R.I.P Rui Mendes

Retiro o que disse. Acabaram de publicar

Se calhar só se lembraram porque vieram ao fórum… :think:

Ou então porque houve pessoal a citar a conta do Sporting a refilar. Vi uma ou duas referências

Pois, já nada me surpreende nesta direção, infelizmente…

Por cada leão que cair outro se levantará!

RIP.

Este sim, possivelmente o dia mais negro da história do clube.
E em circunstâncias normais também seria o da agremiação ao lado, mas todos sabemos que espécies habitam por lá.

NUNCA SERÁ ESQUECIDO!

MORTE AOS LAMPIÕES E A TUDO O QUE REPRESENTAM NESTE PAÍS IMUNDO!

Só a esse clube nojento do outro lado da segunda circular, é que nada acontece… E ainda nos dias de hoje assobiam imitando o very light e ninguém diz nada. Vergonha e nojo.

Rui, estaremos sempre contigo.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Se os GOA fizessem tifo noz Jamor, seria sempre para o Rui. E qualquer vitória lá, dedicada a ele. Não esquecemos, não perdoamos. Jamais!

Esta é para ti.
Foi feita alguma homenagem no jogo de hoje?

O dia mais negro do desporto português

18 de Maio de 1996. Ali, no Jamor, a oito ou dez metros de onde eu estava com o meu pai. Podia ter sido qualquer um de nós, mas foi o Rui.

Este, sim, o dia mais negro do desporto português, ao contrário das vergonhosas declarações de quem, com responsabilidades de estado, vai dizendo o contrário. Curiosamente, ou talvez não, as mesmas pessoas que continuam caladas face a algo passado esta madrugada, em que três adeptos do Sporting foram violentamente agredidos por adeptos do benfica.

Dois adeptos do Sporting foram hospitalizados após ataque de elementos alegadamente pertencentes a uma das claques do Benfica nas imediações de Alvalade. PSP já está a investigar o caso.

É caso para perguntar, o que é que aqueles adeptos do Sporting estavam ali a fazer àquela hora?

E já que falamos em perguntas, não pude deixar de perguntar a quem vai gerindo as redes sociais do Sporting Clube de Portugal se a acompanhar esta imagem, em vez de «Hoje homenageamos Rui Mendes, que faleceu no Estádio do Jamor há 24 anos», não deveríamos ter uma frase que retratasse o que realmente aconteceu: Hoje homenageamos Rui Mendes, assassinado no Estádio do Jamor, há 24 anos.?

A Tasca do Cherba

https://twitter.com/castrojr76/status/1394010866383826950?s=20

13 Curtiram

Infelizmente, estive nesse jogo, pelo que até me podia ter calhado…

Bonita homenagem hoje pelos hoquistas…

:clap:

Lembro-me desse logo, grande Homenagem da nossa equipa de Hoquei em Patins .

Grande homenagem da nossa equipa.
Jamais será esquecido.

7 Curtiram

Nunca serás esquecido, Rui! Este título também é teu.

1 Curtiu

Rui Mendes morreu há 25 anos: página negra no futebol português

Adepto do Sporting foi atingido por very-light durante a final da Taça de Portugal contra o Benfica

Dia 18 de maio de 1996. Era suposto ter sido uma festa de final de Taça no Jamor, mas a data tornou-se uma página negra. Rui Mendes, adepto leonino, vitimado ao ter sido atingido com um very-light, morreu há 25 anos.

Benfica e Sporting defrontavam-se e o incidente deu-se quando Hugo Inácio, adepto das águias, disparou o artefacto em direção à bancada sul, após Mauro Airez ter feito o primeiro golo dos encarnados. Apesar do desespero nas bancadas, houve ordens para que o jogo prosseguisse com o Benfica a ganhar por 3-1. Rui Mendes faleceu aos 36 anos e tem sido lembrado nesta data tanto pelos simpatizantes do Sporting como pelo clube. Já a FPF indemnizou a família do adepto.

Quanto a Hugo Inácio, foi condenado em 1998 a quatro anos de prisão pelo crime, mas viria a fugir da cadeia em 2000 e só foi capturado em 2011. Em 2016, voltou a ser condenado, desta feita, a uma pena de três anos e à proibição de entrar em recintos desportivos durante sete, após ter sido apanhado com pirotecnia. Em 2018, foi visto na Luz, antes de um jogo entre o Benfica e o Chaves e voltou a ser detido pela PSP.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1394661865540751366?s=20

1 Curtiu

Descansa em paz, Rui! Este ano foi por ti e por todos os que, por um amor desmedido, deram a vida por este clube. Nunca perdoado, nunca esquecido!

3 Curtiram