ele disse que conhecia tantos . . . mas que não conhece todos os jogadores . . .
até pelos percursos europeus que ja fez tanto conosco como com o vitória " supostamente " ja deve ter visto muitos jogos de outras equipas europeias .
ele disse que conhecia tantos . . . mas que não conhece todos os jogadores . . .
até pelos percursos europeus que ja fez tanto conosco como com o vitória " supostamente " ja deve ter visto muitos jogos de outras equipas europeias .
Obrigado, sincero, por esse vídeo
Eu próprio já havia brincado com a informação que o Borges não falava inglês…
Mas essa de “Borges não conhecer os jogadores no estrangeiro” é mais um daqueles Mitos by Fórum SCP que ninguém sabe como começou mas que se propaga como um vírus e uma “verdade absoluta”… Afinal o Borges conhece jogadores estrangeiros, conhece tantos, apenas disse que o filho lhe mostra muitos jogadores…
Devia-se criar uma categoria para premiar o Mito do Ano, e já agora o seu criador.
O Borges não conhece jogadores estrangeiros é so deliciosa…
Ao ponto que isto chegou
Porra, nem os microfones gostam dele…
E desde quando é que um treinador tem que conhecer jogadores estrangeiros? Mas alguém com o mínimo de capacidade cognitiva acha que um treinador de topo tem tempo para andar a ver 40 jogos por semana para ficar a conhecer jogadores?
Os treinadores vêm os rivais com quem vão jogar e, muito ocasionalmente, um joguito aqui e ali. Fora isso, simplesmente não dá tempo. Não custa nada compreender isto. Quem tem que conhecer os jogadores são os scouts, é esse o trabalho deles. Depois sim, estes fazem relatórios, simplificam o processo, apresentam ao treinador e só aí é que eles perdem tempo a estudá-los.
Ha por aqui muitos entendidos mas por alguma razão estão onde estão e o mistério Borges está onde está. Valorizem o que é nosso.
Atrás do Fresneda.
Wait, tanta merda e afinal falavam de cor nessa lenga lenga dele não conhecer jogadores. ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda querem ser levados a sério quando mandam postas para o ar.
A do Borges não conhecer jogadores estrangeiros não é do fórum. É de um ou dois foristas que querem pregar esta ideia.
Vou começar a modera-la. Considero como spam.
Não diria tanto…talvez uma surpresa na próxima época.
Eu “acho” que os “achismos” do Borges são isso mesmo, “achismo”, é um treinador com lacunas facilmente identificadas, ainda não estava preparado para a quantidade de jogos de uma equipa grande, ele proprio admite só se recupera, não há tempo para treinar, pior ainda tem baixa rotatividade do plantel, e aqui a culpa não é só dele mas de quem faz o plantel, e a falta de qualidade em alguns casos nas segundas linhas que se tornam uma bola de neve quando vem a sobrecarga de jogos. Agora “achar” que ele não vê futebol ou não tem conhecimento de outros campeonatos, quando ele vive na academia, devem “achar” que o tempo dele se ocupa a ver tiktoks e facebooks, e a jogar fifas e counter strikes.
É como o não falar inglês
Vamos ver
Mesmo essa da baixa rotatividade é outro mito que se criou, apenas porque sim.
O Sporting jogou 56 jogos na época = 5040 minutos mais descontos Teve 21 jogadores com mais de 900 minutos. 7 acima dos 3000. 5 acima dos 4000 (Inácio 4007, Hjulmand 4036, Suárez 4737, Rui Silva 4380, Trincão 4603). Utilizou 37 jogadores diferentes na época.
O Benfica jogou 55 jogos, 4950 minutos mais descontos. Teve 17 acima dos 900 minutos. 8 acima dos 3000. 5 acima dos 4000. Utilizou 37 jogadores diferentes na época.
O Porto jogou 53 jogos, 4770 minutos mais descontos. Teve 19 jogadores acima dos 900 minuts. 7 acima dos 3000. 1 acima dos 4000 (mas 2 ali a menos de 30 minutos). Utilizou 33 jogadores diferentes durante a época.
Portanto, fomos a equipa que teve mais jogos na época. Ao mesmo tempo, a que mais jogadores diferentes utilizou. A média de minutos por jogo não foi assim tão diferente dos rivais, mesmo com o Porto a abdicar da Liga Europa e a rodar toda a gente aí, o que, logicamente, tem forte impacto nestas contas.
Por muito que seja mais uma narrativa que colou, nem mesmo com um porradão anormal de lesões em jogadores muito importantes para a rotação, os números são assim tão anormais. Muito menos para se continuar a propagar a questão da falta de rotação.
Este ou o Palhinha só vem se o Huljmand for vendido. E o Huljmand só é vendido depois de dia 1, por isso até lá vai ser encher chouriços…
Mas conheces o Rui Borges?