Ristovski (Rijeka) - Record

O lateral-direito Stefan Ristovski, de 25 anos, é esta segunda-feira apontado como possível reforço do Sporting para a próxima temporada. Escreve o jornal Record que o atleta macedónio, que representa os croatas do HNK Rijeka, tem sido observado pelo departamento de scouting do clube de Alvalade, que terá já dado um parecer positivo a respeito do jogador.

De acordo com o referido jornal, o jogador foi recomendado a Jorge Jesus, treinador dos leões, como a melhor opção entre os vários laterais-direitos observados pelo Sporting ao longo das últimas semanas. No entanto, o clube português não corre sozinho: também os gregos do Panathinaikos demonstraram já interesse na contratação do jogador.

Ristovski é titular absoluto na equipa do HNK Rijeka, líder do campeonato croata, que representa por empréstimo dos italianos do Spezia. Soma ainda 29 internacionalizações pela Macedónia, tendo inclusive defrontado Portugal a 26 de maio de 2012, em Leiria, num encontro em que teve a função de anular Cristiano Ronaldo. A partida em questão terminou empatada a zero.

O lateral destaca-se pela propensão ofensiva e também pela polivalência, podendo também atuar no lado esquerdo da defesa. Soma oito assistências na atual temporada e conta com larga experiência no futebol italiano, no qual se iniciou como profissional, tendo chegado a representar o Parma na Serie A.

Refira-se ainda que o passe do jogador é detido por Gabriele Volpi, principal acionista do Spezia e do HNK Rijeka.

FONTE zerozero.pt

Santinho…

Drulovic elogia qualidades de Ristovski

20 mar, 2017 - 12:58

O antigo jogador treinou o lateral-direito que é apontado ao Sporting e considera que poder ser uma boa contratação para a equipa de Alvalade

O jogador macedónio de 25 anos pode estar a caminho do Sporting. Segundo o jornal Record, o defesa direito foi recomendado a Jorge Jesus para reforçar a equipa na próxima época.

Em entrevista a Bola Branca, Drulovic que o treinou na selecção macedónia, deixa elogios ao jogador e mostra-se convicto que poderá ser um bom reforço para o Sporting.

“É um bom jogador, sem dúvida nenhuma. Acho-o um lateral direito muito ofensivo, que gosta de subir. Um bom jogador na selecção da Macedónia, a jogar neste momento no campeonato da Croácia, numa equipa que está em primeiro lugar e que está a fazer um excelente campeonato este ano. É um jogador que é muito possante e é muito ofensivo. E numa equipa grande como o Sporting isso é muito importante porque é um jogador que faz diferença lá na frente e tem um excelente cruzamento. Até nas bolas paradas é um jogador importante. Sem dúvida nenhuma que pode ser um bom reforço, porque acima de tudo é um excelente profissional, um rapaz que dá garantia a qualquer treinador e isso é fundamental. É um excelente profissional, gosta de trabalhar, gosta de evoluir. É titular na selecção da Macedónia e titular nesta equipa da Rijeka. Está a fazer um bom campeonato, bons jogos, e isso é importante, mas acima de tudo como profissional é excelente«”, concluiu.

Eu acho engraçado a CS ir perguntar a antigos colegas, antigos treinadores, etc sobre qualidades de determinado jogador, quando sabem que a resposta é sempre no mesmo sentido. :mrgreen:

Pois, realmente ainda está para chegar o dia em que alguém diga " é um cepo de primeira, são bem burros se o contratarem" :mrgreen:

Por acaso lembro-me quando o Anthony Lopes uma vez falou sobre o Sarr e como não queria falar mal teve uma tirada do género " É um pouco lento mas é muito bom a colocar bolas em profundidade" :lol:

Mais entulho? Deixem de inventar e vão buscar um destes; M. Rocha, Fagner, Mayke ou o Isla, uma mais valia efetiva.

Gosto muito. Não do jogador, que não faço a mínima ideia de quem seja, mas de andarmos à procura de um lateral direito.

Ainda me lembro de ouvir na BB o Sérgio Conceição comentar a ida do Pesaresi para os lampiões. Via-se perfeitamente que queria ser simpático mas não deixou de dizer que se contratassem um jovem português que não ficariam a perder em comparação com o italiano. :lol:

Não conheço, mas fico contente por ter sido sugerido pelo departamento de Scouting do Sporting… Nem sabia que o tinhamos! :great:

Conheces o jogador?

Não tem nome de jogador logo parece entulho.

É tipo o Belfodil ou o Napeida.

O Scolari avisou quanto ao Alan… Mas é verdade, normalmente estas declarações têm tanto interesse como as flash interviews pós jogo

Conheces algum macedónio que tenha sido , ou seja craque?

LOL!

O melhor argumento de todos.
Como nenhum Macedónio foi craque, mais nenhum pode ser.

Pelo vídeo… meh. É forte fisicamente e dá bastante profundidade, mas isso também é o Schelotto logo não são característica que garantam qualidade. Dá ideia de fazer tudo muito em esforço e ser mediano tecnicamente, defensivamente não dá para ter grande ideia a partir de videos de youtube.

Gostava que fossemos buscar alguém que desse mais garantias, mas só o facto de estarmos à procura de laterais já é animador

Até houve um, o Pandev, o meu ponto é que precisamos de jogadores que dêem garantias, e não mais um tiro no escuro…

Goran Pandev. Desconheces completamente o jogador, como o seu país natal é a Macedónia, significa que é entulho. Lógica com pouco sentido, ao menos tenta informar-te melhor sobre o jogador em si, antes de escreveres tão perigosa palavra.

Que bom argumento. Aliás, o Gabão antes do Aubameyang era uma fonte de prodígios.
Não digo que seja bom ou mau, não o conheço. Mas para argumentos desses mais vale não dizer nada.

eu lembro me dele nao ser nada de mais em italia, nao é a estrela da seleçao da macedonia, nao era estrela na serie b, pq seria no sporting que quer ser campeão