Então escolheste mal o nickname, uma vez que não ligas nada à terra onde nasceste. Ou se calhar até ligas um bocadinho, e até tens orgulho em ser açoriano!
Lendo os últimos posts deste forista, eu posso orgulhosamente dizer que sim, torço por outros jogadores portugueses, e nem precisam de ter apenas ligação ao Sporting, mas sim, esse também é um factor importante (o Simanco por exemplo está queimado, e espero que se lixe), tal como a nacionalidade (apesar de o forista ter a absoluta certeza que não…).
Torço pelo Tonel, sim torço pelo Miguel Veloso, torço para que tudo corra bem ao Miguel Garcia, entre muitos outros, e nem todos portugueses. Simplesmente dou mais atenção ao Ronaldo, porque também gosto de futebol, e porque ele é o melhor, e é um português que eleva bem alto o nome de Portugal, através dos feitos que alcança nos melhores clubes do mundo. É inevitável, mas esta é fácil perceberem, ou não estivessem aqui tantos fãs do Messi ou do Barcelona (esse clube que “NuncaGanha”…).
Quanto à referência aos Jogos Olímpicos, sim, também torci pelos portugueses que lá estavam, pelos da vela, pelos do hipismo, da ginástica, vibrei com os jogos do ténis de mesa, gostava que o Marco Fortes tivesse feito melhor figura (o que não invalida mandar-lhe umas bocas por ser um pastel), e também estava a torcer pela Telma (o que também não invalida criticar o óbvio fracasso que foi a sua prestação - embora não lhe tenha chamado “grande vaca”). E há quatro anos também fiquei muito contente com a medalha da Vanessa Fernandes, e haverá muitos outros exemplos. Mas também já se viu que para quem não sente as coisas desta maneira seja muito complicado perceber que para aqueles que sentem, a mesma coisa se aplique ao Ronaldo, e por isso é que é tão fácil ver posts com tantas certezas em relação às opiniões dos outros, ou às razões porque os outros torcem pelo Ronaldo.
Também vi uma referência a cafés e a vídeos de Messi, não sei, nunca dei por isso, mas pode-se sempre perguntar como é que será nos cafés da Argentina quando lá passam vídeos do Ronaldo ? Também não faço ideia, mas sei por exemplo como é que andavam os jornais argentinos durante o Euro, bem picadinhos com o Ronaldo. Lá defendem os seus, mas cá o que está a dar é ser pseudo-neutro. E eu até nem tenho nada contra o Messi, fabuloso jogador, que gosto de ver jogar, mas que torço para que perca quando joga contra algum que considere dos nossos, contra o Sporting, ou contra a selecção. E a juntar a isso também não sou grande fã do Barça, tal como também nunca fui do Real, mas lá está, acredite-se ou não, torço pelo Real por causa do nosso (português, sportinguista e fantástico jogador) Ronaldo.
Por último, seguramente não torço pelo Ronaldo “porque ganha”, é que não se se já repararam, mas sou adepto do Sporting, e infelizmente desde que me lembro não andamos a ganhar assim muito.
Para mim Ronaldo é bem melhor que o Messi e só vos vou dizer um dos meus argumentos…
És defesa, dás uma pauladita ao messi és logo amarelado ou expulso… Queixaram-se de Ronaldo ser maricas num jogo e ele olha para a jornalista e mostra o tornozelo ensanguentado devido ás entradas(algumas delas assassinas) que levou nesse jogo e leva em todos (com a excepção de um ou outro que é poupado pelo Mou). Só aqui se dá para ver a protecção que se faz num mas no outro não( á e tal é português e está habituado a ser tratado abaixo de cão).
Comparem o barça que sempre teve messi, companheiros que messi teve, treinadores, tudo!!, com aquilo que o Ronaldo fez em Portugal, Inglaterra e agora em Espanha (embora se possa dizer que no real muitas vezes é ele que o carrega as costas).
Riu-me muito de algumas desculpas que apoiantes do anão genial dão: “ah e tal messi nasceu com isto o Ronaldo não, teve que trabalhar muito para estar onde está e mesmo assim coitadinho…”
“viste a finta do messi?? O Ronaldo fez um poker mas finta do messi vale por esses golos todos”
“Ronaldo fez um Hattrick com dois tomahawks e um golo de cabeça e messi um poker com 2 golos de penaltie, 1 a encostar e outro de um passe fenomenal de iniesta, logo messi como é menos invejoso é melhor!”
Podia continuar, mas para mim messi sofre um endeusamento muito grande (por merito diga-se) e Ronaldo é criticado só porque sim, até depois de levar a selecção ao colo no euro é acusado que só joga quando lhe pagam salário… E o messi que começa a ser escrutinado na argentina por jogar mal também mas num joga em que joga bem já dizem todos bem dele(na argentina até o insultaram!!), do Ronaldo não, o Ronaldo é um boi que se caga para Portugal…
Sinceramente, para mim(ao contrario de muitos aqui), Ronaldo é o melhor e de forma indiscutível… Jogou com equipas diferentes, em equipas que normalmente as arbitragens tem alguns contra duvidosos e, na minha sincera opinião, em planteis que perdiam para este Barça a leguas em qualidade… mesmo o Real perde em um ou outro aspecto…
Já dizem os velhotes, português que seja português não gosta do que é nacional, prefere sempre o de fora, mas para mim não há melhor que Ronaldo( e é de salientar que todos os títulos do Ronaldo nunca tiveram um escândalo como aquele que o messi teve, por acaso contra o nosso Mou, em Stamford Bridge…)
E para finalizar, e desculpem o off-topic, Mourinho é solenemente e sem sombra para duvidas o Melhor dos melhores treinadores do mundo… Não o critiquem por ele adoptar a postura polémica que tem, outros não o fizeram e nem 4 anos aguentaram portanto só aí se vê a QUALIDADE do THE SPECIAL ONE!!!
Só um reparo, se estás a falar do jogo em que penso, foi contra o Hiddink(aquele dos penáltis).
Quanto à temática deste tópico, para mim são os 2 melhores de sempre, e acho que deviam haver duas bolas de ouro, uma para cada um.
Mas, se tivesse mesmo de escolher um, devido ao seu trabalho, e a ser um LEÃO como todos nós, escolheria o CR7.
Muito gostam de gabar o messizinho queridinho da titia
O ano passado quando não houve Xavi e Iniesta, messi nem vê-lo
é a mais pura das verdades meus caros, messi joga na melhor equipa do Mundo, basta ver um barça real para se ter noção da diferença de qualidade futebolistica entre as equipas(e não me digam que é por messi estar em campo, pois o barcelona troca a bola entre os seus jogadores como nenhuma outra equipa).
O Cristiano em qualquer lado parte a loiça toda, já todos sabemos que não é explosivo e espectacular como antigamente, mas tornou-se uma máquina de marcar golos, e com um remate de meia distância como poucos.
Metam prai videos do messi…querem do Ronaldo também?
Ah e já agora, ou é impressão minha ou o CR7 ultimamente tem marcado sempre ao farcelona, desculpem barcelona :twisted:
para quem só marca às equipas fracas como costumam dizer…
Mas o ano passado não houve Iniesta (principalmente) e Xavi e mesmo assim deu para o Messi participar em 117 golos (80 golos e 37 assistências, se não me engano). Isto não é absolutamente fantástico ? Mesmo não gostando do argentino são números doentios.
E essa desculpa de que o Messi não tem assim tanta preponderância porque o Barça consegue trocar a bola mesmo sem ele não me parece correcta. O argentino baixa sempre para receber a bola e partir de trás para criar desequilibrios, para além disso liga sempre o futebol do Xavi e do Iniesta, funciona quase como um falso 10 e ainda é importante porque os adversários acabam por dar mais espaço aos restantes jogadores.
O que distingue o Messi/Ronaldo do Xavi, Iniesta, Ozil (por mais fantásticos que sejam) é o facto de marcarem golos como mais ninguém.
E não me parece que a diferença entre Barça e Real seja assim tão grande. Uma equipa que tem 2 avançados que marcam mais de 40 golos juntos, um médio que é o melhor assistente do Mundo e que tem o Ronaldo não pode ser inferior a nenhuma equipa deste Mundo.
Quem é que o Barça tem no ataque que faça metade dos golos que um Higuain ou um Benzema faz ? Ninguém. O Xavi e o Iniesta juntos não têm as assistências que o Ozil tem. Daí não perceber como é que o Barça é assim tão fantástico sem o Messi e tão superior ao Real Madrid, campeão espanhol com número de pontos e golos estratosféricos.
Mas prefiro o Ronaldo: foi ca formado. Depois a discussao complexa, mas estou do lado dos argumentos Ronaldo ja provou em varios campeonatos e Messi tem uma super equipa, o Ronaldo está à três épocas sem treinador.
Estou só a destilar algum do ódio que tenho ao zé mourinho… Quando criarem um tópico mourinho vs Paulo Sérgio, aí sim vou investigar todas as estatísticas, e provavelmente vou ter que inventar algumas, só para continuar a dizer que esse indivíduo é uma besta. Este tópico deixo para quem gosta destes dois.
Não é questão de gostar ou não do messi, muito sinceramente? Estou-me a marimbar para quem é o melhor :lol:
Se ainda desse de comer…claro que vou gostar sempre mais do cri cri mas o valor do messi claro que é inegável
Não gosto é que digam que o messi é melhor como se fosse a verdade absoluta, pois já sabemos que o Ronaldo já provou o que vale em vários países…
Em relação à primeira frase, é o que a minha tia costuma dizer quando me vê :lol: