócio.
Pode fazer isso perfeitamente, quando tiver um plantel sem as lacunas referidas, até lá esse tem de ser o caminho (Edit: o caminho comprar jogadores como bom investimento, que trazem rendimento desportivo mas não quer dizer que seja imediato, pode ter 1 titular forte à sua frente).
Se for feito durante meia duzia de anos de forma correta e consistente, será fácil fazer isso. Até lá ter 2 ou 3 muito bons e o resto estar a muita distância, não é o caminho (na minha opinião).
Tivemos circunstâncias especiais nas 2 ultimas épocas;
- 2 rivais mais frageis que o costume;
- 1 PL Gyokeres que resolveu muitos jogos sozinho, ou quase sozinho, então noa jogos contra os rivais fez toda a diferença…
Saindo o capitão e o Morita não acredito que emprestem o JS
correcto, as equipas alemãs só podiam ganhar +1 ponto e as espanholas tinham de perder tds os jogos. Para além do Braga ter de ganhar todos
Mas que lógica tem emprestar o JS? Enfim este fórum é só malta alucinada por isso representa uma massa muito residual do nível leonino
Concordo, mas neste momento o Nuno já pouco consegue dar em campo, não tem disponibilidade física para ser opção em 58 jogos. Deu muito ao Sporting, mas neste momento ocupa a vaga de um possível jogador que possa dar mais contributo. Se aceita-se ser daqueles que é 3°opção e com um salário em conta (PS:não sei o salário mas acredito que também não seja dos mais baixos) eu era muito a favor da continuidade, o problema é que conhecendo o nunao como conhecemos, ele em condições para jogar vai querer sempre ir para o banco, nisso até preferia ter o mangas que sempre é gajo de aceitar ser dos que vai para a bancada e só joga quando é mesmo preciso.
O Reis apesar de não ter a disponibilidade física para fazer a lateral, era uma opção muito útil a central, o Sporting decidiu agradecer deixando-o sair, não me oponho.
Pois isso não pode acontecer, provavel sairem Hjulmand, Morita e Kocho.
Ficam JS e Bragança.
Se vierem os tais 3 médios, 2 bons e um mais low cost, ficam 5 médios para 2 posições, que é o ideal.
O João Simões e o Dani são um obstáculo para construir o novo meio campo, o Dani não é feito para um meio campo a 2. E o Simões esta época esteve muito abaixo, nem no início da época conseguiu agarrar o lugar quando Morita teve num nível muito baixo. O melhor seria um empréstimo onde fizesse 30 jogos seguidos e evolui-se, tal como aconteceu com MFernandes e muitos outros que por aqui passaram.
O ideal seria vender o Simões por 15M, um pouco como o Mateus Fernandes.
Agarrar no seu potencial e fazer algum dinheiro.
Emprestar o Simoes concordo vende lo nao..
o rui borges se apostar no 4x3x3 ou num 3x5x2 ia render muito mais a equipa e equipa ia estar mais estável no meio campo