Não digo que fosse um COentrão da direita, mas tecnicamente é o melhor lateral do Sporting dos últimos largos anos, a par de Jefferson, só que o português era raçudo além de bom jogador, já o Jefferson não.
És capaz de discutir com elevação ou é apenas um mau momento?
É que entre Schelotto e JP, sabemos quem foi o titular da lateral, não é propriamente uma opinião sem correspondência às escolhas de quem os treina. E sem correspondência nos números ofensivos, já agora.
ESTE JP foi medíocre, a léguas da sua primeira passagem e nem aí era algo de fantástico. Schelotto foi basicamente a mesma coisa. Medíocre.
ACORDO COM RISTOVSKI VÁLIDO POR CINCO ÉPOCAS
SPORTING 10:12
Por
Redação
Stefan Ristovski, 25 anos, lateral direito macedónio que representa os croatas do Rijeka, já informou os dirigentes do seu clube que pretende vestir a camisola do Sporting e, nesse sentido, tem tentado também sensibilizar os dirigentes de que devem deixá-lo abraçar novo desafio.
Depois de ter ajudado a equipa do Rijeka a apurar-se para o play-off da Champions, após eliminar o Red Bull Salzburgo, o jogador entende ser a altura de sair, mas, nesta fase, há ainda questões para ultrapassar entre as Direções dos dois clubes, tendo a quinta-feira passada ficado marcada por conversas entre o presidente dos leões, Bruno de Carvalho, e os dirigentes croatas, com o presidente leonino a fazer todos os esforços para que o preto se torne branco o mais breve possível - o negócio, de resto, pode fazer-se por números abaixo dos €3M.
Neste momento, e de acordo com dados recolhidos por A BOLA, tudo se afigura para que o final seja feliz, algo que pode acontecer a qualquer momento. Mas, até o processo estar completamente fechado, nada pode ser dado como absolutamente garantido - e isso acaba por explicar o facto de os leões manterem outros nomes em carteira.
Segundo o nosso jornal, os leões já chegaram a um princípio de acordo com o jogador, que ficará ligado a um contrato de cinco temporadas.
Metendo-me ao barulho, acho um exagero catalogarem de medíocre as exibições de JP nesta última passagem. Se a nível defensivo sempre foi fraco, a nível ofensivo nem existe ponto de comparação com Schelloto.
Sinceramente, o último JP de Sporting, seria titular de caras nesta equipa o que só por si é revelador da falta de soluções de qualidade para aquela posição.
Piccini, parece-me, defender melhor que o italo-argentino e que o português, mas a falta de qualidade ofensiva e não ter capacidade para enviar um cruzamento tenso para a área, assustam-me- não nego.
Sporting próximo de garantir Ristovski
SAD leonina ainda negoceia com o Rijeka,
O Sporting está a negociar Stefan Ristovski, estando próximo de conseguir a contratação do lateral direito.
As conversações estão a ser assumidas por Bruno de Carvalho, que tomou este dossier em mãos - o presidente já tinha negociado o francês Foulquier, que acabou por cair -, sendo que nesta altura falta apenas acertar o acordo com o Rijeka.
O entendimento entre o Sporting e Ristovski é total, depois do presidente do Sporting acertar com o empresário Leonardo Corsi os termos do contrato do jogador.
Ora por isso falta o acordo com o Rijeka, clube que Ristovski representa há três épocas, para a transferência ficar fechada. Depois de um desencontro inicial de verbas, as partes têm vindo a aproximar-se e o Sporting espera fechar a contratação em breve.
Refira-se por fim que Ristovski é um lateral direito de 25 anos, formado no Vardar, mas que muito cedo (18 anos) emigrou para Itália. No futebol italiano representou o Parma, o Crotone, o Frosinone, o Bari e o Latina, antes de assinar pelo Rijeka em 2015.
É também internacional macedónio, somando várias chamadas à seleção.
O jogador está identificado pelo Sporting há cerca de dois anos, quando a SAD leonina o viu em ação frente ao Dínamo Zagreb, numa altura em que seguia o ponta de lança Duje Cop, tendo voltado a ser observador recentemente quando um emissário leonino viu alguns jogos do Rijeka.
Não, não tirou legitimamente a titularidade a JP. Isso é uma falácia enorme. ALiás até foi discutido na altura que era incompreensível como é que JP abancou em detrimento de Schelloto. Depois sim, com jogos na perna, o Schelloto arrancou para uma metade de época a bom nível.
Nunca o fiz, nem me limitarei a criticar um jogador exclusivamente pelos números. Já o disse: Para mim a dinâmica dada à equipa é factor bem mais relevante se houver quem faça os ditos golos.
Alan Ruiz, dando como exemplo, foi elogiado pelo seu fim de época- Eu continuava a vê-lo rigorosamente igual ao que apresenta nesta pré-época com a diferença estatística a seu favor.
JJ precisou de um tipo de jogador a lateral para determinados jogos mais físicos, Schelotto teve uma oportunidade e agarrou-a … legitimamente, sendo melhor que JP.
Se não o tivesse sido tinha sentado, como sentou no inicio da época seguinte.
Não percebo as tuas análises definitivas. Eu não me vou dar ao trabalho de andar a retirar quotes do que era dito sobre o jogador quando o JP começou a aquecer o banco (curiosamente até defendi o atleta nos primeiros jogos quando todos lhe caíram em cima), portanto a bom da verdade a opinião dominante não é de todo a tua. Vai ao tópico do Schelloto entre Janeiro e Fevereiro e verás por ti mesmo o que lá era dito.
Tudo muito bem se a estatística nos revelar 1 diferença residual. Se a coisa nos diz no entanto que 1 contribuiu com 10 assistências e outro com 2, no tempo que por cá passaram, a coisa muda de figura. Principalmente quando a ideia é que 1 foi melhor ofensivamente que o outro.
Não concordo tb relativamente a Alan. Um rendimento de um tipo que esteve em tantos golos quantos jogos fez na segunda metade da época, não pode ser comparado com o rendimento do mesmo tipo, quando contribuiu/contribui com zero.
"Vamos fingir que Schelotto nao tirou legitimamente a titularidade ao JP"
Respondi-te que isso não aconteceu dessa forma. Schelloto demorou a pegar quando JP não estava assim tão mal (curiosamente fazia parte do badalado quarteto de patinhos feitos que era apenas e só a melhor defesa do campeonato de então - Jefferson | Naldo | Paulo | JP).
Em relação à legitimidade do treinador nas suas opções, sendo Jesus esse treinador, teríamos aqui uma conversa para o dia inteiro.
É escusada tanta arrogância nos posts [member=11696]bgomes . :inde:
Não sei se viste ontem o jogo do Braga- AIK. Os ex-nossos laterais, Esgaio e Jefferson, não fizeram outra coisa durante o jogo que não bombardear bolas para a área em cruzamentos constantes. Provavelmente com Dost/Slimani lá ao barulho uma delas até poderia entrar. Isso faz deles laterais de qualidade ofensiva?
É um exemplo redutor mas para tentar que percebas o meu ponto de vista. João Pereira cruzava mal, mas fazia muito mais jogo interior. Com Schelloto tornámos a nossa ala direita altamente previsível. E só não é mais porque o Gelson tem talento para dar e vender e, de vez em quando, decide tirar coelhos da cartola.