Se isso foi assim eu só tenho que dizer que os gajos do Barça são burros. Vocês acham mesmo que eles iam permitir que o Sporting inviabilizasse o negócio do Deco quando lhes bastava avaliar o Quaresma mais por cima?
Mas não inviabilizaria o negócio do Deco, visto que o dinheiro que o Sporting daria pelo Quaresma iria directamente para a trasnferência do luso-brasileiro.
Porque?
O Porto aceitou valorizar o passe do Quaresma em 6M€, e retirar esse valor ao montante de dinheiro vivo que o Barça iria pagar.
Caso o Sporting tivesse optado por exercer o seu direito o Barça teria de pagar os 21M€ em vez dos 15M€ mais o passe do Quaresma.
Não vejo onde está a burrice, para o Barça era completamente indiferente que o Quaresma fosse para o Porto ou para o Sporting, porque na realidade pelo Deco iriam pagar sempre 15M€ mais o Quaresma
Eu não vejo as coisas assim, o negócio que o FCP fez foi X milhões mais o Quaresma, não me parece que os gajos do Barça tenham vindo perguntar ao Sporting se estavam dispostos a devolver os 6 milhões que tinham recebido pelo jogador, que nesse caso iriam para o FCP, mas como não estive nas negociações não posso garantir nada, mas não creio que tenha sido assim
Quaresma veio para o FC Porto englobado no negócio do Deco. O Barcelona pagou 15 milhões e ofereceu o passe do Quaresma, avaliado na transacção em 6 milhões de euros. Daí ter sido apresentado o valor total de 21 milhões de euros, que foi quanto custou o Deco, um valor que alguns até consideravam baixo, tendo em conta que o Paulo Ferreira foi vendido por 20 milhões.
O Sporting poderia ficar com o Quaresma caso pagasse os 6 milhões em que ele estaria avaliado no negócio com o FC Porto. Obviamente, o Sporting preferiu poupar esse dinheiro para gastá-lo posteriormente em João Alves, Wenders, Purovics… Estes sim, são negócios rentáveis financeira e desportivamente… Já o Quaresma, um dos maiores “prodígios” (permitam-me que o trate dessa forma) que sairam da formação do Sporting nos últimos 20 anos, foi considerado uma aposta de risco…
É por coisas dessas que temos 2 campeonatos ganhos em 25 anos…
Lembro-me de na altura se ter falado que os 6 milhões eram o valor limite, a partir do qual o Barça teria de dar uma determinada percentagem da transferência ao Sporting.
Claro que isso não interessava ao PC nem ao Barça, assim atribuíram um valor relativamente baixo ao Quaresma, mas saindo o Deco por menos dinheiro do que se poderia esperar. Obviamente que os tripas já sabiam que o Sporting não iria investir no ciganito. Motivos? Falta de dinheiro, conluio ou estupidez, quiçá?
Encontrei esta entrevista do Correio da Manhã da qual destaco a seguinte passagem:
– Custou-lhe ver o Sporting abrir mão da hipótese de voltar a contar consigo?
– Não quero entrar em guerras.
– Mas se o Sporting tivesse avançado tinha regressado a Alvalade?
– Eles tinham o pássaro na mão e não souberam ou não o quiseram agarrar e eu respeito. Mas também tinha que fazer a minha vida…
PS - Desculpem o off-topic, quanto ao Rochemback (só para destoar ;D) por mim poderia e deveria vir. Tem futebol suficiente para ser importante na equipa do Sporting, caberá ao Paulo Bento avaliar se em termos disciplinar representa um risco ou não.
![]()
Rockemback para tirar o lugar a quem? Veloso (espero que fique para o ano)? Adrien Silva? João Moutinho?
Tendo nós um vasto numero de jogadores com qualidade para o meio campo, estando apenas a faltar neste momento a táctica ideal para encaixar nas suas caracteristicas, seria aconselhável comprar o Rockemback tendo em conta a possibilidade deste menino poder ficar no banco?
É que meus amigos, eu concordo que qualidade nunca é demais mas ter um Rockemback no banco é tudo menos aconselhavel.
Digo e repito, com tantas posições carentes (Defesa direito, Defesa esquerdo, Ponta de Lança) poupem o dinheiro desse pesetero e tapem estas lacunas primeiro.
tira o lugar a qualquer um dos interiores e neste momento fazia lá muita falta…
em termos de potencial tambem acho que a posiçao nao é a mais necessitada… defesa esquerdo (dependendo do que vale o had) mas sobretudo um companheiro de ataque para o liedson esses sim fazem-nos falta como pao para a boca…
Estás a falar do actual Fábio Rochemback ou do início de época de 2004/05 !?
É o que da altura era bem capaz de sentar qualquer um destes mas o de agora, não sei não … :inde:
Olha, pelos vistos os pasquins tmb andam a especular sobre a transferencia ![]()
Tchau Paredes, Adeuzinho Farnerud… Olá Rochemback
se for possível, espero bem que venha
com o Paulo Bento, de certeza que ele emagrece.
Concordo. É praticamente a única posição em que não tempos problemas no plantel. O que é uma pena, porque gostava muito do Roca.
e voces julgam que moutinho e companhias fazem todos os jogos? não contam com lesões e castigos?
Actualmente no banco, saltavam sempre o paredes ou o farnreud que são calramente opções sem qualquer valor para jogar no sporting.
Em outros jogos queixavam-se que olhavam para o banco e nao havia niguem de jeito para entrar… não percebo.
Não tou a dizer que vão contratar o rochemback para o banco, longe disso, mas com o rochemback não me chocava que podesse haver alguma rotatividade uma vez que não haveria defice de qualidade
É assim, Veloso está na cara que não fica…
Não vamos iniciar a época com apenas o Adrien para o lugar? (esperando eu que o Paredes baze)
Até porque o Roca pode jogar a medio interior ou mesmo a 10 onde gostava de o ver.
E em relação a estas outras posições, hão-de concordar que não temos grandes alternativas (Xau Fazmerugas).
Portanto, eu apostava! Mas… não acredito muito que o façam …
Por mais que adorasse ver o Roca de regresso, enquanto o Paulo Bento mantiver este esquema, não seria uma boa ideia.
É um grande jogador, mas peca por ser um pouco lento daí que não seria aconselhavel que ele jogasse nos vertices laterais do losango. Logo resta a posição de trinco, bem entregeu ao Veloso, e a de nº10 que não me parece que ele a consiga fazer tão bem como o Roma.
Agora, se o Veloso sair em Janeiro isso seria outra coisa…
Bons jogadores são sempre bem vindos. Quero ver se o Veloso ou o Moutinho se lesionam, como vai ser… Bater na madeira…
J.Moutinho,Rochemback,Adrien Silva e Pedro Celestino…estes 4 para as posicoes de trinco e box-to-box em 2008/09.Seria fabuloso.Isto partindo principio que jogamos num sistema de 4-3-3(4-5-1).
Com a venda do Veloso já da para pagar o ordenado ao Roca.
O Rochemback vai fazer 26 anos em dezembro,ou seja ainda tem uns 4/5 anos para mostrar muito futebol.Se ele vier será um privilégio para todos nós.