Roulotte dos Rumores [Transferências]

19 milhões + 20% da futura mais-valia demos nós pelo Harder, que era muito mais “projeto” que este.

1 Curtiu

Aqui no Brasil consegue-se bons jogadores. Os preços é que já não são os que o pessoal estava habituado, porque os tubarões europeus começaram a vir aqui buscá-los directamente. E levam muitas banhadas também.
Com um bom scout e projecto, os jogadores aqui vão sempre preferir passar por Portugal primeiro antes de ir para outro país europeu. Pelo menos os que têm cabeça.
O Vasco tem um gajo colombiano, que já falei noutro tópico, Andrés Gomez (23 anos), que era mel para o nosso lado esquerdo… mas já não deve custar menos que uns 15-18M.

O Harder com 19 anos a jogar no campeonato dinamarquês era mais projecto de jogador que um brasileiro de 17 anos que está a fazer o seu primeiro ano como sénior? Suplente do Grêmio? Que até os brasileiros dizem que está a ter dificuldades na adaptação a sénior?

Como é que um jogador que joga na direita e não muito rápido, pode substituir o Geny, o Trincao ou até mesmo o Luís Guilherme?

Pergunta à estrutura!

O Travassos substitui o Fresneda e pouoam-se uns trocos? Cuidado com esses whishfull thinking.

O Travassos é um miúdo talentoso no qual todos esperamos muito, mas convém ter noção que no Moreirense está a jogar a ala direito, e não a lateral direito. Não estamos perante o 3x4x3 do Amorim,onde os alas faziam o corredor todo, neste 4x3x3 de Rui Borges há preocupações defensivas.

O Fresneda é um jogador muito underrated no Sporting, após a sua saída é que se vai perceber a dimensão do jogador , e há clubes europeus que estão a seguir o jogador mas não percebem nada disto, nós qd gastamos 12m num vaginas da vida é que sabemos o que estamos a fazer.

6 Curtiram

O Mec é um bom prospect?

1 Curtiu

De topo

2 Curtiram

Desculpa, qd vi o teu comentário, pensei que percebias o que estavas a dizer.

Vou então perguntar à estrutura.

1 Curtiu

o que faz confusão a muita gente é o Sporting conseguir excelentes negocios depois não voltar no mercado atras desses tipo de jogador para primeira equipa

debast belga não fostes mais ao mercado belga, estou a falar para primeira equipa para não falarem do puto belga que se calhar só vai subir a primeira equipa daqui 1 ano no máximo 2 se calhar vai fazer a pre temporada

maxi uruguaio não fostes mais a esse mercado

gyokeres mercado sueco

hjulmand dinamarquês

e por ai diante parece que o Sporting vai lá uma vez corre super bem e depois não volta lá mais opta por outra via

1 Curtiu

Para isso era preciso que se soubesse o que se esta a fazer.

eu entendo que se deve voltar a um mercado que tenha corrido bem mas nesses três jogadores que falas nenhum jogava no seu Pais .

mas eu não estou a falar a jogar pelo seu pais estou a falar da nacionalidade em questão

uruguai é uma fabrica de jogadores como o maxi raçudos, comem a relva, lutam até ao fim

entre outros

O Sporting procura jogadores com base no perfil, não na nacionalidade como é óbvio.

2 Curtiram

Este miúdo brasileiro tem tudo para ser um craque daqueles, tem é de ter cabeça. E já sabemos que a adaptação à Europa muitas vezes não é fácil. Este é o tipo de jogadores que gosto de ver a estrutura a tentar contratar. E dinheiro não vai ser desculpa este verão. Espero bem que tenham ambição, que foi aquilo que pedi no verão passado e que não houve como devia, na minha opinião, então em janeiro nem se fala…

Espero pelos próximos capítulos.

1 Curtiu

No caso do Mec a adaptação vai demorar de certeza: ele é um jogador que está completamente em bruto ainda. Aliás, o mercado brasileiro é dos poucos no mundo em que ainda se conseguem ir buscar jogadores assim, sem muita da formatação da Formação, com muito futebol de rua ainda nos pés.

Há quem goste e há quem não goste. Eu tenho saudades de ver jogadores assim por cá.

2 Curtiram

Saudades? Do que não vivemos?

Qual foi o ultimo jogador Brasileiro a chegar na idade e condições do Mec a singrar no Sporting?!

15 Milhões, valor aceite pelos Brasileiros há pouco tempo, não é propriamente uma aposta sem risco.

Se pudesse chegar no moldes do Rayan ou Rómulo, era baixar drasticamente o risco, mas todos sabes que esses moldes no Mec são impossíveis.

Chegar têm chegado vários ultimamente, Rómulos Rayans LG, agora singrar é que é o problema…daí dizer que não faz muito sentido neste momento para nós e com tantas saídas importantes a acontecer no verão.

Não estava a falar necessariamente do Sporting. O meu “por cá” referia-se à Europa: jogadores brasileiros, muito habilidosos, a virem para a Europa cedo, tipo Robinho, Vini, etc…

Mas registei a tua enorme falta de respeito para com o nosso craque, e eterno símbolo do clube, Celsinho (que por acaso até acho que quando veio não estava no Brasil…) :sweat_smile:

Rómulos e Rayans de habilidosos não têm nada.

1 Curtiu