Ronaldo vs Messi (old)

Ronaldo ou Messi? Estrelas dentro de planteis de estrelas, brilham mais que todos os outros. Quem não critica o facto de Iniesta ou Xavi por vezes ficarem na sombra do astro argentino ou algumas estrelas do Barnabeu timidamente puxarem para si, sem sucesso, um pouco pelos raios de sol. São muitos anos no top a vencer e convencer e espera-se que ainda continuem mais uns bons tempos.
Penso que era mais que na altura estes dois ícones do futebol terem um tópico só para eles, o campeonato espanhol já é demasiado pequeno…

P.S - Espero que o tópico espanhol seja menos poluente com este novo tópico e tudo o que seja mais pessoal e focalizado para estes dois astros seja debatido aqui. Seria muito melhor para todos, foristas e moderadores. Obrigado.

Stunner acabaste de iniciar uma guerra sem precedentes. :twisted:

Vá, enfiem-se neste buraco. :twisted: :twisted:
Única vez que hei de visitar este buraco. :mrgreen: Bom proveito, muchachos. Já agora, bem-vindo Tugex. O pessoal sentia a tua falta. :great: :mrgreen:

Vou começar pelo fim. Ronaldo já provou que é bom em TUDO, ao contrário de Messi.

Ronaldo já provou que sabe trabalhar, que sabe fintar, que sabe marcar golos, ganhar, evitar lesões. Marca de cabeça, joelho, pé esquerdo, pé direito, calcanhar. Domina com qualquer parte do corpo, ao mesmo tempo, até finta recebendo nas costas e deixando o defesa para trás. Já jogou em Portugal, Inglaterra e Espanha, nos últimos 2 com altíssimo nível, batendo recordes atrás de recordes. Fê-lo em equipas com sistemas completamente diferentes, perfis completamente diferentes, não estando refém das duvidas que podem existir em relação a Messi, que até hoje, teve sempre o mesmo modelo e a mesma equipa atrás, a construir o seu jogo favorito. Ronaldo é massacrado com entradas e adeptos adversos em quase todos os campos, ao contrário de Messi, que não leva nem um décimo dessa animosidade, no entanto, Ronaldo supera-o quase sempre com distinção.

Ronaldo, é o modelo de jogador mais próximo da perfeição, não mágico porque optou por não seguir essa via, que mostrou no Sporting e no Manchester, mas sim a via da eficácia, da precisão, quase da ciência do futebol. Ronaldo pratica um futebol clínico e robótico. É como um androide, tal é a sua capacidade física.

Ronaldo trabalhou para chegar onde está e ser o jogador que é. Quase como se não tivesse qualquer talento e tudo o que é hoje, é sim, fruto de todo o seu sacrifício e dedicação. Em contraponto, Messi, para além dumas injecções com hormonas de crescimento, parece que fez tudo sem esforço e as coisas saem-lhe por puro instinto e talento. Aos meus olhos, isso valer-me-á sempre para apreciar mais os feitos e as conquistas de Ronaldo, pois sou adepto do trabalho, do Esforço, da Dedicação, da Devoção e da Glória!

Para mim, Ronaldo não é só melhor que o Messi, Ronaldo é o melhor jogador que alguma vez vi jogar. O melhor de SEMPRE!!!

“Cristiano Ronaldo o Térrivel!” (para quem se lembrar do cântico)

O tópico que faltava.

Respondendo…

Ronaldo!

Além de ser para mim, actualmente o melhor jogador do mundo, é também até agora o melhor jogador que já vi jogar e já é o melhor jogador português de todos os tempos!

Pelo menos 1 coisa temos todos em comum com o Messi(as):

0 golos na prestigiada e competitiva , Copa América. E … 0 golos no mundial.

Viva o melhor de sempre.

Já agora adicionava-se votação.

Só se for p’ra ver se anda na ordem dos 90/95%… :mrgreen:

Acho o Messi o melhor do Mundo e um dos melhores que já vi jogar (juntamente com o Ronaldinho), mas pelo que o Ronaldo fez este ano merece receber o prémio, sem dúvida.

No mundial ele marcou em 2006 :wink:
Respondendo ao topico , sem duvida o Messi :drool:

E a opinião dos argentinos:

Lo que piensan los Argentinos de Lionel Messi - Copa América 2011

Pecho frío :twisted:

Votação adicionada?

Vou só refutar os argumentos mais ouvidos pelos meus ouvidos quando dizem que o Ronaldo é superior (e eu que acho que o prémio de melhor do Mundo devia ser dividido pelos dois, apesar de gostar mais do jogo do Messi):

Messi tem de sair do Barcelona para provar que é bom

• Por essa ordem de ideias um Giggs, um Scholes, um Totti, um Del Piero, um Maldini, um Costacurta, um Baresi, etc, foram/são jogadores medianos.

Ronaldo é mais completo

• Já vi o Messi marcar de pé esquerdo, direito, cabeça, de longe, de livre, a fintar meia equipa… Falta este último ao Ronaldo. E em posições em campo fazem os dois as mesmas, se for preciso nº10 ou ponta de lança estão lá, mas começaram como extremos.

Ronaldo teve uma época colectiva melhor

• Mentira. Podem dizer que os troféus do Barcelona são relativos à época anterior, mas não são. A Supertaça Europeia foi da Edição 11/12, não 10/11. A Supertaça de Espanha igual e o mesmo para o Mundial de Clubes.

Ronaldo teve uma época individual melhor

• Não. Mesmo subtraindo os jogos de competições exclusivas ao Barcelona, o Messi teve mais assistências e mais golos.

E preciso acrescentar mais alguma coisa?

Obviamente que este tópico vai sempre carecer de imparcialidade, uma vez que Ronaldo é Português e foi formado no nosso clube.
Messi na minha opinião é melhor futebolista, e fora de campo também me parece ser uma personalidade mais pacata, e que provoca menos atritos.

Já que se falou em melhores do mundo de todos os tempos, o melhor que vi jogar foi Zidane, pois tal como Messi, e ao contrário de Maradona e Ronaldo, procuram resolver com o colectivo.

Admiro os dois.

Aplicando a minha velha máxima: Messi é o melhor do mundo com o pé esquerdo, Ronaldo é o melhor do mundo com o pé direito. :mrgreen:

Não dá para adicionar uma opção à votação para quem é “neutro” ?

Pois.

Mas ninguém está a comparar o Giggs , nem o Totti nem o Scholes ( etc ) porque apesar de terem sido grandes jogadores , nunca sequer foram " Bola de Ouro ". Como Messi ou Ronaldo.

Além do mais , estás a deturpar os argumentos. Ninguém disse que o Messi era " mediano " por só ter provado que é bom em apenas 1 clube. Simplesmente, era mais um ponto de comparação entre eles.

Não tenho nem me apetece procurar as estatísticas mas sou capaz de meter as mãos no fogo em como o Cristiano tem , por exemplo, mais golos com o pé cego ( esquerdo ) do que o Messi ( direito ).

Sou capaz de meter a mãos no fogo em como o Cristiano tem mais golos de cabeça do que o Messi.

Sou capaz de meter as mãos no fogo em como o Cristiano tem mais golos de longa distância do que o Messi ( aliás , foi com um golo assim que ganhou a 1ª edição do Prémio Puskas ).

Quanto aos livres … meto o meu corpo todo no fogo. Porque aí, o Ronaldo bate o Messi aos pontos.

Golos de fintar meia-equipa ? Falta-lhe ? Perdão ?

Cristiano Ronaldo-SCP Vs Moreirense

Cristiano Ronaldo amazing goal Vs Villareal

C. Ronaldo vs Fulham

Entre muitos que me esquecem.

Dou de barato a supertaça espanhola.

Claro que teve.

Ronaldo marcou quando era preciso. Golos mais importantes. Ronaldo marcou o golo em pleno Camp Nou que tirou o barça da rota do título. Ronaldo marcou nas meias finais da Champions ( em tempo regulamentar ).

Nestes 2 jogos sabes o que fez Messi(as) ? Contra o Real , 0. Contra o Chelsea, sei lá, acho que falhou um pénalti.

E por muito que te custe … podes adiccionar aí o EURO 2012. Em que o Ronaldo foi um dos melhores marcadores , foi por 2 vezes considerado " Homem do jogo " e está no melhor 11 ( numa selecção sem Agueros, Pastores, Higuains , Di Marias, Mascheranos, Lavezzis … ).

Se isto não é suficiente … o que será ?

Messi tecnicamente é melhor
Ronaldo é mais completo
Ronaldo foi melhor este ano
Se tivesse que escolher 1 deles para uma equipa escolhia o Ronaldo
Ronaldo joga sobre muita mais pressão
Ronaldo esteve ao mais alto nível em Inglaterra e Espanha
Ronaldo tem mais peso no Real que Messi no Barcelona

Ronaldo é melhor

Para mim estão os 2 muito próximos do outro. Ronaldo é mais completo e tem uma vontade, um querer que nunca vi em nenhum jogador. Por outro lado Messi tem mais técnica e maior visão de jogo.

O meu voto é neutro. :wink:

Ps: Ronaldo é o que merece ganhar o prémio de melhor jogador este ano.

Eish! Vou-me conter e ler nada, que este é um tipo de discussão para a qual é preciso uma pessoa preparar-se mentalmente…

Só para dizer que Ronaldo, português, Sportinguista, formado em Alvalade é e será sempre o meu número 1! :mrgreen: