Roulotte dos Rumores [Transferências] - Parte 2

6 Curtiram

A sorte é que as esposas não lêem jornais desportivos….

2 Curtiram

Já fizemos 61M em transferências e ainda nos faltam um médio defensivo, um lateral esquerdo e 2 extremos esquerdos. (Claro qualquer outro jogador que venha a sair).

Onde se o EE titular for o Yeremay temos de contar com 40m logo (100m totais) LE suplente e EE suplente uns 15m (115m) e o 6 titular juntar 20m talvez, devemos de chegar aos 135/140m neste mercado

Era vender o Vagiannidis e ir buscar este gajo…

16 Curtiram

Na minha opinião despachar o vagianidis e mangas e ir buscar a custo 0 este e o Konan do Gil Vicente, seria um upgrade, ainda assim não sei se não estamos também a ver as vendas que vamos ter para podermos contratar alguém jovem com potencial para os lugares.

Quando o fcp vende o Galeno por 60 M€ ou mendilhões, não interessa muito, ou mesmo o Otávio por 20, entre outros ainda mais ultrajantes, faz sentido os valores que se falam?

Ou estamos totalmente em saldos!?

Eu continuo a achar que a malta vive toda numa realidade paralela…

O pessoal acha que os jogadores vale X ou Y por decreto? Porque fica bem? Ou, pior ainda, porque têm uma cláusula de rescisão de Z M€?!

Os jogadores valem o que o mercado ditar. E aí, como é mais do que óbvio, não entra apenas e só a qualidade individual dos mesmos, mas uma panóplia de fatores. Do nosso lado, temos um positivo: somos uma equipa que luta por títulos e que, esta época, se bateu muitíssimo bem na Champions. Depois há o outro lado… somos uma liga de merda, claramente de transição de jogadores e com pouquíssimas receitas.

Em lado algum no mundo existe a ideia de que qualquer tipo que dê um pontapé na bola vale 40M++. Em Portugal criou-se essa narrativa por causa das vendas feitas pelos rivais, com o cunho do Mendes. Mas sabemos todos como isso funciona e o que isso implica. Basta o Mendes sair de cena, para as transferências serem ‘limpas’, sem malta a vir inflaccionada em sentido inverso ou dentro do carrossel, para os valores serem normalíssimos. Basta ver o que aconteceu com o João Neves ou o que (não) aconteceu com António Silva, Diogo Costa ou Rodrigo Mora.

Dito isto, indo ao caso do Hjulmand. Excelente jogador, para a nossa realidade, um líder nato. Mas é um médio defensivo sem números, a fazer 27 anos e sem relevo internacional. Para o sportinguista, tudo o que for abaixo de 50 ou 60M€ é “gestão danosa”, o ridículo termo da moda, ou clube em saldos… ao mesmo tempo que vemos um Ederson sair por 45M€, um polivalente Saibari, com um hype brutalíssimo no Mundial e uma época, até então, com 33 participações diretas em golos, e mais se seguirão, a sair por 55M. Conseguimos 65M€ pelo melhor jogador que muitos viram jogar em Portugal, com um hype mediático sem igual, logicamente que não vamos conseguir valorizar ‘qualquer um’ a valores próximos disto.

O Sporting compra caro demais, o que não faz com que qualquer venda acima de 40M seja “gestão danosa”. Convém ter o mínimo de lógica face ao que é o mercado.

18 Curtiram

Vender o Vagiannidis sim, mas este tem capacidade para ser o nosso titular?

Não sei se o Fresneda será ou não o nosso titular, mas quem vier tem que acrescentar e lutar claramente pela titularidade

Só porque é um upgrade não quer dizer que seja suficiente. O Konan, apesar de não o conhecer, não encaixa no que eu espero que seja o nosso reforço para DE, não pela qualidade, mas pela idade. O que quero é alguém jovem para crescer na sombra do Maxi para no próximo ano ser o titular e aí sim podemos comprar um jogador mais batido para dar outra experiência, não agora que não temos um substituto do Maxi

5 Curtiram

O espanhol em termos ofensivos parece me superior ao Fresneda.. já defensivamente o Fresneda é superior..

1 Curtiu

Verdade, mas também não é preciso muito…basta o gajo acertar um cruzamento para a área.

5 Curtiram

Então bobs novidades da roulotte?

Pote para amorim 40M.

Diomande 60M

Inácio 35M

Daniel Bragança 15M

Trincão 60M

Suarez 65M

Maxi clausula

Hjulmand 50M

1 Curtiu

Agora a realidade…

Pote 25/30M
Diomande 50M
Inácio 35M+5
Bragança 12M
Trincão 50M
Suarez 45M
Maxi 50M
Hukmand 40+10

Atenção não é o que eu quero…é o que eu acho que deve ser a realidade.

1 Curtiu

Já começaram os Prime Days da Amazon? Não sabia.

5 Curtiram

Para mim era;

Pote para Amorim - cláusula.

Diomande - cláusula.

Inácio - cláusula.

Dani Bragança - cláusula.

Trincão - cláusula.

Suarez - cláusula.

Maxi - cláusula.

Hujlmand - cláusula.

:smiling_face_with_sunglasses:

6 Curtiram

Não…é o Varandas Days :grin:

7 Curtiram

Sem dúvida, eu no outro dia falava nisso. Nós saltámos um patamar, e estamos nos 20M€+ para jogadores 1a equipa. Juntas comissões + salários + cost of doing business e só começa a compensar vender nos 40M€+. O problema é que esse valor é cada vez mais perto do tecto do que é da base do chão.