Ristovski (Rijeka) - Record

Vou tentar falar com pessoas que conhecam bem o campeonato e ja venho ca deixar a opiniao deles

Caso tenho sido o scouting a sugerir o jogador, creio que viram imensos jogos do atleta. Uma coisa é os que cá comentam ninguém ver os jogos do rapaz, outra é afirmar que vamos avançar cegamente para um atleta. Engraçado. Pedem um bom departamento de scouting, quando se avança para um nome desconhecido da maioria, já afirmam que se fosse bom, estava noutro clube ou que custava mais que 1M€.

Convém decidirem-se. É que um bom scouting é também ter a capacidade de trazer atletas desconhecidos da maioria e que eventualmente possam vir a ser mais-valias. Contratar jogadores conhecidos por todos é fácil e possivelmente custa imenso dinheiro.

Mas isso é uma questão? Se as pessoas não vêem, não conhecem, resumem-se à ignorância nesse aspecto. Mas à sua.

Contratações de desconhecidos não foi propriamente o problema do Sporting esta época, certo?

À pala dessa calmia e confiança neste trabalho, é que só se tem contratado porcaria em 95% das vezes, diz-me 1 gajo que tenha vindo do scouting, que tenha valido a pena além do Slim, até posso estar esquecido de algum, mas não tou a ver nenhum…

É que falar muito bem do scouting e termos uns scouts do nivel do Arrentela vale de muito.

Não tem que ser só desta epoca particularmente. Temos um grande problema nesta parte, é normal que um gajo fique sempre desconfiado. O mais certo é este ser outro que se arraste na B .

A notícia devia ser que contratamos um departamento de scouting.

Um dos jogadores que foi fortemente sugerido pelo scouting foi o Montero. Acho que não erraram. Outro sugerido foi o Gauld. A quem toda a gente reconhece talento e qualidade mas faltam oportunidades para o mostrar.

A partir da chegada do Jesus deixamo-nos disso. Raros foram os jogadores que vieram por indicação do scouting do clube.

Não nos deixamos disso, simplesmente o nosso mister é horrível a avaliar jogadores de outras equipas. Pergunta-lhe quem lhe foi sugerido (e até mais que isso) para lateral esquerdo e ele rejeitou porque preferia o Marvin :wink:

Segundo críticas que se lê por aqui, nem veio nenhum jogador do scouting nos últimos dois anos. Talvez o Spalvis, que continua a ser uma incógnita para a maioria. Foram contratados jogadores conhecidos pela maioria. Aparentemente surge um jogador referenciados pelo scouting, já é um drama, entulho, temos melhor.

Queriam um departamento de scouting para trazer jogadores já conhecidos por todos? A prospecção é um assunto distinto, é ter a capacidade de identificar jogadores que sejam desconhecidos da maioria e que possam ser mais valias. Podermos anteciparmos a todos os outros. A verdade é que se exige mais prospecção e depois criticam essa mesma prospecção só porque o jogador é desconhecido, ainda se fosse sobre a qualidade do mesmo…

Pronto tranquilo, não vale a pena. Veremos o que dá e que seja um novo Dani Alves da vida. Que contratem 2 laterais como deve de ser.

Depois com tempo, podemos continuar a discutir isto, de preferencia, com resultados acertados em pelo menos metade dessas " descobertas ".

Já que um dos grandes meios para trazer jogadores é os fundos, podia haver alguma articulação com algum fundo ( depois de tudo analisado e tal ) ,senão vão acabar por continuar a trazer montes para a B que é o que é bom.

Não estou a criticar o jogador em si, tou a criticar quem toma estas decisões nos ultimos anos. E a questão de com o JJ não vir quase ninguem, basta voltar aos anos anteriores.

Não sei se esse problema é como dizes. No primeiro ano desta direcção, a coisa correu muito bem e com tostões foste buscar 3 ou 4 titulares decisivos no regresso à Champions. No ano passado, pelo custo que uns tiveram em jogadores que andam perdidos na B, montaste uma equipa com 4 ou 5 reforços no 11 que lutaram pelo título até ao fim.

Eu não conheço este tipo de lado nenhum, mas foge um pouco ao perfil de outras contratações, ou não?

Ainda jovem, mas sem ser um projecto. Já experiente mas com margem de valorização. Joga sempre, sem historial de lesões. O peso salarial não será significativo. Nem o preço.

Quem é que nomeadamente forma o scouting do Sporting? Sem ironias

Então mas o objetivo devia ser sempre esse não? 4 5 reforços para aumentar a qualidade da equipa. Como próprio disseste, anda muito gajo perdido na B e por aí, que vieram exatamente do scouting, obviamente que não acertam sempre, longe disso, mas … Sabemos bem que temos um scout horrivel basicamente.

Quem?

[hr]

Não foi 1/4 do que deveria ter sido.

[hr]

O vídeo não me impressionou. Não percebi qual o pé que trata bem a bola. Contudo, há quem vá mais longe nas suas apreciações e vou confiar nisso, porque vídeos de highlights são… bem, são vídeos de highlights.

Basicamente ninguém sabe se vai sair um Slimani ou um Mankovic, é isso não? :mrgreen:

Eu disse que contratamos no ano passado jogadores dos quais 4 ou 5 foram titulares no 11 que lutou pelo titulo até ao fim, por um valor equivalente ao que OUTROS gastaram para as suas equipas Bs.

Não me parece que nestes 2 anos a questão seja do scouting. Nos 2 anteriores sim, vejo contratações que parecem ter vindo de um trabalho de prospecção.

Eu li que eram os outros e percebi sim. Tal como temos muito gajo perdido por ai e outros que já devem ter rescindido e nem demos por isso, ou é mentira? Deixem de achar que maior parte das coisas que se fazem é bem feito porra.

Hoje em dia não é assim tão complicado, para quem o quiser fazer, acompanhar este tipo de campeonatos.

Para quem quiser ver o rapaz a sério, e não com highlights e afins, tem aqui os jogos todos completos: http://www.youtube.com/channel/UCoX4oS_cq6oPqXeCJdEBVMg

Já lá está o jogo de anteontem e tudo.

É um jogador" teu"… :mrgreen: :stuck_out_tongue:

Mau. Mas quem é que disse que foi tudo bem feito? O que te estou a dizer é que nestes últimos anos houve coisas bem feitas, como há 4 anos e no ano passado, por exemplo.

Parem é de meter tudo no mesmo saco.