O Barcelona é um clube com o qual jamais o Sporting deveria negociar qualquer jogador no futuro!
Vendemos o Simão e o Quaresma (este último em autênticos saldos de Verão), o Barcelona não apostou devidamente neles e preferiu recambiá-los para os nossos principais rivais! Uma atitude desrespeitosa e deplorável, na minha opinião. Se fosse eu a mandar, negócios com o Barcelona nunca mais!
Quanto aos negócios do Quaresma e do Rochemback, foram talvez os piores negócios do Sporting que eu “presenciei” nos últimos 15 anos. O Quaresma foi vendido ao desbarato. Seis milhões mais o empréstimo de um jogador (que ainda assim nos custava 75 mil euros por mês) por um dos maiores prodígios que sairam da formação do Sporting nas últimas décadas…
Quanto ao Rochemback, a venda dele representa o auge daquilo que é um total desinvestimento no futebol, em prol do “equilíbrio financeiro”. O Rochemback foi vendido porque o Sporting não quis dar 1,5 milhões de euros por ele. Era esse o valor que o Boro ia pagar por ele, o Sporting é que conseguiu que subissem a parada para os 2,5 milhões. O Barcelona só queria despachá-lo, o Sporting não o segurou porque sabia que não ia ter dinheiro para os salários no fim da época e aí veriam o Rochemback sair do clube apesar de estar a “custo zero” em termos de passe. A contestação seria muita por parte dos adeptos, daí o Sporting ter aproveitado para despachá-lo enquanto podia.
Imaginem o Rochemback a acabar o contrato com o Barcelona, portanto a “custo zero” e, no entanto, o Sporting não aproveitava “por causa do salário”. Imaginem a contestação dos adeptos e sócios!
E esqueci-me de referir, para cada vez que já chateia irem buscar os exemplos do FCP, do Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira…
É a diferença entre vender jogadores internacionais e consagrados, curriculo cheio (neste caso, acabados de ganhar uma Champions) a um clube peculiar, liderado por um bilionário excentrico, na altura mãos-largas…
… contra jogadores jovens, maior margem de progressão mas também de risco, desvalorizados a nivel de titulos (tirando Hugo Viana e Quaresma e Nani todos os outros foram vendidos após épocas miseráveis) e alguns em final de contrato ou jovens seduzidos pela ânsia de estrelato fácil e muito $.
O FCP normalmente até costuma fazer bons negócios é verdade, mas não da forma a ver em comparação o nosso clube como o “pior da esquina”, como alguns querem sempre fazer…
nao sei se seria boa ideia a contratação do brasileiro. Eu considero um bom futebolista, mas parece-me demasiado acomodado quando se reunem condições favoráveis. É só ver o nivel de rendimento entre o Rochemback do primeiro ano de SCP, e o do segundo ano, com peso a mais. Mesmo assim conseguia dar qualidade à equipa.
Acho que o meio campo do SCP, perdeu consistencia após a sua saida, e nao mais voltou a ser o mesmo. Tem o contra de ser indisciplinado e consequentemente desestabilizar a equipa. Ou seja, perante as contrariedades que mencionei, a sua contratação faria sentido se fosse por numeros muito por baixo, e que possibilitassem ao SCP margem de manobra para agir sobre o jogador, quando este prevaricasse.
O facto de ele ter dito que gostava de jogar no slb, é-me indiferente e completamente não influenciavel na decisão de contratação.
eu sinceramente ainda não o ouvi dizer da boa dele que gostaria de jogar nos panteras ou algo parecido…Já o ouvi sim,a dizer que gostaria de voltar ao Sporting e a viver em Alcochete…
Rochemback no Sporting? Sempre foi o meu sonho…Já o referi aqui…aqueles jogos de Moutinho e Roca na UEFA…É bom lembrar que o Sporting conseguia aquelas goleadas, não só pela filosofia de jogo,mas também por ter dois jogadores capazes de defender e atacar de igual forma…
E só para os mais criticos,convido a verem um jogo de futebol em que o Roca tenha participado antes da lesão…é que dizerem que ele está gordo…só pode ser um insulto…O homem corre quilómetros…o que na realidade não fazia cá…Por isso,depois de passar em Inglaterra, só nós tinhamos a ganhar com isso…
Stojkovic
Abel Beto Polga Ronny
Izmailov Roca Moutinho Simon
Liedson Baros
Esta equipa é possivel…Beto…até de graça ele vinha…o Roca justificava o investimento…O Baros complementava Liedson…
Com a venda de Veloso e Yannick…
Ter até tem, mas pagar 75 000 € por mês ao tello seria uma aberração. Tello e Rochemback não se comparam, o exemplo não foi o melhor. No fundo o que queria passar era a ideia de contenção total de custos. Posto este cenário, pagar o salario de Rochemback parece-me irreal.
O Tello é um bom exemplo da desastrosa politica desportiva. Nunca tiveram coragem de lhe dizer : pá tu não serves pa jogar aqui, por isso , procura clube. Mas não! Deixaram andar, nem renovaram, nem venderam, simplesmente perderam um activo, dado de mão beijada.
Quando são noticias que comentam o interesse do Sporting no Rockemback são noticias de imprensa mas quando são do benfica já são verdades incontestáveis?
Pelo menos tenta ser coerente! Rockemback despachado? O gajo foi-se embora no ultimo dia do mercado, o Sporting não podia fazer praticamente nada e ainda é despachado? O gajo teve cá um ano só a fazer a cama ao Peseiro e ainda dizes que ele foi despachado. :rotfl:
Pois… Pagar 54 mil ao Paredes e 44 mil ao Farnerud para não fazerem um ********* além de ficarem com o cu marcado no banco de suplentes e às vezes nem isso, já e correcto…
Se ele fez a cama ao Peseiro ainda lhe agradeço!!! Devia tê-lo mandado levar no ** mais 50 vezes!!! Sobretudo no dia da final da UEFA!!!
Falem mal do Rochemback, falem! Que os outros vão ganhando e nós a levar na *eida!
Realmente há quem confunda sportinguismo com fanatismo islâmico!!!
Genericamente concordo com o que dizes, mas, no que respeita a esta frase já não será completamente verdade. Lembro-me de ouvir a um dos treinadores da nova vaga (julgo que o Vitor pontes) dizer, enquanto comentava para a TV um jogo em Alvalade no qual o Ronaldo marcou um golo, que o Cristiano poderia vir a tornar-se o MELHOR JOGADOR DO MUNDO. Recordo que na altura me perguntei o que é que ele via que eu não conseguia ver. Hoje tenho que lhe dar todo o mérito pela previsão e reconhecer que não percebo assim tanto de futebol…
Claro que eu generalizei, porque num lado ou outro haverá sempre alguém que poderá acreditar, que disseram o mesmo de um Quaresma ou outros que apostavam que o “Patacas será o melhor defesa-direito português” etc e ter 50% de hipoteses de acertar. A verdade é que a grande maioria na altura, onde estavam tu, eu e muitos outros não pensavamos nisso ou sequer poderiamos prever o que o Ronaldo se iria tornar.
A questão é que um clube não pode adivinhar isso, nem pode fazer todos os negócios a pensar no que fulano poderá valer ou não daqui a x anos. Claro que em certos jogadores é um aspecto que está inerente e se tem em conta, mas por exemplo, se se soubesse o que Ronaldo se iria tornar, a clausula dele então andaria na altura na casa dos 40 milhões €… e quem iria pegar num puto de 18 anos, com contrato de junior a um ano de acabar e sem curriculo por 40 milhões de €? Pois, não sairia ou não deixariam sair por menos… era optimo… mas a vontade do atleta também conta…
E se Ronaldo, já no Man Utd, por qualquer razão não evoluia ou sofria uma lesão grave impeditiva de continuar carreira? Já seria mau negócio para o Sporting? Os negócios não são feitos com ESSAS “previsões” em mente.
O que eu quero dizer é que a maioria dos negocios são (ou deveriam ser) feitos na medida do momento do jogador (o seu valor onde já está implicito alguma margem de evolução esperada ou não, contrato etc), do mercado e das necessidades do próprio clube.
E tendo em conta isso, avaliar aí sim, se foram ou não maus negócios.
Eu alguma vez disse que concordo que esses valores sejam pagos a Paredes e Farneruds?
Nao e´ verdade que dada a situaçao financeira actual do Sporting seria impossivel suportar o salario actual do Rochemback?
Nem sei por que e´ que utilizas-te o meu quote.
confundir Sportinguismo com Fanatismo Islamico ??!!
Ñão percebo a tara pelo Rochemback… Sinceramente, até parece que é um Deus. O Porto encontrou um bem melhor na argentina, o que não falta aí são bons médios.
Tambem não percebo , com tanto médio que anda por aí e que são mais rápidos e disciplinados , e não nos esqueçamos se o Fernando Santos não tivesse saído do Benfica , ele agora estaria lá.
Ele já está é com saudades da Picanha do Brasil , oops , não , Portugal e da boa vida , é que em Inglaterra os treinos são mais f******.
Vocês acham que tendo em conta o passado dele em termos disciplinares , alguem do Sporting o iría contratar , muito menos o Paulo Bento , por isso acho uma perda de tempo estar aqui a falar dele.
Concordo.
É bom jogador mas tem demasiados tiques de vedeta. Não precisamos de jogadores para destabilizar o balneário.
O que não falta aí são médios com classe é preciso é saber procurá-los.
Acho que o rochemback é um grande jogador mas desde que houve a possibilidade de ele ir para o benfica e ele não se importar com a situação e até gostar, prefiro que fique em Inglaterra! >:(