Falta aí o Coentrão, o melhor lateral que lhe passou pelas mãos.
Concordo em geral com o que dizes. Basta ver que os laterais mais caros que o JJ “comprou” foram o Benito e o Piccini, cada um por 3 milhões. Acho que o JJ prefere priorizar investimentos noutras posições.
Verdade, falta o Coentrão mas mesmo esse tem algumas particularidades: Foi contratado a outra equipa portuguesa e era extremo de origem. Não foi propriamente algo calculado por eles, parece-me. Foi mais um conjugar de condições favoráveis
Nesse caso, podemos concluir que o JJ arranja melhores laterais com adaptações do que contratando, porque tanto o Coentrão como o Maxi foram adaptações. O Maxi veio como MC.
(eu sei, eu sei, o Bruno César riu-se)
É um erro. Ter laterais fracos é condicionar a equipa nos dois momentos mais importantes, o ofensivo e o defensivo. Dada as contratações feitas podemos voltar a ter os mesmos problemas. Devia ter sido uma prioridade. Antes de um extremo, até.
Na altura da sua contratação afirmei que preferia ter investido num jogador que desse mais garantias. Acho uma aposta demasiado arriscada para um corredor que tantos problemas nos deu na época transacta. Que pode ser o melhor naquela posição e ser uma mudança da noite para o dia, ninguém duvida, se conseguirá ser, é que muitos duvidam.
Já para lateral-direito, parece-me que estamos quase igual à época transacta. Mesmo que contratemos o Ristovski, a situação continuará a ser a mesma, mas aqui deixo uma grande reserva, pois só tenho em mente um jogo do Ristovski e seria injusto da minha parte estar a tecer considerações efectivas.
Eu também preferia e também o disse. Mas é também um jogador de nível superior que até parece ter vindo focado e motivado. Coentrão a 70% é do melhor que há em Portugal e não falo só da posição que ocupa.
Por acaso há. Há aqui neste fórum quem o conheça bem e goste, e até seja alguém que reconhecidamente tem umas opinioes sobre jogadores que normalmente o pessoal tem em conta.
Do pouco que vi e me lembro deste jogador, parece-me ser muito à imagem daquilo que já temos (Piccini)
forte fisicamente, sobe com relativa facilidade mas muitas vezes decide mal em termos ofensivos.
defensivamente penso que até Piccini é superior apesar deste Ristovski ter um remate muito forte.
Só vi vídeos e o que me chamou a atenção foi o forte remate, alguns bons cruzamentos (com critério e não “ao calhas”), a compleição fisica (parece ser bastante forte) e, acima de tudo, a sua velocidade, imo, das características mais importantes para um lateral.
Tendo em conta que a alternativa é o Piccini, não, não me entusiasma. Entusiasmava-me mais se tivéssemos um Coentrão na lateral-direita e o Ristovski viesse para render esse potencial Coentrão.