Não é o problema de gostar. Todos gostam de uma bola redondinha em pés virtuosos.
O problema é que o futebol nos últimos 15 anos mudou muito. Talento é bem-vindo, óbvio, mas na hierarquia de um futebolista que hoje em dia se torna de elite (pelo menos no contexto europeu), esse requisito foi ultrapassado por muitas outras valências. Pode-se dizer sim, que há quem goste ou não goste dessa mudança, mas ela existe.
Eu, por mero acaso, até já tinha ouvido o nome do rapaz. Certamente ao contrário de 99% dos adeptos portugueses. Antes de ser negociado, o Harder tinha uns 700 minutos na liga, se calhar nem isso. Obviamente um projeto de jogador.
Se acho 20 exagero? Claro. E 19 pelo Harder também. Dois projetos de jogador. Mas hoje em dia anda tudo doido.
Craque, quem me dera que viesse, super completo, talvez dos mais parecidos ao Hjulmand na leitura, antecipação, muito agressivo, até progressão com bola tem, ambidestria a sair de pressão, gosto muito mesmo!
Gostei mais do que vi do Onyedika, mas esse é titularíssimo no Brugge. E claro que o de Cat tem um potencial muito maior. Mas o Altimira tem experiência na La Liga e competições europeias.
Concordo e discordo, acho que depende muito de jogador para jogador, o Braga teve um dos melhores LE senão o melhor LE que jogava na polónia, um craque, seja em jogo ou nos simples “highlights“ durou umas semanas em portugal porque nem nos treinos ele conseguia render.
o porto foi buscar um puto de 17 anos e pegou de estaca numa posição com o borra sandes que apesar de não ser ideal, é um upgrade ao Pepê ou Galeno, hoje é banco para o puto.
Acho que hoje mais que nunca, essa adaptação vai depender mt da vontade do jogador em querer se afirmar ou querer ser apenas mais um…