Contratações são sp um risco. Nunca podes ter a certeza que o jogador vai ter um rendimento A, B ou C.
Para um clube que sobrevive como o Sporting…não se pode dar ao luxo de correr riscos desses.
Cada vez fico mais surpreendido com este forum…
Sera que as pessoas têm uma memoria tao curta?
Eu lembro-me perfeitamente de o scp ter direito de preferencia.
Podia ficar com o Quaresma a troco de 6M€. O scp deixou passar o prazo sem aceitar de pagar e como tal o Barcelona ficou livre para negociar o Quaresma com o Porto. Portanto hoje nao se pode dizer que o Quaresma é isto ou aquilo, ja que foram os dirigentes do scp que nao quiseram investir na sua contrataçao.
Pessoalmente, teria investido, o risco era controlado e ponderado, ja que se tratava do Quaresma que bem conhecia.
Sera que se hoje o MU oferece-se o CR a troco de 6M€ o scp tb nao deveria aceitar?
“E um risco demasiado alto”… Por favor.
Eu é que sou doido de me chatear com isto…
Se os proprios adeptos se acomodam com esta midéria e acham que nao ha nada a fazer…
Podemos começar a preparar o tumulo do Sporting!
tambem me lembro de ver isso… s efoi ou não isso que aconteceu não mas lembro-me de ver, e ate penso que ouve alguem ligado ao Sporting que disse que o tinhamos direitos sobre o Quaresma ate X prazo… o tempo foi passando e o Quaresma acabou no… Porto…
Por acaso até tenho boa memória, mas é a primeira vez que oiço que o Sporting tinha o direito de preferência estabelecido em 6 milhões, e desculpa lá mas não acredito em tal coisa.
Imagina que o Quaresma valorizava como o Ronaldo, quer dizer que se um clube qualquer oferecesse agora 60 milhões por ele, o Sporting poderia chegar lá e bater 6 milhões e já estava, era nosso ??? :naughty:
O pessoal fala que não queria o Rochemback, mas se hipoteticamente ele viesse em Dezembro para Alvalade, eu queria ver muitas das reacções.
Com tanto entulho no plantel, que grandes caixotes do lixo vocês devem ter. :mrgreen:
Mas isto estou eu a falar no aspecto desportivo, se estão a falar do aspecto profissional descurando o desportivo, é outro assunto.
o SCP não tinha direito de preferência nenhum, nem nesse nem com Simão.
O Quaresma é que antes de aceitar a proposta do Porto perguntou ao Sporting como é que era (contado pelo próprio), pois ia sair do Barça e se vinha para portugal, como Leão que é, perguntou se estavam interessados nele.
Logicamente não havia dinheiro para o passe dele. E seria no mínimo estupido vendê-lo por 8M e depois ir resgatá-lo por quase esse montante. O SCP não tinha hipótese de recuperar o Quaresma, primeiro porque não tinha o dinheiro da transferência naquela semana nem na outra a seguir, nem em nenhuma outra, foi tudo muito rápido, e depois porque mesmo que tivesse, o Quaresma nunca aceitaria o salário de 15 mil contos face aos 30 mil que deve receber.
Devo relembrar que o Quaresma havia sido um fiasco em Espanha, não tendo evoluído nada desde que saiu do SCP, por conseguinte até no Porto demorou a assentar deposi de passar pelo banco. Era de facto uma contratacção com algum risco mesmo tendo sido dos nossos.
Sim, pode ter sido um fiasco em Espanha, mas dizer que seria uma contratação de alto risco num clube que deu o que deu no passsado por Tellos, Kmets, Gimenez etc e hoje vai buscando jogadores ao banco do Lokomotiv Moscovo, ou aposta em incógnitas como Purovic ou em nulidades como Paredes e Farneruds… :
mesmo que hajam trocas de jogadores, como foi o negócio do Quaresma/Deco, é necessário estabelecer o valor do passe do jogador que é dado em troca. Nessa transacção, o valor de Quaresma foi fixado em 6M€, que possibilitava ao SCP garantir o direito de opção que tinha, estabelecido no primeiro negócio Sporting/Barça. O SCP não tinha dinheiro, foi para o Porto.
Romagnoli, atenção que estamos com um problema de comunicação e, antes demais, tenho que dizer que tenho-te em muito boa conta pois quase sempre concordo com os teus posts.
Tens razão em relação ao salário actual do Rochemback, mas junta-me o salário daqueles fardos do banco de suplentes e do pay-check do clube e vê se não fica perto do salário dele, se bem que a diferença pode ser negociada e baixar o salário é uma obrigação se quiser jogar no Sporting. Como por exemplo, o Sporting pagava 74 mil por mês ao Bueno!!!
A minha lógica é: O barato sai caro!!!
A minha analogia referente à confusão de sportinguismo com fanatismo islâmico não era definitivamente para ti!!!
Foi para quem veio aqui dizer que: “e tal… ia para o Benfica, etc… Aceitava ir jogar para lá, etc… e não quero cá lampiões, etc…”
As pessoas têm que saber que o clube dos jogadores é o dinheiro. E se não estão felizes num clube, procuram a felicidade noutro.
Se Quaresma e Simão e Figo não voltaram para o Sporting não foi por culpa deles, foi sim por culpa do Sporting que, apesar de saber formar grandes jogadores, não sabe formar grandes sportinguistas.
E em relação à tua última pergunta, não é, de forma alguma, da tua conta, certo?
O Quaresma foi outro dos casos em que o Sporting não soube agir bem.
Como o hidden diz o barato sai caro. E por não termos 6 milhões para dar pelo Quresma vamos buscar a porcaria toda, quando se sabe perfeitamente que um jogador como o Quaresma teria um retorno financeiro e desportivo que culmatava completamente os 6 milhões e ainda sobrava e muito.
Também não acredito nisso, porque se tivesse sido estabelecido um valor para que o Sporting pudesse exercer uma eventual cláusula de rescisão é evidente que eles não iam estipular um valor tão baixo quando podiam dizer que o jogador era avaliado em 10 ou 15 milhões para inviabilizar as possiveis interferências do Sporting.
Desculpem lá mas essa dos 6 milhões parece-me ser uma confusão com o valor que o Sporting recebeu do Barcelona pelo Quaresma, esse sim foi um mau negócio, mesmo que depois tenha rendido mais algum quando o Rochemback foi para Inglaterra.
Se bem me lembro o que se falou na altura foi que quando o Quaresma foi confrontado com a hipótese de ser envolvido no negócio do Deco terá contactado com dirigentes do Sporting para saber das possibilidades de regressar ao clube do seu coração e que lhe terão dito que não havia dinheiro para isso pelo que ele se sentiu à vontade para seguir a sua vida no Porto.
Mas isto não é uma versão oficial nem a vi confirmada por ninguém, salvo erro foi o Incitatus que contou esta história aqui, portanto vale o que vale pois não se sabe quantos pontos já foram acrescentados a este conto
To-mane,
O Super Liedson explico o porque dos 6M€. Representam o delta entre o valor exigido pelo Porto pelo Deco e o que o Barça pagou em €. O Barça nao iria pedir 10 ou 15M€ ao SCP se o valor estimado do Quaresma no negocio nao era esse, OK?
Nao ha ca nenhuma confusao com o valor da venda, sei bem o que digo.
Li um comenterio de um outro interveniente que dizia que seria “estupido” voltar a dar o mesmo dinheiro por ele. Eu acho é que so os burros é que nao aprendem com os erros. “Estupido” foi te-lo vendido pelo preço que foi. E ainda mais “estupido” é nao ser capaz de por o seu ego de lado, admitir que se errou e corrigir aproveitando a oportunidade de investimento no Quaresma que foi concedida ao sporting. Com estas estupidezes perderam-se no minimo uns 20M€ de lucro limpo na operaçao e ainda pior perderam se titulos que o Quaresma tem vindo a ajudar a conquistar no Porto.
Outra coisa, dizer “o sporting nao tinha dinheiro” é engano, o certo é dizer “os dirigentes do sporting nao quizeram investir”. O dinheiro encontrava-se sempre.
Boas,
eu lembro-me bem dos dois negocios: Simão e Quaresma.
Simão:
O Barcelona comprou o Simão ao Sporting pagando a pronto a clausula de rescisão no valor de 14 milhoes de dolares. Quando um clube paga a clausula de rescisão de um jogador só por cortesia deixa o clube “vendedor” por determinadas condições, e mesmo assim deixou o Sporting ficar com o direito de preferencia numa eventual venda do Simão.
Ainda hoje está em tribunal uma acção do Sporting contra o Simão em que o Sporting pede uma indeminização ao Simão por não ter ido para o Benfica sem ter informado o Sporting do valor da transferencia e naõ ter dado ao Sporting a possibilidade de exercer o seu direito de preferencia.
Isto são factos, obviamente que o Sporting não o iria comprar o Barça pelos 15 milhoes que os lamps pagaram, mas isso …nunca saberemos pois o Sporting nunca foi oficialmente informado sobre esse valor.
Quaresma:
O Sporting vendeu o Quaresma ao Barça tendo negociado que o pagamentto seria de X mais o emprestimo do Rochemback por 3 anos em que o Barça garantiria o pagamento de 65% do salário do jogador. O Sporting garantiu o direito de preferencia sobre o Quaresma.
Quando o Porto vendeu o Deco ao Barça, o passe do Quaresma foi incluido no negocio e valorizado em 6M€. O Sporting agora sim, e ao contrario do que o Simão fez, foi informado do negocio e foi-lhe dado realmente o direito de preferencia que naõ exerceu, permitindo que o Quaresma fosse para o Porto.
Portanto, SIM, se o Sporting quisesse comprar o Quaresma ao Barça por 6 milhoes poderia te-lo feito independentemente de ter Deco ou não, essa possibilidade foi-lhe dada. Não tinhamos o dinheiro ou achamos que não se justificava o investimento, naõ sei, não interessa mas tivemos a opção de o ter de volta pelos 6M€.