Rodrigo Ribeiro (Empréstimo: AVS)

RODRIGO RIBEIRO É LEÃO ATÉ 2028

Por Sporting CP
31 Jan, 2024

EQUIPA PRINCIPAL

Jovem avançado formado no Clube renovou contrato

O Sporting Clube de Portugal renovou contrato com Rodrigo Ribeiro, estendendo a ligação entre ambas as partes até 2028. O avançado de 18 anos ficou com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Vindo de Viana do Castelo, Rodrigo Ribeiro está no Sporting CP desde 2017/2018 e já percorreu todos os escalões de formação desde os sub-13 até à equipa principal, pela qual já participou em sete encontros, sob as ordens de Rúben Amorim, divididos pelas últimas duas temporadas. Na presente época, o internacional sub-20 por Portugal soma dez jogos, dois golos marcados e uma assistência ao serviço da equipa B na Liga 3.

No momento da renovação, que contou com a presença do presidente Frederico Varandas, o jovem formado no Clube verde e branco não escondeu a sua satisfação por mais um passo dado de Leão ao peito. “Estou muito feliz pela confiança que o Clube está a depositar em mim e vou responder como respondo sempre: com trabalho e dedicação”, começou por dizer aos meios de comunicação dos Leões, sem esconder também a forte ligação que o une ao Sporting CP desde muito cedo.

“É o meu clube do coração, sou Sócio desde miúdo e claro que vai ser sempre a minha casa. Esta renovação é mais uma prova disso e prolongar esta ligação é sempre muito bom e espero que aconteça mais vezes”, realçou o futebolista de 18 anos.

Ciente também da sua juventude, Rodrigo Ribeiro reconheceu que encara o seu crescimento como “um processo” e, por isso, mantém o foco essencialmente em “dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido” nos diversos contextos proporcionados pelo Sporting CP. “Todos os dias aprendo alguma coisa com os treinadores e todas as pessoas que nos ajudam aqui dentro”, acrescentou ainda.

Depois, destacando as oportunidades que já viveu ao jogar pela equipa principal dos Leões no Estádio José Alvalade, o avançado recordou “um sentimento que não dá muito bem para descrever”. “É incrível, só quem sente é que sabe. Os adeptos são fantásticos”, elogiou, por fim.

Antes acabava contrato quando?

sendo que, para isso, o Nottingham Forest é a equipa ideal para ganhar minutos e ritmo competitivo… :roll_eyes:

1 Curtiu

Ora bem, andava a dizer isto há 2 meses, só 2 coisas n bateram certo com o q queria, o Rodrigo ser emprestado para onde foi (n vejo como vá somar minutos) e a alternativa ao Morita n ser o q queria.

Tirando isso são decisões q fazem sentido, ainda n estou convencido sobre o empréstimo do Callai ser benéfico mas o tempo dirá.

E ver comentários de q foi-se abaixo pq o Amorim apostou no Chermiti como já vi por aí nas últimas horas é facilmente desmentido pelo menos por quem via os jogos da B.

Depois pode-se repartir as culpas entre o fraco trabalho do Celikkaya a potenciar jogadores, expetativas desajustadas sobre o real potencial dos jogadores, e acima de tudo alguns jogadores reagirem melhor ou pior às dificuldades do q outros, apesar de tudo n vi o Essugo choramingar q foi injustiçado pq teve poucos minutos.

Faz bem sair da bolha e lidar com o mundo real. O tempo dos Saleiros, Pereirinhas e André Marques chegou ao fim. Ainda bem acrescento.

1 Curtiu

As vezes faz bem sair do ninho… fez bem ao Quaresma…

Como é que é? Renova com clausula de rescisão de 80M e é emprestado com clausula de compra de 12M?
Faz sentido :smile: :smile: :smile: :smile:

1 Curtiu

2025

1 Curtiu

É para aprender a comer pancada nos treinos e se fazer homenzinho! :grin:

1 Curtiu

para isso mandavam-no para a tropa.

Clássico, milagres não sei, mas com o caudal que temos arriscava se a fazer uns golos e passar de oferecido a importante e muito mais valioso, mas lá está tal como o Essugo ou o Moreira 2 épocas daquela equipa B miserável ou sentado no banco quando tem qualidade para jogar numa 1 liga…

Nada disto faz sentido para nenhum dos envolvidos, e lá está, se trouxessem um PL do crlho e um extremo ok, não é o caso, portanto vamos la ao resto da época com GRs e Centrais, top

Emprestar um jogador sem ritmo competitivo de equipa A a uma equipa de EPL é mesmo querer garantir que o miúdo não vai sair do banco.

2 Curtiram

Se fosse por motivos estritamente desportivos e para desenvolver o jogador, seria emprestado para a Liga 2, onde poderia jogar.

Assim terá outro motivo. Ou para o obrigar a crescer, como o empréstimo do Quaresma para a Bundesliga, ou para entrar noutro tipo de negócios, certamente apenas por coincidência.

Que aproveite a experiência e os treinos para crescer, mas que não pense que poderá jogar muito na Premier. E é se chegar a estrear-se

1 Curtiu

Até tenho muitas dúvidas que venha a dar jogador, principalmente pela falta de mentalidade, mas o folhetim de hoje é simplesmente surreal…

#gestãotopodigama

1 Curtiu

A época do Rodrigo não augura nada de positivo. Nem na equipa B se tem destacado. Parece óbvio que não vai jogar no Forest, mas se eles quiserem pagar pelo projecto de futuro, pode ser bom para nós

1 Curtiu

Acredito que aquele período do Quaresma na Alemanha tenha sido determinante para agora se afirmar, mesmo sem jogar. Talvez aconteça o mesmo com o RR

1 Curtiu

Talento tem. Rendimento não tem tido. Vamos ver se a estadia em Inglaterra e um outro contexto ajudam a puxar pela maturação dele (mesmo não jogando).

O RR tem muito talento, resta começar a trabalhar mais.

O rendimento na equipa b não quer dizer nada, o pessoal pura e simplesmente não olha para o contexto… o MF na 2 volta do ano passado também teve absolutamente horrível na equipa b.

Agora… mete a moedinha e mais uma volta no carrossel.

Zero entusiasmo. Parece-me no estilo Betinho e Saleiro. Que me engane.

Muita qualidade mas acho que o problema maior dele é psicológico. Não sei se tem nível de competitvidade para um Sporting. Ainda assim, a cláusula parece-me baixa. Que jogue, que ganhe corpo e maturidade e volte para o ano para ser o 3o avançado.

Secalhar mudando o contexto em que está inserido e mesmo o estilo de treino/jogo pode ser favorável.

Que volte mais forte. Quanto e a clausula ? Não encontrei