Rochemback em Alcochete

Como é que este tipo vem reunir com o Benfica, diz estas coisas citadas pelo Barbosa e ainda trata lesões em Alcochete?

Qualquer dia, temos o Simão em Alcochete, também…

O Roca é bom jogador, ja o provou no SPORTING, disso ninguém tem dúvidas, tem Raça, marca golos e é uma ameça constante fora da área, algo que não temos, não é dos mais trabalhadores e quando não o faz tem tendência a ficar lento e pesado , é também algo indisciplinado e não acredito que goste muito de ficar no banco, mas está certamente mais disciplinado, já se habituou a ficar mais vezes do que queria no banco, já se habituou a refilar e a ter que ter trabalhar e calar, já se habituou que o dinheiro não é tudo e que de facto, mais vale jogar e receber bem, do que receber muito muito bem e não jogar e quando joga é para empatar e não descer…

Por isso o SPORTING é de facto um clube que o Roca gosta e que lhe deixa saudades, nos também gostámos e nos recordamos dele com todo sos seus defeitsos e muitas virtudes.
(A BOMBA NA BANHEIRA DE ROTERDÂO È DEMAIS!!!)

entre o maniche que é do Sporting desde de pequenino e que nunca ca jogou e que jogou no Slbenficagay e no FCporco e o Roca que querendo “bazar” do Merdosburgo afirma que atá gostava de jogar nas gaylinhas, mas que não jogou (e porque será que ficámos tão preocupados), qual preferem!?

O facto é que ele apenas veio fazer tratamento, num local onde tem amigos, confiança e onde gosta sempre de voltar, outro facto é que o SPORTING aceitou, tratou dele e o recebeu, mais um facto, ele está quase em fim de contarto… nao acham que de facto o SPORTING não tendo os argumentos financeiros de outros clubes tem gestos, formas de estar/receber e mesmo uma maneira de ser dos seus que podem levá-lo a voltar até em condições financeiras menos vantajosos para o seu bolso, mas muito vantajosos para a sua carreira e felicidade!?

E qual é o problema de ter havido uma boa possibilidade dele assinar pelo Benfica?!

É um problema apenas para fanáticos anti lampiões! A partir do momento em que o Sporting não o quer, ele tem o direito de assinar pelo Benfica, FC Porto, Carcavelinhos, Fátima, Milão, Barcelona, Manchester City ou quem quer que seja!

Eu nunca o ouvi dizer que em Portugal só jogava no Sporting, ouvi sim dizer que gostaria de voltar ao Sporting. Mas o Rochemback esteve apenas 2 anos no Sporting, é ridículo que se pense que passou a ser “sportinguista desde pequenino”.

Gostava de ver o Rochemback no Sporting, mas se ele acabar por assinar pelo Benfica ou FC Porto, não ouvirá assobios da minha parte, a menos que ele diga previamente que em Portugal só joga no Sporting, como disseram o Simão e o Futre!

se calhar é melhor, antes de contratar alguem, perguntar o que acha do enfique…

Se calhar ainda vamos ver o Roca em Portugal mas é do outro lado da 2ª Circular :wall: ::slight_smile:

Julgo que se o Veloso sair para o Real Madrid pelo valor da clausula já em Janeiro é natural que o Roca volte.

Veremos o que sai da reuniao de dia 05 de Dezembro no Barnabeu …

Quero uma equipa forte,imbativel em Portugal e temida na europa…e nao tenho a minima duvida que o Rochemback tem qualidade para ajudar a construir uma equipa dessas.

Temos que investir na equipa porque ela é o motor de todo o universo Sporting.E esta politica de transferencias a custo zero e as tretas do tecto salarial cada vez afundam mais este nosso clube :arrow: :arrow:

@Romagnoli:Tens a certeza que o Sporting nao teve dinheiro para segurar o Tello ou apenas nao quis investir nele?È que ele na turquia está a ganhar 75 mil euros por mes.Nao é nada que o Sporting nao possa pagar.

Julgo que se o Veloso sair para o Real Madrid pelo valor da clausula já em Janeiro é natural que o Roca volte.

Veremos o que sai da reuniao de dia 05 de Dezembro no Barnabeu …

Vitinhos, nessa reunião vai ser discutida a possibilidade do real madrid emprestar jogadores ao Sporting?

Também eu gostaria de ver Roca de volta ao Sporting, mas não terá um salário incomportável para os nossos (empty) cofres?

O Roca nunca haveria de ter saido!
Tenho saudade do seu futebol recheado de tecnica e classe. Aquela visao de jogo e aqueles passes, muitas alegrias nos deram…

Saiu muita mal, no ultimo dia do defeso, sendo ele o patrao da equipa… nao foi portanto surpresa a equipa passar mal no inicio daquela temporada…
Foi mais uma prova da falta de visao e da incompetencia com que o futebol senior do scp é gerido…

Convém não esquecer que o jogador nunca foi nosso e que o seu salário não era pago pelo Sporting, pelo menos na totalidade.

Amigo sportinguista, isso nao impedia o sporting de negociar a sua transferencia com o Barecelona.
Ja que o Roca era um jogador decisivo no plantel, um jogador estruturante, os dirigentes deveriam ter tentado a sua contrataçao.
No entanto, se o jogador tivesse mesmo que sair, nunca deveria ser no ultimo dia do defeso…
Quem pagou bem caro essa saida, foi o que Peseiro, ja que andou a trabalhar toda pré-época, contando com o Roca, e ja com a competiçao a decorrer, ficou sem o seu melhor jogador. Os resultados desportivos desse negocio sao bem conhecidos…

Se ele está a ganhar isso, sorte a dele!!! Procura os jogadores em alvalade que ganham i75000 e depois diz-me se achas que ele merece ganhar isso!!! um jogador no sporting para ganhar isso tem de fazer a diferença, naso chega ser apenas um jogador um pouco acima da media

Para ele não existe problema nenhum, para mim enquanto Sportinguista existe. Mas quem é que te disse que o Sporting não o queria? O Sporting em Janeiro do ano passado tentou contratar o Rockemback e ele mesmo afirmou que gostou muito do tempo em que esteve no Sporting mas que esse ciclo já tinha acabado, até porque não queria reduzir tão drasticamente o seu enorme salário. Quando acabou a época, logo nas primeiras semanas voltou novamente a estar em cima da mesa, o nome Fabio Rockemback. Desta feita, foi o seu pai que afirmou que ele se sentia bem no Middlesbrough e que não tencionava voltar a Portugal.

Passado mais algum tempo surge a hipotese do menino Rockemback voltar a Portugal, mas para o benfica e ele já agradece e quase que pede ao técnico para que lhe deixem sair. “Os adeptos do Sporting têm que compreender” “Gostava de jogar no benfica”.

Quando eu vir o Liedson, Moutinho, Romagnoli, Polga…no benfica, o minimo que eu posso fazer é deixa-los de ter em boa conta. E foi exactamente isso que eu fiz com o Rockemback, para mim não é nenhum menino bonito em Alvalade e ele que vá para onde quiser que para ver o talento da segunda época que ele fez ao serviço do Sporting, já temos o Adrien obrigado. :arrow:

O que eu dizia, é que provavelmente fomos todos apanhados de surpresa, já que a transferência foi tratada pelo Midlesbrough e pelo Barcelona, sem qualquer aval do Sporting, do Peseiro, ou do Carlos Freitas… e aconteceu precisamente no último dia do defeso, o que nos deixou pouca margem de manobra.

Sim, o que dizes é verdade. Nao te critico a ti, nem o que dizes.

O que critico, é terem feito os negocios que fizeram com o Barcelona e nao terem contratado o Roca.

Ficamos a perder 3 vezes!

Perdemos com a saida do Quaresma, com um pessimo negocio financeiro e desportivo
Perdemos com a saida do Roca com os dirigentes a darem a sensaçao de incapacidade de reacçao e sobretudo de anticipaçao.
Perdemos com a ida do Quaresma para o Porto… Magoa-me o ver vestido com aquela camisola! Um jogador campeao pelo Sporting, formado no clube, de pontencial monstruoso vai para um clube rival por 6M€!!!
Um clube que bem conhece o Quaresma, nao acredita e investe os 6M€ sabendo que o retorno é garantido!
Ainda estou (e farto de estar) a espera de saber por quantos “6M€” o FCP o vai vender…
O negocio do Simao nao bastou para servir de exemplo…

Quem é que te disse que o Sporting tentou contratar o Rochemback? Foi o Carlos Freitas, pessoalmente?

O que tu leste foi o mesmo que eu… notícias na imprensa! Pura especulação, nunca ouvi o Rochemback em directo na TV a dizer que havia a possibilidade de voltar para o Sporting. Nunca li ou ouvi nenhum dirigente ou responsável do Sporting dizer que estavam interessados nele. Li notícias na imprensa sem qualquer fundamento e nas quais nunca acreditei (embora gostasse que fossem verdade, porque adorava que o Rochemback voltasse ao Sporting).

Repito, se o Sporting não faz um esforço para contratá-lo e se ele tem uma boa oferta do Benfica ou FC Porto, só se for burro é que as vai recusar! Isso do amor à camisola já não existe, muito menos amor a um clube português por parte de um brasileiro que cá esteve durante apenas 2 temporadas, emprestado, e que foi literalmente “despachado” do clube.

Mais grave ainda foi o péssimo negócio do Cristiano Ronaldo. Vendemo-lo por pouco mais de metade daquilo que o Porto conseguiu pelo Ricardo Carvalho. Até o Paulo Ferreira deu mais ao FCP do que o Cristiano ao Sporting. Ainda hoje me revoltam as justificações dadas pelo Betencourt na altura. Umas desculpas esfarrapadas. Deixaram sair o jogador em Agosto quando o podiam ter negociado com outros clubes interessados. O contrato valia até Julho do ano seguinte. Em Dezembro poderia ter saído talvez pelo dobro do preço. Assim se tem vindo a enterrar o Sporting. Depois da entrega do Futre à borla, veio depois a saída do Paulo Sousa e do Figo por uma ninharia. E mais recentemente estas vendas ao desbarato do Simão e do Quaresma sem cláusulas que permitissem um retorno dos jogadores.

A questão é diferente: se for contratado pelo Sporting, tudo bem; agora, depois de desejar o Benfica publicamente, se quer tratar das lesões em Portugal, que as trate no Seixal…

Se por um lado concordo que as vendas de Futre, Figo e Quaresma foram más…

… não concordo nada que a venda do Simão, Ronaldo, Hugo Viana e agora Nani tenham sido más, bem pelo contrário.

Simão foi a venda mais cara de um jovem jogador, uma das compras mais caras até então do Barcelona, na altura todos elogiaram.

Ronaldo também. Digam o que disseram, ninguém ia prever que Ronaldo ia chegar onde chegou, apesar de todos desejarmos isso. Ele ainda era junior e estava a um ano de terminar contrato, foi a compra mais cara de um jovem jogador do Man Utd até então. Houve adeptos do Manchester que criticaram na altura tanto dinheiro gasto.

Hugo Viana nem vale a pena dizer. Não valia tanto dinheiro e acabou barrete por onde passou (apesar de ter sido util… em mais um emprestimo ao clube que já tinha ganho tanto $ com ele… nós.)

Nani. Acima de cláusula. Bem vendido também.

Agora, a forma como o $ foi aplicado dessas vendas é que já é assunto diferente.